Jardins modernos por fiu jardins, lda.

10 jardins encantadores para qualquer ambiente

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um jardim é essencial para muitas pessoas, mas ainda faz parte da imaginação de outras. Os jardins são espaços com diversos benefícios, afinal trazem relaxamento e mais qualidade de vida para qualquer membro da família. Além de serem espaços onde se pode descansar ou colocar a mão na massa com muitas atividades manuais ao fim de semana, são ótimos para a saúde, já que podem purificar o ar e garantir comida fresquinha. 

Mas o jardim convencional tem sido reinventado e hoje existem também outras formas de trazer algum verde para a casa mesmo em espaços pequenos. Fizemos uma seleção de 10 jardins que parecem cenários de contos de fadas. Inspire-se e faça o seu!

1. Relaxe

Residência em Itaúna - MG: Terraços  por Beth Nejm
Beth Nejm

Residência em Itaúna – MG

Beth Nejm

O jardim é o lugar perfeito para descansar e colocar as ideias no lugar, principalmente para quem é fã da natureza e gosta de ficar sempre cercado de plantas e passarinhos.Um terraço com mobiliário super confortável foi posicionado estrategicamente em frente ao jardim, na foto acima. As flores e cores tornaram o espaço super agradável e muito especial, com ares tropicais.

2. Suspensos

Jardins modernos por fiu jardins, lda.
fiu jardins, lda.

Instalação de plantas fiu suspensas na decoração de um evento

fiu jardins, lda.

A nova tendência para a decoração de espaços traz para o interior algum verde e plantas, o que cria uma atmosfera totalmente diferente e especial. Trata-se de uma ideia da empresa portuguesa FIU – jardins suspensos, que adota uma técnica japonesa, envolvendo as plantas em seu torrão e pendurando-as no teto. A ideia é super original e as possibilidades são inúmeras… Lindo, não?

3. Com texturas

Esse tipo de vegetação é um verdadeiro charme e é uma tendência bastante presente em jardins nos últimos anos. Aqui optou-se por um trabalho com as diferentes texturas, desde as próprias plantas até o chão. Um fctor muitas vezes esquecido num jardim é o movimento. O dono deste jardim com certeza terá momentos muito agradáveis ao observar a alegria com que estas plantas dançam em sua casa.

4. Repletos de flores

Muitas pessoas preferem optar pelas flores não apenas pela harmonia visual, mas porque as necessidades de manutenção são muito menores. Esta linda imagem, repleta de papoulas foi a opção escolhida pela OPENGREEN para o jardim de uma moradia. Inspire-se!

5. Vegetação vertical dentro de casa

Existem várias opções para levar o jardim para o interior da sua casa, uma delas é a criação de uma parede verde. Há muitas opções e normalmente permite um jogo de texturas muito interessante. Este tipo de jardim funciona como uma peça decorativa viva e dá mais alegria principalmente entre um andar e outro.

6. Horta

MÃO NA TERRA, Belo Horizonte, 2015: Jardins rústicos por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

MÃO NA TERRA, Belo Horizonte, 2015

Luiza Soares - Paisagismo

Esta é definitivamente uma tendência maravilhosa: ter pequenas hortas em casa. Quem não gosta de cultivar o que come? Além de dar charme ao seu cantinho, a alimentação fica mais saudável e te faz poupar mais dinheiro no final do mês. Este da imagem foi construído com caixotes de feira em cima de uma parede estilo lousa, super original. Descubra aqui alguns segredos para ter uma horta dentro de casa.

7. Minimalista

Jardins minimalistas por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda
Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda

Casa em Gandra – Raulino Silva Arquitecto

Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda

Nem sempre existe muito espaço disponível, por isso fica a nossa sugestão. Além de escolher uma árvore pequena, o chão foi completado com pedras – orçamento baixo e fácil de ser realizado.

8. Demarcados por outros pavimentos

Este é um jardim muito bonito não apenas pelas formas e curvas geométricas, mas também porque delimita as funções de espaço com diferentes tipos de piso. Muito agradável para relaxar e aproveitar as estações mais quentes do ano.

9. Cheirosos

Um jardim perfeito é o lugar que estimula todos os sentidos, um espaço cheio de sensações. Além das diferentes texturas e gostos, o cheiro de diversas flores e plantas misturados darão uma característica única à sua casa. Aposte.

10. Difundindo-se à natureza

Jardim com piscina natural: Jardins ecléticos por Atelier Jardins do Sul
Atelier Jardins do Sul

Jardim com piscina natural

Atelier Jardins do Sul

Se você tem bastante espaço e o seu jardim termina aonde a paisagem natural começa, faça bom proveito destes recursos naturais para deixar o seu jardim ainda mais incrível. Você vai adorar o resultado e a natureza vai te retribuir aumentando ainda mais a biodiversidade do local para você se sentir ainda mais acolhido.

Gostou desses jardins? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!