Balanços para sua casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Pool22_Hängebank DE VOLÉE , Pool22.Design Pool22.Design Jardins modernos Metal
Loading admin actions …

Quem cresceu no século passado com certeza possui em suas memórias infantis a presença de balanços. Presente não apenas em parques e pracinhas públicas, como também improvisados através de pneus velhos ou placas de madeira que eram anexadas à uma corda e posteriormente penduradas em árvores, os balanços sobrevivem à gerações e continuam presentes nas vidas de crianças de várias idades. Com o crescente movimento de ocupação pública e instalação de obras interativas, a cidade de São Paulo ganhou, há alguns anos atrás, uma intervenção que instalou balanços nas estruturas de cimento do Minhocão, viaduto famoso do bairro Santa Cecília e Centro. Convidando à todos para deixar o balanço te movimentar por alguns minutos em meio à correria séria da rotina dos paulistanos, a intervenção fez sucesso entre crianças e adultos que se propuseram a (re)experimentar o brinquedo.

Pensando em trazer essa diversão para dentro das casas, muitas empresas apostam na criação de balanços modernos, que podem ser instalados em diversos tipos de ambientes. Como o verão nos convida a relaxar e curtir momentos de descanso dentro e fora de nossa casa, nós resolvemos selecionar para este novo Livro de Ideias alguns exemplos de balanços que estão ganhando cada vez mais espaço na casa de pessoas ao redor de todo o mundo. Confira e inspire-se! Seus filhos e até mesmo a sua criança interior vão amar essa ideia!

Lounge

Se você é daquelas pessoas que adoram inovar na hora de escolher o mobiliário para o seu jardim, que tal montar um lounge externo utilizando balanços coletivos? Para tal, basta ter um espaço com grama verde no jardim e uma árvore forte o suficiente para sustentar o peso de algumas pessoas. Com design moderno, cores vibrantes e diversão garantida, esse balanço da foto vai ser a principal atração do seu jardim, tanto no verão como nas outras estações do ano!

Suspensão

As redes de dormir são muito famosas em todo o Brasil, principalmente nas cidades mais próximas ao litoral e no norte e nordeste do país. Como os designers de produto de todo o mundo não descansam quando o assunto é reinventar artigos do passado, balanços e redes não poderiam ficar de fora! Esse exemplo da foto nos mosta dois exemplos pra lá de modernos, que utilizam estruturas e formas ousadas para trazer descanso e relaxamento ao usuário delas. Perfeitas para serem instaladas junto à piscina e criar um espaço ideal para curtir uma sombra nos dias intensos de calor.

Toca

Cacoon, Cacoon Cacoon Jardins Mobiliário

Essas tocas, que mais parecem cabanas indígenas, são uma novidade que vêm ganhando muito espaço em revistas de decoração e feiras de todo o mundo. Sua estrutura simples fica suspensa a fim de criar um casulo aconchegante, ideal para crianças e adultos passarem horas em dias de lazer e para tirar aquele cochilo revitalizante durante os dias de rotina mais intensos. O projeto se chama Cacoon e vale a pena ficar de olho nessa novidade!

Madeira

Para um design mais clássico mas que mesmo assim não abre mão de conforto, esse modelo é ideal para jardins e varandas onde espaço não é problema. Com aba para reter a luz do sul, não serão poucas as tardes refrescantes que você passará neste balanço com sua família e amigos.

Mesa suspensa

Para trazer ainda mais ousadia para dentro de casa, que tal instalar não apenas assentos, mas também uma mesa suspensa? Esse conjunto super moderno pode fazer de qualquer refeição um momento de pura diversão e conforto! Para escritórios modernos que gostam de investir em atrações diferentes dentro de suas bases, também é um artigo que vai deixar as reuniões sérias mais leves e descontraídas!

Simples

Com um design que nos remete mais aos balanços do passado, esse modelo da foto une apenas uma estrutura firme feitas de almofadas e cordas, o suficiente para garantir um ótimo espaço para você e seus filhos brincarem nos momentos de lazer!

Gostou? Não deixe de continuar acompanhando nossos Livros de Ideias, lançados todos os dias aqui no homify e em nossa página no Facebook!

Você costumava brincar em balanços na sua infância?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista