Quartos  por Rita Mody Joshi & Associates

16 boas ideias para decorar as paredes e deixar sua casa moderna

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um dos principais espaços para colocar boas ideias em prática são as paredes. Se um lar não oferece espaço suficiente para abrigar móveis em seus cômodos, recorrer às paredes é uma alternativa interessante já que, em boa parte das vezes, sua utilização recebe um ou outro pequeno objeto para incrementar os ambientes.

Hoje, trouxemos algumas alternativas incríveis para organizar sua decoração de uma maneira ainda mais interessante e seu lar mais moderno. São diferentes ideias que trabalham de maneira a criar novas possibilidades decorativas que, sem dúvidas, resultam em lares ainda mais incríveis. De nichos para pequenos objetos a espaços em paredes falsas, as sugestões farão você olhar para a parede do seu lar de uma outra maneira.

Siga conosco, anote o que mais lhe agradar e aproveite cada boa inspiração no seu lar!

1. Pequenos nichos iluminados

Antes de iniciarmos as dicas, é sempre importante lembrar que existem diferentes tipos de paredes em uma casa. Aquelas que estruturam o lar, delimitando interior e exterior, e as paredes cuja função é dividir ambientes. 

Neste primeiro projeto, vemos a parede divisora de ambientes bem aproveitadas com conjuntos de nichos retwngulares que organizam pequenos objetos. A iluminação direta no interior de cada nicho valoriza a decoração e confere um visual ainda mais elegante ao espaço.

2. Organizando a decoração

Neste segundo projeto, um grande painel foi adicionado à parede divisora, fazendo com que novos espaços fossem criados para a organização de pequenos objetos.  O preenchimento da parede foi total e teve nas fitas LED o efeito moderno para valorizar ainda mais o espaço.

3. Espaço para as plantas

Corredores e halls de entrada  por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Galeana

grupoarquitectura

Aqui, notamos o bom aproveitamento de um pequeno vão livre entre as paredes para acomodar um delicado vaso com plantas. A escolha da cor vermelha para as paredes e a iluminação direta, trouxe elegância ímpar à decoração do espaço.

4. Valorizando um jardim interno

A ideia de reorganizar a estrutura das paredes para valorizar a decoração pode ser conferida de muitas maneiras. Neste projeto, isto foi realizado utilizando um grande espaço inferior à estrutura. Ali, um pequeno jardim de pedras foi organizado, trazendo a delicadeza do ambiente natural para o cenário. No alto superior da parede, nichos abrigam vasos decorativos que ficam ainda mais evidentes iluminados individualmente.

5. Um vão alongado para marcar elegância

Pequenos detalhes fazem muita diferença. Nesta imagem, um novo espaço foi criado para trazer nova decoração ao lar. O vão em formato horizontal foi coberto com pedras brancas, dando um toque a mais de charme no lar.

6. Decorando com sutileza

Neste projeto, o estreito, mas alongado corredor, ganhou uma decoração sutil com um belo nicho de madeira. A pouca profundidade da peça foi suficiente para trazer pequenos objetos que embeleza o espaço de passagem.

7. Criando pontos de iluminação natural

Esta é uma ideia excelente: a parede ganhou pequenos quadrados distribuídos que, preenchidas por placas de vidro opacas, permitem à iluminação energizar o pequeno jardim interno.

8. Para acomodar uma lareira

Corredores e halls de entrada  por GRUPO VOLTA

O desejo de ter uma lareira no lar com pouco espaço foi realizado com este ótimo projeto, onde a lareira ocupou um nicho criado em meio a parede. 

9. Divisando ambientes

Corredores e halls de entrada  por Alfagrama estudio
Alfagrama estudio

Ambientación nocturna

Alfagrama estudio

A beleza das plantas é sempre bem-vinda em qualquer espaço. Neste projeto, O vão criado na parede divisora de ambientes permitiu o aproveitamento da mureta para embutir lâmpadas e adicionar alguns vasos com plantas.

10. Para organizar um móvel pequeno

Corredores e halls de entrada  por TAFF

Aproveitar cada pequeno espaço livre da casa é sempre muito importante para que o aconchego seja pleno em cada detalhe. Um bom exemplo é este pequeno vão no hall que recebeu um aparador decorado com vaso e flores. A opção por um móvel feito sob medida foi, sem dúvidas, a escolha perfeita.

11. Com detalhes artísticos

Valorizar a decoração é sempre interessante. Nesta parede, o vão criado ganhou revestimento de pedra e tampo de madeira para acomodar a linda peça étnica que dá as boas-vindas aos visitantes.

12. Adaptando prateleiras

Corredores e halls de entrada  por ESPACEA

Prateleiras sempre resolvem muito bem as necessidades de organização de um ambiente. Neste exemplo, o espaço abaixo do armário foi aproveitado com uma longa prateleira de madeira maciça. A escolha fez um excelente conjunto com o aparador e trouxe elegância ao espaço.

13. Marcando uma parede falsa

A instalação de uma parede falsa entre a escadaria e a sala de estar foi necessária para oferecer maior proteção aos pequenos do lar. Contudo, a ideia serviu ainda para complementara decoração com a criação de um pequeno vão onde peças decorativas podem ser facilmente armazenadas. A presença da madeira no piso e degraus e a ótima iluminação natural conferem beleza e aconchego singular ao ambiente.

14. Para uma estante moderna

Corredores e halls de entrada  por Azzurra Lorenzetto
Azzurra Lorenzetto

scala libreria

Azzurra Lorenzetto

Já neste projeto, a utilização da parede lateral à escadaria foi ótima para organizar uma prática estante de livros. Uma opção inteligente, funcional e que contribui muito bem para a decoração.

15. Organização vertical

Ideias simples sempre merecem bom destaque. Neste exemplo, a organização vertical dos nichos embutidos na parede criou um novo local decorativo para o lar.

16. Um toque delicado

Por fim, trouxemos este ótimo espaço, onde o estilo rústico ganhou a delicadeza de flores artificiais na decoração. Esta boa escolha foi possível graças a um pequeno espaço livre no limite da parede. Em meio às cores neutras presentes no espaço, a presença colorida de flores torna o ambiente mais leve e vibrante.

Qual destas ideias é perfeita para seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!