Banheiros modernos por Architetto Alberto Colella

Um típico banheiro dos anos 70 se torna moderno e espetacular!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem mora em um lar há muitos anos sabe que, com o passar do tempo, a organização, acabamentos e funcionalidade de alguns espaços precisarão, inevitavelmente, de uma reforma. Embora a maioria das pessoas acabe prorrogando ao máximo o início das obras – seja por falta de recursos, tempo ou procrastinação -, o resultado após os ajustes com o olhar apurado de bons profissionais faz valer a pena esta decisão.

banheiro é um dos espaços que mais tem sua reforma prorrogada. Seja pelo valor dos acabamentos e peças escolhidas ou pelo transtorno de ter que utilizar o espaço em obras, este ambiente é um dos últimos a ser renovado. No entanto, todos devemos nos lembrar que é um local onde o conforto deve ser indispensável e o visual perfeitamente agradável, afinal, é ali que praticamente nos preparamos para o início de nossas jornadas e onde relaxamos com um bom banho ao chegar do trabalho.

O projeto que conheceremos hoje é fruto de uma reforma que vinha sendo prorrogada há muito tempo – desde a década de 70. Quando finalmente os proprietários decidiram pela renovação do espaço, o resultado impressionou tanto que mereceu uma postagem só para falar a respeito. 

Por isto, siga conosco pelas imagens abaixo e veja o quão importante pode ser a reforma de um simples banheiro. Temos a certeza de que você também se encantará com o resultado.

Antes: cores antiquadas e má organização

Nas décadas passadas era muito comum que os elementos do lavabo fossem escolhidos em tom rosa. Por sorte, esta moda foi passageira, já que é uma cor que oferece pouca vibração e torna o banheiro com visual ultrapassado. Observando esta primeira imagem antes da reforma, podemos notar ainda o acúmulo de objetos mal organizados na prateleira sobra a pia.

Antes: revestimentos ultrapassados

Assim como as peças, os revestimentos das paredes não transmitiam conforto e acolhimento. No piso, o revestimento de cerâmica em tom verde escuro não complementava conforto ao local. É de saber de todos que banheiros, quanto menores forem, mais haverá a necessidade de iluminação. E, para isto, nada melhor do que apostar em cores claras – como veremos logo abaixo.

Depois: a transformação incrível

É quase impossível acreditar que é o mesmo banheiro visto anteriormente. A modernização do espaço ficou impecável. Os revestimentos em madeira no piso trouxeram conforto ao ambiente. As peças ultrapassadas foram trocadas por opções mais modernas, como a bela e confortável banheira.

Depois: moderno em cada detalhe

Os antigos revestimentos de cor rosa foram trocados por peças com desenhos em preto e branco. O mosaico de desenhos criativos torna o visual mais agradável e inspirador. Os vasos em tamanho menor não tomam muito espaço do local e mantém a fluidez confortável. O gabinete da pia em formato quadrado acompanha o novo visual moderno do ambiente.

Depois: iluminação natural abundante

Como dissemos anteriormente, a iluminação é algo do qual não devemos abrir mão em pequenos espaços. Ao fundo, uma grande janela foi adicionada e coberta com uma pequena cortina para manter a privacidade e, ao mesmo tempo, permitir a entrada da luz natural. A escolha por cores claras na parede e piso foi perfeita para que esta iluminação fosse bem distribuída em cada pequeno canto do banheiro.

Madeira + cores claras = conforto

Neste detalhe, notamos a ótima combinação entre elementos com a textura da madeira e a presença de cores claras. O resultado proporciona bem-estar e conforto visual pleno – algo que, definitivamente não existia antes da reforma.

A planta antes da reforma

Neste detalhe, percebemos a planta antes da reforma. A disposição dos elementos permitia a fluidez no espaço. Contudo, os acabamentos e cores resultavam em um visual desagradável. 

A planta depois da reforma

Aqui, percebemos as mudanças realizadas após a reforma. Os detalhes dos acabamentos e as peças trocadas resultaram em um espaço modernizado e muito mais agradável para o dia a dia no lar.

Do que você mais gostou nesta reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!