8 camas de madeira sensacionais

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Un Oasis de Vivienda: Casa para Parejas Jóvenes con Psicina, Arte y más , FANSTUDIO__Architecture & Design FANSTUDIO__Architecture & Design Quartos asiáticos
Loading admin actions …

A cama é um lugar sagrado. O nosso cantinho, um espaço tão nosso. Por isso, o  conforto é característica obrigatória em um quarto, dado que o momento de dormir é revitalizante.

Uma cama deve cumprir todos os requisitos obrigatórios para uma noite descansada. Mostramos aqui oito camas de madeira. São todas bonitas e apenas seu gosto pessoal poderá definir a que mais lhe agrada. Algumas das propostas, se tiver jeito e gosto para trabalhos manuais, poderá fazer você mesmo. Os fins de semana são um excelente momento para esta aventura. Veja só! 

Armazenamento

homify Quartos rústicos Camas e cabeceiras

Ao pensar em uma cama, não pense apenas no conforto que ela pode dar, ainda que seja a questão mais importante. Pense também no armazenamento que ela pode oferecer. As gavetas são uma ótima proposta.

Faça você mesmo

homify Quartos minimalistas Camas e cabeceiras

São cada vez mais as propostas que surgem para fazer com paletes em madeira. Junte algumas e crie um estrado. Depois é só por o colchão por cima.

Balanço

Uma proposta suspensa, mas excelentemente bem pensada. A estrutura é de madeira, suspensa por cordas fortes. Assim você pode dizer que brincou de balanço sem sair da cama.

Antiga

Aquela cama antiga em madeira que ainda existe na casa dos seus avós pode ficar encantadora na sua casa. Por vezes, basta uma pequena limpeza para ficar como nova. Atreva-se!

Ao natural

A madeira ao natural fica sempre bela. Às vezes, estamos em fase de reformas e temos vigas de madeira que não sabemos o que fazer. Aproveite para criar a estrutura da sua cama. Vai fazer inveja a qualquer um!

Esplendor

A decoração de quarto nunca pode ser esquecida, mesmo quando tem no seu esplendor uma cama com dossel – também conhecido como mosquiteiro. Os quartos com este tipo de estruturas em madeira continuam a encher de glamour os quartos, como se fosse um conto de fadas.

Madeira e mais madeira

Madeira no seu estado puro, apenas com um verniz para conferir outra tonalidade às peças. Notam-se os veios e as mazelas da madeira, o que garante mais beleza a esta cama.

Com cantinhos

Num quarto há sempre vontade de ter um pouco da nossa personalidade por todos os cantos. Esta cama de madeira sensacional tem prateleiras para guardar alguns livros ou outras peças decorativas. Fale com os nossos carpinteiros para ter uma cama assim.

Qual sua cama de madeira preferida?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista