Salas de estar  por studio ferlazzo natoli

Uma casinha apaixonante com perfeita organização

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Sabe aqueles casas que mal começa e já acabam? Onde os espaços são mais apertados e não há muito o que inventar? Elas têm um segredo para parecer mais aconchegantes: a organização. 

Não importa o tamanho de um lar, o que fará com que ele fique mais agradável e confortável é a organização. Embora esta verdade seja incontestável para qualquer tipo de habitação, sabemos que nas casas pequenas esta regra é imprescindível. 

Para mostrar o quanto a boa organização é fundamental para que uma casa pequena seja perfeita para o dia a dia, hoje trouxemos um lar realmente pequenino, onde poucos passos são necessários para atravessar todos os ambientes e todos os cantos podem ser visto com uma curta olhadela. Contudo, ainda assim, é um lar que inspira ótimas ideias para que qualquer pessoa possa extrair o melhor possível de sua casa. 

Aproveite a navegação, observe muito bem todos os detalhes nas imagens e veja como tamanho não é documento é um ditado que se aplicará perfeitamente neste projeto.

Siga conosco e inspire-se!

Fachada simples e acolhedora

Começando nossa visita pela porta principal, nos deparamos com o tradicional desenho arquitetônico para pequenas casas, onde a tradicional porta de madeira faz par com uma pequena janela logo ao lado, remetendo à simplicidade. As cores de tons neutros permitem que a sensação de acolhimento seja imediata, fazendo com que pequenas ideias simples, ganhem uma valorização ainda maior para compor a habitação.

Cada canto com uma função

Pensar nas melhores maneiras de utilizar cada pequeno espaço em um lar sem muitos metros quadrados, é fundamental. 

Neste projeto, cada elemento tem sua funcionalidade. Seja para o guarda-roupas que também é utilizado como uma pequena estante, nas janelas e porta com vidro que permite a iluminação natural invada o interior do lar. A pequena mesinha acomoda com conforto e o piso laminado com textura de madeira, trazem o toque de elegância impecável à decoração.

Apostar em cores claras é o segredo

Cores claras são quase obrigatórias em espaços pequenos. Isto porque estes tons facilitam a distribuição de luz no local, o que, por sua vez, oferecem a sensação de amplitude ao ambiente. O espaço da cama conta ainda com uma pequena mesa e luminária de piso para momentos destinados à leitura. 

Pouco espaço, muito aconchego

Deste ângulo aberto, podemos notar a organização dos móveis no espaço. A cama mantém boa distância com relação à mesa de jantar, o que confere a sensação de espaços mais livres e fluídos. A escolha de tons claros no piso e paredes permite a ótima distribuição de luz no espaço. No teto, os caibros de madeira trazem simplicidade e o aconchego facilmente percebido em espaços que contam com a madeira em sua decoração.

Cozinha cuidadosamente planejada

Seguindo o olhar para a cozinha, vemos um espaço com planejamento perfeito. Funcionalidade e conforto são essenciais para o dia a dia neste ambiente, e isto pôde ser bem observado com a disposição prática dos utensílios no armário. Embora simples e pequena, esta cozinha tem tudo o que é necessário para enfrentar desafios com bravura.

Personalidade marcante do banheiro

Por fim, conhecemos o pequeno e adorável banheiro, onde a organização é perfeita e confortável. Os revestimentos criativos deram bela personalidade para o espaço e proporcionam ótima sensação confortável. O espaço do banho foi organizado em um pequeno canto protegido por uma parede, o que evita que a água alague o local. É, sem dúvidas, um exemplo incrível de que, com boas ideias, tamanho não é documento.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!