10 erros que você pode evitar ao decorar a sua casa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
ORT DER RUHE, ONE!CONTACT - Planungsbüro GmbH ONE!CONTACT - Planungsbüro GmbH Banheiros modernos
Loading admin actions …

Não é possível se tornar um decorador profissional da noite para o dia. Isso faz com que, por vezes, cometemos erros ao decorar nossa casa. Por exemplo, algumas vezes, nos deixamos levar pelas nossas recordações pessoais e tradições familiares; em outros momentos, nós erramos simplesmente por conta da inexperiência sobre o tema decoração. No entanto, todos nós temos ambientes em nossas habitações que podem ser melhorados e atualizados. Se você corrigir esses pequenos erros desde o começo, você vai ter uma moradia mais charmosa. Este artigo vai ajudá-lo a evitar os dez erros mais comuns que as pessoas cometem quando estão decorando suas residências. Não caia em nenhuma armadilha.

1. A desordem

homify Banheiros modernos

A desordem é uma das consequências de não fazer o planejamento correto do mobiliário necessário para guardar suas coisas. Ele cria tensão e alimenta ainda mais o caos. Verifique se você tem bons itens de armazenamento: gavetas, armários, prateleiras, etc. Eles são valiosos aliados para manter a ordem em todos os seus cômodos.

Como organizar sua casa em 10 passos.

2. Móveis funcionais para o banheiro

O banheiro é o local onde geralmente preparamos o nosso corpo antes de nos vestirmos. É ali que usamos muitos cosméticos e precisamos ter todos os nossos itens de higiene pessoal a mão. Procure ter espaços e um mobiliário simples e prático para ter acesso a estes produtos com o máximo conforto.

3. Colchões de má qualidade

Além de ser bonito, o quarto deve ser confortável. Como você acha que vai se sentir descansado e recuperado se durante a noite você dorme  em um colchão de má qualidade? Invista em um colchão decente e em uma roupa de cama atraente, o seu corpo e sua mente irão ficar em paz. 

4. Cuidado exagerar na decoração do quarto!

Se você gosta de cores brilhantes, tente sempre escolher uma paleta que transmita serenidade – é essencial para um sono reparador. Sugerimos, em particular, que você escolha cores neutras ou uma combinação de cores suaves que se misturam maravilhosamente com a roupa de cama.

5. Esquecer a função de cada cômodo

Tente não perder de vista a finalidade de cada ambiente. A sala não é como a cozinha, nem o quarto se parece com um corredor ou um banheiro com um escritório. Cada espaço tem sua própria função e a decoração deve ser consistente com o local. Como fazer isso? Use elementos que atendem a finalidade para a qual ele foi concebido.

6. Sobrecarregar o espaço

Um cômodo com muitos elementos transmite a mesma sensação de negatividade que um espaço mal mobiliado ou vazio. Evite móveis muito grandes em lugares pequenos, é sempre melhor escolher um mobiliário bonito e prático.

7. Pratos e talheres de má qualidade

Um conjunto de pratos lascado, feio ou fora de moda é, literalmente, fatal para o aspecto da nossa sala de jantar. Mesmo que ele seja uma recordação deixada pelos nossos avós. Se livre do velho e leve algum tempo escolhendo novos acessórios muito mais bonitos e de bom gosto.

8. Não aproveitar a iluminação natural

Mesmo a melhor fonte de luz artificial nunca poderá substituir o bem-estar de um feixe de luz natural em um ambiente fechado. Se você tem janelas ou claraboias deixa a luz solar entrar no ambiente e abraçar sua totalidade. Você irá gerar mais calor e vai tornar a sua casa mais confortável.

9. Uma cozinha mal iluminada

homify Salas de jantar escandinavas

Uma única fonte de luz na cozinha pode não ser suficiente para torná-la confortável e agradável para trabalhar neste espaço. Há muitas tarefas e áreas de influência e todas elas devem ter uma iluminação adequada. Luzes de teto, lâmpadas e arandelas podem configurar um ambiente acolhedor e muito confortável.

10. O interior dos armários desorganizado

Manter a ordem e a limpeza em todos os quartos em sua casa é essencial, especialmente no closet e nos armários. O fato de que os armários têm portas, não significa que eles devem ser mantidos em um estado de confusão e escondido das nossas vistas. É um esforço muito saudável manter a ordem tanto do que é visível como do que não é.

Qual destes erros você já cometeu?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista