Corredores e halls de entrada  por Rebecca James Studio

15 ideias inovativas para valorizar a decoração de corredores

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos os espaços de uma casa ganham uma atenção especial na hora da decoração, mas algumas vezes os corredores são esquecidos. Este espaço tão importante quanto qualquer outro cômodo da residência, não merece de jeito nenhum ser deixado de lado. Alguns ambientes parecem cuidar de si em termos de design. No entanto, os corredores e halls de entrada são, geralmente, abandonados nos projetos de decoração por serem áreas de passagem e não de convívio.

A questão é, o que você quer realmente fazer com o seu corredor? Bem, se você não tem muita certeza, então, temos uma série de sugestões incríveis! Sejam pequenos ou grandes, corredores sempre têm uma solução de decor, com o auxílio de aparadores, quadros, espelhos, revestimentos etc. De acordo com o estilo do restante do seu lar, pois é possível lançar mão de vários itens decorativos ou criar um novo espaço que dará vida e aconchego para a sua casa.

Confira, agora as ideias do homify sobre como decorar corredores, possivelmente que não foram consideradas. Mas, nunca é tarde para colocá-las em prática!

1. Use o corredor para adicionar um espaço extra de armazenamento!

2. Dê uma oportunidade para o estilo industrial em corredores pequenos ou muito estreitos, você pode também utilizar um espelho para aumentar o ambiente.

3. Uma ideia é colocar pequenas prateleiras e adicionar livros, vasos, entre outros elementos que contribuem para a decoração. Uma outra alternativa é criar um cabideiro fixado na parede.

4. Corredores podem ganhar aparadores com as cores da parede ou contrastes. Uma obra de arte colorida, por exemplo, dará um efeito incrível.

5. Os espelhos até o topo do teto também são ótimas alternativas para despertar interesse no corredor e aumentar o ambiente. Além disso, quando iluminados indiretamente, os espelhos favorecem a iluminação.

6. Você sabia que um piso adequado pode realçar ainda mais o corredor? Pois é! Os laminados de madeira são perfeitos e uma ótima escolha.

7. Uma parede muito estilosa no corredor, além de uma versão mais conhecida do cabideiro fixado.

Corredores e halls de entrada  por unikat:lab
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

8. Os quadros são divinos que não ocupam nada de espaço. Com isto, você consegue inserir detalhes sem causar um caos. Aliás, corredores como se fossem murais de fotos da família ficam incríveis também.

9. Vasos bonitos com flores vistosas sempre dão uma sensação de vida e beleza para qualquer ambiente.

10. Os corredores são locais de pequenas dimensões e, portanto, ganham muito se pintados em cores neutras como branco. Um espaço simples, mas bonito com a textura da parede.

11. Tente mesclar elementos em seu corredor, especialmente se você estiver renovando uma antiga propriedade. Aqui temos um visual encantador com a mistura da madeira e o tijolinho.

Corredores e halls de entrada  por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

The hallway and stairs at ​the Old Hall in Suffolk

Nash Baker Architects Ltd

12. Adicione um pequeno escritório para aproveitar melhor o espaço.

13. As molduras e cores vibrantes estão na moda. Seja coloridas ou de uma única tonalidade, elas criam um efeito de profundidade interessante que ajuda a aumentar a largura do corredor.

14. Corredores maiores podem ser locais ideais para instalações de arte moderna ou esculturas. Agora, se o seu corredor é perto de uma escada não é aconselhável decorar com tapetes, vasos etc, – apenas para evitar acidentes.

15. Corredores estreitos podem ser locais ideais para instalações de uma belíssima biblioteca.

Se você está sem inspiração e sem amor pelo seu lar, confira: 5 sugestões para voltar se apaixonar pela sua casa!

E aí?! Que tal aproveitar alguma ideia e decorar o seu corredor? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!