Sótãos: lugares especiais e com muita magia

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
One Roof House, mlnp architects mlnp architects Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Espaço atípico, irreverente e muitas vezes visto como o patinho feio de uma casa, mas isso é até você ver o real potencial deste espaço tão mágico e descobrir que afinal pode existir vida no sótão. 

Tem dúvidas?  Então confira a magnífica galeria de imagens que selecionamos para você e tenha, a partir de hoje, uma opinião completamente diferente sobre os sótãos. Depois deste artigo, temos a certeza de que todas as velharias irão sair porta fora para nascer um novo projeto tão mágico, charmoso e atraente como as seguintes inspirações. Não perca mais tempo e venha com a gente!

​Um espaço de puro sonho

Há espaços realmente mágicos e este é um deles. Ele nos transporta para um dos nossos maiores sonhos… um banheiro incluído no quarto, um conforto sem igual.

Peças singulares e bem distintas tornam este ambiente em um lugar bem poderoso e único: cama redonda, banheira branca e gigante, telhado inclinado, vigas em madeira e paredes em tijolos. Enfim, se você procura projetar uma divisão especial, há que aproveitar o sótão da sua casa.

Aprenda a projetar um sótão no quarto.

​Ambiente tão mágico

A madeira e a cor branca tornam os espaços bem aconchegantes, sem dúvida que esta é uma combinação sempre assertiva. As janelas no telhado são também bem características destes espaços, onde se abre uma luz vinda dos céus. 

​Sala de estar super relaxante

Outra opção para sótãos é a de projetar uma sala de estar, super aconchegante e que tenha um ar tão relaxante e apaziguador, como esta imagem. Mais uma vez o branco e a madeira predominam no ambiente. As vigas em madeiras são as veias destes espaços.

​A biblioteca

Para os amantes de literatura fica esta opção para o seu sótão. Um espaço para projetar uma biblioteca, acompanhada de um cantinho de leitura, com sofás e poltronas. 

Aqui o silêncio e o sossego estão na ordem do dia… Um verdadeiro refúgio para as horas livres.

​Cinema em casa

Gosta de filmes? Então, com certeza você não se irá importar em ter um espaço para assistir aos filmes em sua casa. A vantagem é que você não paga pelos bilhetes cada vez que quer ver um filme. 

Você pode até fazer sessões de cinema com amigos e familiares. Com certeza eles irão adorar.

​Como um lugar secreto

Uma sugestão de sótão para áreas mais pequenas. A ideia é adequar o mobiliário e todas as peças aos metros quadrados que o espaço dispõe. A

qui, a escolha feita foi por um sofá menor, de dois lugares, em vez de um sofá de canto, por exemplo. O importante é ser coerente.

​O quarto das crianças

Dormir no topo da casa irá agradar, com toda a certeza, as crianças que não se importam de subir e descer tantas vezes as escadas. Neste exemplo, as paredes foram revestidas com madeira, contrastando com em tijolos da coluna.

O quarto desta criança é bastante confortável e aconchegante graças à boa combinação das cores e dos materiais.

​Banheiro

Gosta da ideia de ter um banheiro cheio de romantismo e digno de um hotel luxuoso? Acreditamos que sim, por isso, achamos pertinente compartilhar esta magnífica inspiração, que vai fazê-lo passar por momentos de puro relax.

​Cozinha

Sim! Uma cozinha no sótão é possível. Um sótão pode ser mais do que uma divisão. Existem casas ou apartamentos, tipo lofts, que foram projetados inteiramente neste espaço atípico.

​Escritório

Este  projeto de escritório leva cores claras, de modo a tornar este espaço mais luminoso. Um lugar perfeito para encontrar o sossego e a tranquilidade na hora de trabalhar.

Closet

Só esta palavra desperta todas as atenções, não é verdade? Quem não tem o sonho de ter um em sua casa? Então se tiver este sonho e um sótão, é só juntá-los e projetar algo prático. Use este exemplo como inspiração.

Tem um sótão em casa? Gostou das ideias que escolhemos para você?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista