Telhados planos  por NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Guia prático: um espaço acolhedor para todas as estações do ano

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Seja primavera, verão ou outono, o espaço exterior da nossa casa deve ser valorizado e sobretudo ser o mais acolhedor possível. Mesmo com árvores sem muitas folhas ou nos momentos mais floridos, é importante desfrutar desse espaço e sentir-se realmente bem e confortável. 

Se você ainda não deu à sua varanda, terraço, quintal ou jardim um toque primaveril ou outonal, nós vamos mostrar como você pode transformá-los através de imagens bem inspiradoras. Você vai ver que só de olhar para elas, ficará com vontade de ir até ao exterior e aconchegar-se em uma cadeira para ver a lua e contar as estrelas. Não há como não se apaixonar por esta bela estação do ano. Quer ver? 

1. Com lareira e cor vibrante

Telhados planos  por NOUVELLE. | Proje Danışmanlık
NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Dış Mekan Tasarım ve Uygulamaları

NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Nada melhor do que uma lareira no exterior, para aquecer o ambiente. Atenção, uma lareira é diferente de uma churrasqueira, pois ela é decorativa e aquece o espaço, traz um ar muito acolhedor, tal como pode verificar nesta imagem. 

Esta lareira está integrada à mesa de centro branca, sem dúvida, uma peça cheia de design. Por outro lado, o sofá de canto vermelho traz aquele lado vibrante e quente.

2. A mantinha e as velas

A tal mantinha entra agora em cena, com esta bela inspiração. Assim, provamos que você pode perfeitamente introduzir uma ou mais mantas no seu exterior, de modo a desfrutar desse espaço, confortavelmente, mesmo nos dias mais frescos do ano. 

As velas são também itens fáceis e baratos, que vão dar um charme exterior. Você pode optar por colocá-los dentro de copos ou lanternas para proteger a chama do vento.

3. Um balanço coberto

Jardim  por Pool22.Design
Pool22.Design

Pool22_Hollywoodschaukel aus Holz

Pool22.Design

Que tal desfrutar do exterior de forma protegida? Então, bora encontrar um balanço que tenha uma cobertura na parte de cima, de forma a dar maior conforto e proteção. 

Além disso, um balanço é sempre agradável para ler um livro ou relaxar simplesmente.

4. As pedras não precisam de manutenção e ficam muito bem

As pedras ou o cimento são perfeitos aliados contra a umidade, já que suportam muito bem a água, assim você não vai precisar se preocupar muito com a manutenção de flores ou relva. 

A água é por si um elemento que traz bastante paz e tranquilidade ao espaço. Pode criar uma pequena lagoa ou comprar uma pequena fonte, para o seu exterior.

10 erros ao decorar o quintal

5. Um mobiliário adaptado aos dias chuvosos e ventosos

Para ter um quintal acolhedor, você precisa de ter um mobiliário, pois só assim é que se consegue desfrutar desse espaço. É importante optar por um material que seja impermeável e resistente às tempestades. 

O plástico (de qualidade) ou o vidro são materiais resistentes e perfeitamente adequados a um clima mais úmido. Este exemplo nos mostra isso.

6. Detalhes que inspiram

Mesmo que tenha escolhido umas cadeiras de plástico, você pode deixá-las mais confortáveis com umas almofadas, que você pode guardar quando chover.

Você também pode decorar o exterior com peças recuperadas ou feitas por por você, tal como fizeram aqui, com estas mesas de centro de jardim.

7. As flores, é claro!

Um espaço exterior sem flores não é tão interessante, não é verdade? No fundo, são quase indissociáveis. Por isso, coloque umas belas flores típicas da estação para tornar este ambiente ainda mais mágico e acolhedor. 

Por exemplo, no outono você pode plantar a hortênsia, o jarro, o antúrio, o cravo, a margarida, o crisântemo, os amores-perfeitos, entre muitas outras opções que encontrará nas lojas de jardinagem.

Inspirado para dar um novo look ao se jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!