por Alice Bizien

4 cozinhas antes e depois de uma renovação

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Hoje em dia a cozinha é muito mais do que uma área de serviço onde prepara-se refeições diariamente. Muito mais do que equipamentos, as cozinhas modernas contam com mobiliário no qual mais pessoas podem acomodar-se e tornar o ambiente mais agradável desde as refeições principais até uma pausa para o café da tarde. Não é a toa que em algumas casas, chega até a ser como uma segunda sala de estar. Portanto, quanto mais conforto for considerado na hora de projetar este espaço do lar, mais convidativo o mesmo será. Tornando-se o lugar perfeito para todos, e não apenas para quem cozinha, levando em consideração aspectos modernos que incorporam ao mesmo tempo praticidade e conforto.

Neste artigo, veremos o antes e depois de 4 cozinhas que sofreram uma mudança radical de um desenho antiquado para um moderno e fantástico nas mãos de nossos arquitetos.

Antes: uma cozinha estreita

Ao olhar esta imagem, nos deparamos com uma cozinha pequena e estreita. A quantidade de cores utilizadas, quando combinadas aos materiais de acabamento como a madeira, tornam o espaço esteticamente inconsistente.

Depois: modernidade total

De uma cozinha escura e estreita para uma cozinha clara e iluminada. A intervenção no ambiente foi pontual e não transformou a área em si, mas trouxe uma nova atmosfera ao ambiente. Por exemplo, a antiga torneira foi substituída por uma outra mais moderna. Tons claros e brancos são os grandes protagonistas desta mudança, responsáveis pela sensação de amplitude que domina o novo espaço. Para dar uma graça ao ambiente clarinho, a bancada e o piso trazem o preto para maior contraste. Design impressionante!

Antes: caos e falta de organização

  por Alice Bizien
Alice Bizien

rez-de-chaussée avant

Alice Bizien

Esta cozinha era desorganizada e não demonstrava nenhum aspecto de cuidado. Os gabinetes, assim como a cozinha em geral, não ofereciam espaço de armazenagem o suficiente e ocupavam muito espaço. Além disso, as cortinas que foram instaladas, assim como a paleta de cores, demonstram uma tremenda falta de bom gosto! Atenção especial ao papel toalha sobre a pia, uma solução pouco inteligente que provavelmente colaborou para o desperdício de muito papel ao lavar as louças.

Esta cozinha clamava por uma transformação!

Depois: nada como a simplicidade!

  por Alice Bizien
Alice Bizien

Rez-de-chaussée après

Alice Bizien

Depois da renovação, a cozinha ficou irreconhecível! Com a remoção das cortinas, a luz natural invade o ambiente e tanto os gabinetes quanto a mesa em tons clarinhos, nos fazem questionar como  este cômodo já teve outra paleta de cores, pois agora a sensação de mais espaço é perceptível. O vidro instalado entre a cozinha e a sala de estar deu um toque especial ao espaço integrado, antes víamos uma solução sem sentido com a parede de média altura que não permitia a vista para o outro espaço e tampouco os separava completamente. Os azulejos que foram escolhidos para revestir a parede da pia dão um toque final ao estilo campestre que foi adotado aqui. Sem dúvidas muito melhor do que os anteriores.

Antes: cores antiquadas e inconsistentes

Cozinhas escandinavas por Apal Estudio
Apal Estudio

Estado antes de la reforma

Apal Estudio

Quando mesmo organizada a cozinha não é bonita, deve haver um problema maior. As cores e acabamentos presentes neste cômodo antes da reforma não o tornavam um lugar convidativo e confortável. Tanto o estampado quanto as cores do piso não conversavam com os azulejos das paredes, e ambos não tinha nada a ver com o restante do ambiente.

Depois: uma cozinha espetacular

Cozinhas escandinavas por Apal Estudio
Apal Estudio

Cocina – Reforma integral en Donostia / San Sebastián (Gipuzkoa)

Apal Estudio

Branco outra vez! Mas com um toque único e cheio de personalidade graças ao uso do azulejo avermelhado na parede, que quebra com o monocromático do branco. Como podemos observar, os equipamentos também foram substituídos por outro mais modernos e tecnológicos – veja como a nova coifa sobre o fogão é elegante. A nova cozinha é inacreditável!

Antes: uma cozinha tradicional

Diante das outras, até que esta cozinha não estava tão mal, mas nota-se que algo precisava ser melhorado em relação a suas cores e estética em geral. Vamos ver o que aconteceu após a reforma!

​Depois: moderna e harmônica

A remodelação desta cozinha aconteceu desde o piso até a troca dos equipamentos. O piso em madeira trouxe um clima acolhedor ao ambiente e o tornou mais atraente, pontos enfatizados pela nova luminária que foi instalada sobre a pequena bancada na parede. Quanta elegância! Já que estamos falando de luminárias, veja como a troca daquele lustre antigo fez toda a diferença com estas novas luminárias de embutir. Agora a qualidade vertical do espaço é melhor explorada graças a ilha construída para o forno e micro ondas – solução muito importante em uma cozinha pequena.  

Confira agora armários modernos e econômicos para a sua cozinha!

Impressionado com a remodelação destas cozinhas? Conte-nos o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!