homify 360°: Uma casa de família em Reilingen

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O nosso homify 360° de hoje, traz um projeto bem realista, desenvolvido pelos arquitetos alemães da empresa Lenstrasse 13.  A ideia principal desse projeto é uma casado em um espaço simples, aberto, com uma escadaria central como foco principal. 

Construída na cidade de Reilingen, município localizado na região sudoeste da Alemanha, esta casa de família é a prova de que arquitetura não é um luxo mas sim uma necessidade que permite o uso inteligentes dos espaços.

Esta casa foi construída em alvenaria e garante espaços amplos e bem separados e teve como objetivo priorizar a necessidade individual dos moradores.  No piso térreo, os espaços são integrados, facilitando assim o convívio em família e economizando os espaços que seriam originalmente designados para as divisórias. 

Com três andares, esta residência investe em um estilo moderno e minimalista, deixando os espaços mais amplos e sem poluição visual. No andar térreo grandes janelas com vidro dão uma vista para o jardim facilitam, a entrada de luz natural. 

Uma escada divide dois andares da casa. No piso superior há um banheiro, um quarto e um walk-in closet embutido. Neste andar, percebemos uma espécie de ponte que liga o closet e o banheiro ao quarto. Essa,  é um detalhe de arquitetura ousado que dá originalidade à este ambiente. 

No último andar, foi instalado um sótão. A sala de estar e jantar dividem o mesmo espaço no piso térreo. A cozinha possui um estilo americano e conta ainda  porta porta extra de acesso ao jardim.

Veja e prepare-se para se inspirar um projeto super realístico!

Cozinha americana e sala living

A  cozinha e sala de estar e jantar fazem parte do mesmo espaço e formam integradas para facilitar convívio familiar. Esta também foi uma maneira encontrada pelos arquitetos como uma medida de economia de espaço. A cozinha americana serve como uma divisória entre os dois planos. A parede com o gabinete e armários dá acesso ao exterior da casa.

Um toque de cor

Nesse imagem podemos ver outro ângulo da cozinha. Um armário vermelho embutido na parede guarda os utensílios de cozinha e ao mesmo tempo serve como uma peça de destaque na decoração. 

Um sótão integrado

Nesse último andar da casa, podemos ver claraboias que foram instaladas para facilitar a claridade do espaço durante o dia. O interessante neste ambiente é as duas pequenas grades que existem e servem como pontes que ligam o quarto ao banheiro e closet.

O quarto

Não é preciso muito para se sentir em casa, nesse quarto a ideia é viver confortavelmente de um modo frugal e sem muitos luxos. A cama é baixa e possui lâmpadas de com luz indireta para leitura. também vemos à esquerda uma imagem da porta que dá acesso a pequena varanda no último andar.

O Banheiro

Com aspecto harmonioso, este banheiro é espaço e iluminado devido às claraboias instaladas no teto.

A Banheira

Nesta outra imagem podemos ver a banheira e também perceber melhor o tamanho do espaço. Este banheiro amplo conta também com uma ducha para banho e claro, grandes aquecedores na parede ao fundo.

Ponte de metal

Em mais detalhes mostramos a ponte de metal com grade nas laterais que conecta o banheiro o quarto. O aspecto dessa parte do projeto chama atenção por sua simetria.  

O exterior da residência

O lado exterior da residência conta com uma garagem. A arquitetura da garagem segue o estilo da fachada da casa. Portões de madeira com  envernizada e o telhado esconso adiciona um charme extra para este espaço.

A fachada

O projeto da casa era muito simples e intemporal. A fachada branca tem um afrouxamento devido às portas de correr de madeira. Estes foram organizados em uma estrutura lamelar. 

Quer ler mais matérias em nosso homify 360? Clique aqui.

Você gostou desse artigo? Escreva o seu comentário aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!