Casas ecléticas por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

13 tipos de grades para proteger e embelezar suas janelas!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabe aquele detalhe que, muitas vezes as pessoas deixam passar despercebido, mas tem importância fundamental? As grades de janela são um exemplo. Além de proteger, estas peças tem um papel muito importante para o desenho da casa, já que interferem diretamente na fachada, podendo valorizar ou até mesmo comprometer a beleza da habitação. 

Se você ainda não havia se dado conta disto, certamente, irá se atentar nas próximas vezes em que passear pelas ruas do seu bairro e se dar conta de que as grades são mesmo muito importantes. Abaixo trouxemos alguns exemplos que poderão esclarecer ainda mais esta afirmação. São os mais diferentes tipos de grade que, sem dúvidas, complementam com muita personalidade e oferecem a segurança necessária no lar. 

Aproveite cada dica abaixo, confira todos os detalhes listados e comece a proteger o seu lar com muito estilo. 

Siga conosco e inspire-se!

1. Elegância do ferro

Janelas   por Conely
Conely

Ventanas de madera con rejas

Conely

No momento de aplicar a proteção você deve levar em conta o tipo de janela de sua casa. Se são janelas corrediças, por exemplo, é recomendado deixar um espaço de aproximadamente 10 cm entre a proteção e os batentes, porém, se suas janelas são articuladas, o ideal é deixar espaços de 5 cm, que serão suficientes para a abertura. 

2. Linhas cruzadas

Este modelo de grade é elegante, moderna e traz beleza à decoração para o interior e exterior da casa. A atenção com este tipo de grade e interessante quando as peças se mesclam com o desenho das janelas.

3. Em mosaicos

Casas modernas por RJ Arquitectos
RJ Arquitectos

Casa Habitación VG

RJ Arquitectos

As grades em mosaico podem ser encontradas com complementos em vidraças coloridas ou neutras e compõem um desenho belíssimo à fachada. São perfeitamente seguras e trazem efeitos belíssimos com a presença de luz e sombras.

4. Persianas de metal

Salas de estar modernas por Arki3d

São instaladas diretamente, ocupando todo o espaço da janela. Podem ser abertas, contudo, perde-se o visual completo do exterior. Existem opções externas que podem ser recolhidas, abrindo assim o campo visual externo, porém, é sempre importante observar o nível de segurança destes tipos de grades.

5. Com painéis de madeira

Se além de segurança, a intenção é buscar privacidade, o uso de painéis de madeiras – como observamos neste projeto -, poderá ser perfeito. Além da elegância natural da madeira, estas peças permitem um melhor controle de iluminação natural.

6. Com muros de concreto

Casas modernas por ORTHER Architects
ORTHER Architects

FACHADA MODERNA

ORTHER Architects

Encontrar opções que se adaptem perfeitamente ao desenho do seu lar é sempre interessante. Os diferentes materiais podem dar efeitos bastante específicos nas fachadas, como, por exemplo, neste projeto onde a proteção é feita de concreto. Além de passar a sensação de segurança, a escolha valorizou muito bem o visual moderno do lar.

7. Com desenho clássico

Muito comum nas pequenas cidades do interior, as casas com portas principais à beira das ruas trazem consigo a proteção com grades em estilo clássico. O resultado confere delicadeza e contribui muito para o visual da fachada, como podemos observar neste projeto.

8. Complementando uma fachada moderna

Neste projeto, as grades em linhas paralelas complementaram com belo estilo o desenho da fachada. No interior, as paredes de cor amarela refletem a iluminação e contrastam com as paredes escuras do interior, conferindo um belo efeito visual.

9. Discreta

Janelas e portas  por Conely
Conely

Ventanas de madera

Conely

Neste exemplo, as grades da mesma cor da janela ficam discretas e elegantes, fazendo com que o desenho das janelas fique mais evidente com relação ao desenho das grades.

10. Proteção quadriculada

Neste projeto, a moldura em cores claras traz contraste com as janelas em madeira e a parede com tom vermelho. Embora discreto, as sombras quadriculadas repassam um visual mais seguro ao lar. 

11. Retângulos de metal em um desenho moderno

Nesta belíssima fachada moderna, notamos a proteção com grade no alto à direita, onde a janela recebeu espessas grade de metal. O desenho moderno complementou com beleza e imponência o visual da moradia.

12. Persianas

Neste projeto, os grandes vãos que compõem as paredes receberam persianas de madeira para oferecer proteção ao lar. É inegável a influência desta escolha no visual da fachada. O resultado é, sem dúvidas, especialmente interessante.

13. Com desenho personalizado

Jardim  por Armet

Por fim, se nenhum dos desenhos anteriores despertou interesse, talvez a melhor opção seja encomendar grades com desenhos personalizados, como nesta casa, onde o brasão da família compõe a personalidade decorativa da fachada. 

Qual modelo fica perfeito no seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!