Quartos  por DIN Interiorismo

8 cores que realmente transformarão sua casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Ao selecionar uma cor para pintar, estamos envolvidos em uma decisão arriscada. A escolha da cor implica uma intenção. A intenção do que queremos mostrar é o que observamos, e não a cor. Cor é energia, e cada uma tem um comprimento de onda específico. Assim, ao selecionar a cor, selecionamos também a energia que falta no ambiente.

Neste artigo, nós não queremos recomendar uma cor ou outra. De alguma forma, nós queremos descobrir o propósito delas e aprender sobre a linguagem das cores. Se você não concordar com a cor de qualquer um desses projetos, já percorreu um longo caminho na interpretação. Olhe de fora o que acontece no espaço e qual é o papel da cor nele. Vamos ver!

Uma única cor revela uma necessidade urgente

Uma única cor ou uma decoração monocromática revela uma urgência de satisfazer a carência do que essa cor traz. A cor laranja em tons de terra, é a mistura de vermelho e amarelo em proporções diferentes. É uma cor forte que incentiva a assumir riscos sem ver as consequências. Dá segurança, ímpeto e excesso de confiança, ajudando assim a melhorar a autoestima, depressão e solidão. Quando isso acontecer, talvez o usuário dessa cor mude seus cobertores e travesseiros. Diga-me para que cor mudariam os acessórios?

Uma bonita claridade é a intenção do branco

Salas de estar escandinavas por House Envy
House Envy

Bloominville Storage Unit

House Envy

Branco é excesso de luz e com ele se encontra uma bonita claridade, por isso dá grande paz. Não há mistério, ele lembra a verdade. As imagens do projeto falam por si só destas necessidades. Os quadros foram emoldurados em preto para trazer mais formalidade. Quem se senta na cadeira irá manter a sinceridade como se fosse um mistério, e protegê-la sem medo.

A cor de destaque é o laranja alegre e animado

A cor que acentua a intenção desejada e ocupa a maior parte do espaço deste projeto é o laranja brilhante, buscando compor um espaço animado, alegre e sem medo.

A cor que complementa o laranja é o branco, que dá serenidade com a luz. A intenção, então é alcançar a “alegria serena” e o “risco com segurança”. Consegue compreender esse tipo de alegria? Pense nisso. 

Ambientes que geram convicção

A cor preta ocupa 60% do espaço, o laranja 30% e branco uns 10%. Neste caso, a cor de destaque é preto, e a laranja complementar. A intenção ao escolher essas cores e proporções movem-se em torno de uma segurança excessiva, que não pode ser disfarçada, e convicção profunda.Quem lidera este espaço vai conseguir que suas propostas sejam aceitas pela convicção de quem os envolve.

O céu, a terra, a água e o mar

Banheiros modernos por Paolo Fusco Photo
Paolo Fusco Photo

NEAR Architecture, San Paolo, Rome

Paolo Fusco Photo

O azul é uma cor que, quando mais claro, torna-se mais profundo. O propósito é permitir ver as paredes mais altas e um banheiro mais claro e espaçoso.

No projeto, há um efeito adicional, que é o piso rústico marrom. A paz e tranquilidade neste espaço vem da intenção do céu, terra, água e mar.

Descubra a intenção!

Cozinhas ecléticas por MARIANGEL COGHLAN

Na verdade, a intenção não se expressa apenas com a cor. Neste projeto, a intenção é a realidade total e sombras geradas ampliam a serenidade, alegria, paz e fidelidade. É uma expressão simbólica de amor pela vida e sua história, já que nesse projeto a escuridão não é superior à beleza de anos passados, por isso arte clássica está na alma do ambiente e se cobre com a árvore, o que deu expressão à madeira.

Se a intenção é curar; use ​​roxo

Quartos  por LEMONBE

Aqueles que escolhem essa cor têm a intenção de curar-se. O roxo é composto de vermelho e azul. O sistema circulatório vermelho do corpo doente precisa de informações do azul para se curar; ambos atuam em equilíbrio. Após a cura, certamente você buscará o rosado e branco para complementar ou contrastar.

Se o equilíbrio e seriedade é a intenção, use cinza

Escritórios  por Granit Architects
Granit Architects

Broadgates Road

Granit Architects

Com o cinza, nem tanta pureza, nem tanta dureza, a intenção é o equilíbrio. É uma cor neutra, com igual proporção das cores a compõem. É formal e sério, muito bom para escritórios, para o estudo e para aconselhar os clientes: implica seriedade nesses assuntos.

Qual cor irá usar em sua próxima decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!