por ARAL TATİLÇİFTLİĞİ

Inspire-se com esta casinha de contos de fadas

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+
Loading admin actions …

Pensando em construir a sua casa de férias? Hoje a homify 360º selecionou esta inspiração dedicada a todos os fãs dos contos de fadas e fábulas mágicas. Seja para satisfazer a imaginação dos seus filhos ou para finalmente responder aos seus sonhos de infância, este é o espaço ideal tornar todos os seus desejos uma linda realidade. 

Além das características ambientais e arquitetônicas que tornam este lugar único, a construção pertence a uma família local, que se dedicou a compartilhar a sua paixão por esta região com os hospedes que os visitam. Venham conosco e conheça algumas imagens de uma experiência turística especial para a sua próxima viagem.

Contexto e arquitetura

Situada entre as paisagens únicas que se encontram na bacia do mar mediterrâneo, a casa situa-se em uma das poucas ilhas pertencentes à Turquia no mar Egeu. Conhecia por Tênedos em português, e Bozcaada em Turco, esta região encontra-se junto à entrada do estreito de Dardanelos e além de se dedicar ao turismo e à pesca, é muito conhecida pelas tradição no plantio de suas uvas e produção de vinhos. 

Dadas as características do lugar, a construção materializa-se através de características bastante rústicas. As paredes naturalmente desalinhadas e telhadinhos feitos com telhas e calhas completam a graciosa construção feita com janelas e portas em madeira pintada de vermelho. A paleta em conjunto com a vegetação é muito simpática e convidativa.

Interiores

Os interiores refletem a humildade da própria região. As paredes e tetos em tons claros são harmonizados com o pavimento em tom orgânico. A inexistência de uma robusta decoração de interiores é ótima para a circulação de famílias numerosas e com muitas crianças.

Circulação

Numa composição única e até um pouco lúdica, algumas divisões são compostas por diferentes áreas ligadas entre si. A planta criada acaba por estimular uma circulação informal e dinâmica. Além dos percursos visíveis através da planta, a construção teve de vencer alguns desníveis existentes na topografia, que acabaram por servir de argumento ideal à distinção entre diferentes áreas. O truque é sempre trabalhar com aquilo que a geografia do ambiente já oferece.

Banheiro

Os banheiros foram projetados sempre levando em conta a otimização do espaço disponível. Sendo assim, a ducha com formato circular e porta deslizante acaba ocupando mais espaço, junto com a pia igualmente minimalista e básica. Todos estes elementos em conjunto com a entrada de luz natural conseguem tornar o espaço mais amplo. A cor do ambiente continua sendo bem neutra e básica, porém as paredes foram revestidas por azulejos com padrão geométrico que quebram um pouco a monotonia.

Detalhes

Apesar de ser um projeto verdadeiramente modesto, fica claro, mais uma vez, como é possível criar espaços interessantes em qualquer contexto. A graciosidade da construção resulta das linhas e materiais tradicionais, que caracterizam o exterior, e a simplicidade do trabalho desenvolvida nos interiores. Surpreendentemente, muitas vezes são estes espaços simples e pequenos que proporcionam os ambientes mais acolhedores.

Continue se inspirando, agora confira uma opção urbana com espaço bastante otimizado.

Gostou dessa casinha que é um verdadeiro sonho? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!