Salas de estar escandinavas por Dimensi-on

Este apartamento pequeno mostra que tamanho não é documento

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Se alguém perguntasse a você como seria um apartamento pequeno, mas ideal para morar sozinho, possivelmente você incluiria alguns elementos decorativos, cores de sua preferência, acabamentos que lhe agradam, mas, sem dúvidas, não abriria mão da funcionalidade. Isto porque pensar em morar em um lar de poucos espaços sem o conforto necessário para o dia a dia, é algo que não agrada a ninguém.

O apartamento que visitaremos hoje é um bom exemplo de funcionalidade na medida certa. Projetado para um jovem casal, este lar traz elementos modernos em sua decoração e organização impecável em cada ambiente. Navegando por seus espaços, notaremos que tudo é pensado de maneira a oferecer o conforto necessário para que tamanho, definitivamente, não seja o documento deste lar.

Siga conosco, confira todos os detalhes de mais um projeto incrível do homify e encante-se em cada detalhe. Temos a certeza de que você encontrará ótimas inspirações para copiar no seu lar. 

Aproveite a visita!

Acabamentos modernos e elegantes

Simplicidade com design moderno e sofisticação. A sala de estar mostra que é possível alcançar grandes resultados com poucos elementos. A soma entre a madeira e o branco, aquece e remete a um espaço mais amplo e iluminado. O minimalismo das estantes é discreto, mas oferece ótima capacidade de armazenamento. Para revestir a parede, tijolos pintados de branco reforçam a sensação de aconchego e complementam o visual contemporâneo. Tudo simples, mas com um resultado incrível. 

A elegância da madeira

Na sala de jantar, a elegância da madeira é somada aos detalhes criativos. A mesa de madeira maciça faz ótimo conjunto com o piso laminado com textura de madeira em tom claro. A composição com o branco nas paredes, novamente, mostra-se perfeita.

As cadeiras em cor amarela contrastam com o tom escuro da cortina ao fundo e com o tom azul das luminárias, o que resulta em um ambiente visualmente criativo e muito interessante.

O toque do branco na cozinha

Na cozinha, a funcionalidade é o principal destaque do ambiente. O balcão em formato de U traz conforto para as atividades no ambiente. O branco favorece a iluminação completa do espaço e traz a sensação de maior espaço. Tudo está à mão, mas nada está mal organizado. É, sem dúvidas, um ótimo exemplo para levar para o seu lar.

Mobiliário simples, mas moderno

Ainda na cozinha, a complementação do espaço foi realizada com um pequeno balcão de madeira maciça com linhas retas e amplas. Além de servir como espaço para rápidas refeições, é um local onde pequenas atividades podem ser realizadas de maneira muito confortável. Esteticamente, a ideia valoriza muito bem o espaço, trazendo elegância e funcionalidade ao ambiente.

Banheiro com banheira

Seguindo para o banheiro, encontramos um espaço muito agradável. Os detalhes com madeira foram utilizados com inteligência e sofisticação no balcão e revestimento da parede onde estão as bicas modernas. É um espaço em formato alongado onde as paredes foram muito bem aproveitadas para a organização do espaço. Ao fundo, as cores escuras presentes nas paredes e banheira promovem um contraste belíssimo com os detalhes na cor branca. É sem dúvidas, um local pensado para relaxar completamente.

Quarto acolhedor

Por fim, chegamos ao quarto maravilhoso do casal. Os tons de café nos tecidos fazem uma transição suave com a cor presente no papel de parede atrás da cama e o piso com textura de madeira.  A sensação de acolhimento é perfeita em cada pequeno detalhe. 

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!