SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cores incríveis para o quarto de casal

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

O quarto de casal é com certeza o ambiente mais íntimo e pessoal de uma residência. Local supremo de descanso e intimidade, o quarto deve ser um ambiente acolhedor e relaxante, perfeito tanto para um momento a dois como para o descanso diário necessário para recarregar as baterias após um dia inteiro de atividades. O design do quarto de casal normalmente investe em cores mais leves, tons mais suaves e aconchegantes. Mas isso nem sempre é uma constante. O décor moderno cada vez mais privilegia combinações de cores diferenciadas, buscando criar experiências inovadoras, mas sem jamais esquecer de detalhes fundamentais como a funcionalidade e a elegância. 

Assim, é comum ver quartos em que o design trabalha com elementos de cores mais fortes, buscando criar um contraste que tem tudo a ver com a personalidade dos moradores. Não devemos, claro, esquecer que o quarto é um local primordial para o descanso e o relaxamento, mas por que não ter tudo isso em um ambiente visualmente marcante? Neste livro de ideias do homify, vamos dar uma olhada em alguns quartos de casal que investem em combinações de cores absolutamente criativas, seja nas paredes, nas roupas de cama ou em elementos da decoração.

Nas paredes

De acordo com o feng shui, o azul é uma das cores mais interessantes de se colocar em um quarto de casal, pois ela tem o poder de estimular boas noites de sono. Neste projeto da arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes, temos um quarto que é amplamente dominado pela cor azul, presente nas paredes, no teto e em algumas peças do mobiliário. Alternando com alguns elementos em branco, o design do quarto tem diversos elementos que chamam a atenção, como os inúmeros quadros na parede – todos com molduras azuis que seguem uma mesma linha estética – e os móveis antigos reutilizados, com destaque para a mesinha revestida em pátina azul. 

Toda essa continuidade do azul dá ao ambiente uma sensação de relaxamento e aconchego essenciais para garantir uma boa noite de sono. As almofadas revestidas em vermelho garantem o contraste sempre necessário, enquanto o espelho amplia o espaço com propriedade.

Na roupa de cama

Casa da Floresta: Quartos  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Aqui temos uma casa construída em meio a uma típica mata tropical, toda estruturada em vidro, pedra e madeira, com uma ar rústico e despojado capaz de encantar qualquer um. Em um espaço que trabalha nitidamente com tons neutros e escuros, é fundamental que a luz e a cor venham de elementos da decoração. Neste caso aqui, temos um quarto de casal todo montado em madeira que usa como contraste coloridos as roupas de cama, em especial as almofadas e as colchas. 

As portas de vidro se abrem para a vegetação de fora, criando um clima bucólico dos mais interessantes. Investindo em tons fortes como o azul, o lilás e o amarelo, as roupas de cama conseguem transformar esse ambiente, agregando uma boa dose de energia e vivacidade, tornando um espaço quase que monocromático em uma experiência de cores e alegria.

No quadro na parede

Um dos conceitos mais conhecidos do décor é o do ponto focal dentro de um determinado espaço ou ambiente. Ponto focal é aquele móvel ou peça capaz de atrair todas as atenções, tornando-se elemento de referência. Aqui, por exemplo, temos um quarto de casal que consegue equilibrar com harmonia os tons leves da decoração – presentes nos armários, no teto e na cortina – com os tons mais pesados – presentes no papel de parede, nas cores da cadeira e no quadro da parede. 

Uma peça ousada e criativa, o quadro na parede, além de fazer uma mescla de todas as cores do ambiente, ainda se estabelece como ponto focal, já que todos os olhares eventualmente se viram para seu design diferenciado. É possível perceber ainda que a cadeira ao lado da cama traz elementos de cor similar ao quadro, mostrando não apenas a inteligência do design como a harmonia temática presente no ambiente.

No papel de parede

Aqui temos um quarto com uma atmosfera tipicamente mediterrânea e romântica. Tendo o rosa e suas variações como tom principal do décor, este quarto de casal tem uma elegância e uma sutileza quase clássicas, capaz de encantar até o mais duros dos corações. A cama chega com um acabamento em madeira nobre que traz classe e sofisticação ao local. As duas luminárias laterais criam uma sensação de leveza que é reforçada pelo belo papel de parede floral que abraça todo o quarto com bastante carinho. As roupas de cama complementam a sensação de romantismo – no que a janela de acabamento de tijolo e madeira são fundamentais, como se os moradores estivessem em uma residência na Toscana do século 19.

Na inspiração industrial

Residência Bandeiras: Quartos  por ARKITITO
ARKITITO

Residência Bandeiras

ARKITITO

Nesta residência de apelo industrial encontramos algumas boas ideias e conceitos de cores que podem, com certeza, ser aplicadas em sua casa sem o menor receio. Nossa trajetória começa pela parede de tijolos aparentes, que junto com os encanamentos e conexões visíveis, criam uma proposta bastante despojada para o ambiente. A cabeceira da cama é feita de madeira de demolição, mais um toque bastante pessoal a este quarto de casal. Para quebrar toda essa linha neutra de cores e estilos, nada melhor do que um quadro repleto de cores e contrastes fortes nas paredes – presentes ainda na colcha e no tapete de cores similares, voltadas ao vermelho. No geral, um quarto de casal que se destaca por sua personalidade única

Nas paredes (2)

Assim como azul, o verde é outra cor bastante recomendada para o quarto de casal, já que contribui para a criação de uma atmosfera suave a aconchegante. Neste projeto de viés industrial – presente nas fiações a vista e no teto de acabamento em concreto – o que chama a atenção é o bom aproveitamento do espaço. O quarto possui um espelho na porta do armário, o que ajuda a ampliar o ambiente e ainda melhora a luminosidade do espaço. 

As paredes em um tom de verde azulado promovem a sensação de acolhimento de que falamos anteriormente. Elementos do décor como a colcha de estampas florais e os suportes coloridos na parede trazem um contraste fundamental a este quarto. Já os elementos em branco, como os criados mudos e as portas, aumentam a leveza do espaço.

No quadro na parede (2)

Um quarto todo branco é imbatível para criar um clima relaxante e aconchegante. Aqui temos um quarto que investe no branco como cor primordial e nos tons de cinza para complementar a atmosfera estabelecida. Presente em parte das cortinas e no colchão, o cinza funciona como um contraste leve neste quarto de casal, que ainda conta com um sensacional tapete felpudo branco, um detalhe simpático e acolhedor. 

Como vimos anteriormente, toda essa leveza do branco e do cinza pode ser quebrada por elementos da decoração: aqui, neste caso, temos mais um quadro de inspiração modernista, que traz uma revoada de cores e luzes que atraem todos os olhares. Reparem com os travesseiros se apropriam da linha temática do quadro, também brincando com as cores e criando uma sensação de continuidade,

O que achou destas soluções de cores para quarto de casal?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!