APARTAMENTO 1:   por Martins Valente Arquitetura e Interiores

Apê em São Paulo: pequeno, mas elegante e funcional

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Não é fácil maximizar um espaço pequeno e menos ainda se for um apartamento. Encontrar soluções funcionais e uma decoração apropriada para uma residência pequena pode ser um grande desafio. Hoje, homify visita este apartamento em São Paulo para mostrar um projeto que enfrentou esse desafio e o transformou em grandes ideias.

O conceito do escritório Martins Valente Arquitetura e Interiores seduz com a sua decoração super elegante e espaços funcionais. Se você tem um pequeno apartamento, deixe-se surpreender com essas propostas. Vamos lá!

Truque do espelho: nunca falha

Em pequenos espaços você sempre tem que ter um espelho. E você pode colocá-lo em todo a parede para ganhar profundidade. A entrada da casa é um bom lugar para fazer um teste, como você vê neste projeto.

Simples e com pouca metragem, este canto parece um pouco maior do que ele realmente é. Para complementar, você pode colocar uma peça de mobiliário, que não seja grande, ou um par de banquetas. Mas não se esqueça de fazer um projeto de iluminação para destacar alguns detalhes!

Espaços funcionais

Em um pequeno apartamento não é nenhuma novidade a necessidade de aproveitar cada metro quadrado. Veja como os arquitetos resolveram o problema de espaço nesta área da casa.

Localizado no mesmo espaço da sala de estar, o escritório foi projetado atrás de duas portas de correr. Se você não quiser vê-lo, é só fechar as portas. Uma solução funcional, que é não invasiva.

Confira mais ideias para decorar um apê pequeno.

Simples e elegante

Neste projeto, elegância e simplicidade caminham de mãos dadas. No espaço principal fica a sala de jantar, a sala de estar, o escritório, a cozinha e a área de serviço. Embora não se tenha muita metragem, todos os ambientes estão muito bem delimitados.

As cores claras fazem com que o espaço pareça maior e mais luminoso. O projeto da cozinha, estilo americano, também foi um acerto. O mobiliário é simples e algumas peças se destacam por suas formas sofisticadas.

A elegância encontra-se na suavidade dos tecidos e no projeto cuidadoso de iluminação, que integra lustres de cristal com uma série de spots embutidos no teto.

Muito prática!

A cozinha é muito prática. Ela tem vários espaços de armazenamento e uma pequena bancada. Minimalista, ela foi projetada em branco, para que a área pareça mais espaçosa e luminosa.

O revestimento de pastilhas coloridas adiciona informalidade e frescor ao recinto. No mesmo ambiente, atrás de uma porta de vidro temperado, está localizada a área de serviço.

Organizado

O quarto, apesar de seu tamanho reduzido, é muito funcional. Ele integra um closet confortável com múltiplos espaços de armazenamento. Em uma de suas portas foi colocado um espelho para ganhar profundidade.

Ao contrário do outro ambiente, as cores quentes são as protagonistas neste recinto. Há cores no chão, nos têxteis e nas paredes. Para dar uma certa personalidade a este espaço, os profissionais colocaram em uma das paredes um revestimento de papel com listras finas em tons de rosa e pastéis.

Perfeito!

Finalmente, nós chegamos a um dos lugares favoritos deste pequeno apartamento: a varanda. Aqui também se aproveitou o máximo do espaço. Com uma pequena cozinha e um bar moderno, o lugar é perfeito para um jantar ou almoço. 

Confira o resto das fotos e fique inspirado!

Você gostou deste apartamento? Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!