DIY: faça você mesmo lindos vasos para flores!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

DIY: faça você mesmo lindos vasos para flores!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por Luna Homestaging
Loading admin actions …

Flores por perto. Ar renovado. Perfume delicado. Ambiente mais calmo. As vantagens são tantas, que, definir apenas uma forma de ter esta decoração por perto, parece impossível. Com flores na decoração, você poderá notar melhoras sensíveis na sua rotina. O ambiente por exemplo, ganha mais calma, já que o perfume e a presença das flores trabalham nosso inconsciente para a tranquilidade. O clima familiar também é reforçado com as pequenas plantas no lar, assim como cuidar delas é uma tarefa terapêutica.

E para valorizar a presença das flores no lar, nada melhor do que deixá-las acompanhadas de vasos feitos por você mesmo no melhor estilo DIY – Faça Você Mesmo. Os vasos são pequenas peças utilizadas como enfeite que serão perfeitamente somadas à decoração de um jeito simples e prático. Cada uma das ideias são especialmente pensadas para serem colocadas em uma parte especial do lar, aproveitando objetos que não serão mais utilizados para transformá-los em uma parte especial do lar, como um belo e mini jardim

Com os projetos abaixo, utilizados em diversos lares decorados pelos profissionais ao redor do mundo, você irá se surpreender com o que, por exemplo, conseguirá fazer com suas revistas velhas. E ainda, potes e copos de vidros esquecidos em casa? Não jogue na natureza, afinal, sua decomposição leva mais de 1 milhão de anos. Por estas e outros motivos, colocar em prática fará da sua casa mais especial e do nosso mundo, muito melhor. Venham conosco e aproveitem as ideias. Seu lar e seus filhos com certeza irão agradecer. 

Feito de galhos

Utilizando galhos, você poderá criar um vaso temático natural para o lar. A ideia é muito simples e fácil de ser aplicada e o passo a passo está na imagem. Para seguir com ele, você precisará de:

- Um recipiente de vidro; Pequenos galhos amarrados com arame (entrelace o arame entre eles para que fiquem mais firmes); Alicate; Fitas de pano.

Para fazer o seu vaso, meça a circunferência do pote e junte paralelamente pequenos e finos galhos ainda verdes entrelaçados com arame – utilize bambus, se preferir. Após isto, cole as extremidades do conjunto de gravetos com uma fita de pano decorativa que você preferir. Acomode as plantas que desejar e pronto! O seu novo arranjo estará feito! A ideia é dos espanhóis da La Decoraciond e Mis Mesas-Shop.

Arranjo com revistas

Se você assina uma determinada revistas ou simplesmente gosta de comprar algumas e as deixa guardadas em algum canto do seu lar, certamente você, alguma vezes, chegou a se perguntar o que fazer com tantas magazines acumuladas. Se você não tem uma proximidade com serviços de reciclagem, que tal dar a estas revistas um destino que irá embelezar o seu lar com uma ideia de Faça Você Mesmo? Para seguir a nossa dica, você precisará de 4 revistas médias, cola e dois arranjos de flores. A execução é muito simples. Dobre pequenos grupos de páginas de forma que as pontas estejam virada para o centro da revista e a parte externa não fique dobrada, assim ela ganhará curvas na borda. Cole as pontas das folhas para o centro e espere secar. Agora é só acomodar as flores no centro das revistas e pronto! Ah! Se preferir, pinte as folhas da revista. Assim o resultado ficará ainda mais vivo no ambiente. 

Vaso de papel

Muitas vezes a falta de tempo nos faz optar por termos no lar flores artificiais, feitas de plástico. Para a utilização destas flores, você poderá também ter um vaso feito de forma simples, mas que poderá ficar muito bem no seu lar. Para fazer é muito fácil. Você precisará de um papelão de gramatura mais grossa, como camurça, cola e estilete.  Vamos ao passo a passo:

Corte os formatos do papel da forma que você preferir. Cole apenas as extremidades do papel de forma que o interior do enfeite fique oco. Pressione as partes coladas até que estejam colados de forma firme. Agora e só colocar suas flores no interior do enfeite e está pronto! Se desejar, você pode colocar os enfeites colados nas paredes, formando um jardim suspenso no seu cômodo preferido!  

Capa para vaso

Outra possibilidade de personalizar o seu vaso de flores é utilizar capas de crochê para decorá-los. Para isso, você pode comprar modelos prontos em lojas ou pedir algumas encomendas àquela tia da família que ama costurar. Para isto, basta ter as medidas do vaso e escolher as cores que preferir. Essa é mais uma ideia especial para deixar o seu pequeno jardim especial! 

Copos de vidro

Esta ideia é a mais simples e fácil de fazer. Para colocá-la em prática, você precisará apenas de dois copos de vidro transparente, uma moldura feita com madeira reutilizada e um fundo de pano. Para colar os copos no fundo e deixá-lo suspenso na moldura, você poderá utilizar cola ou colar duas partes de velcro: uma no copo de vidro e outra no fundo do quadro. O resultado é simples e lindo. Experimente! 

Qual ideia você achou mais fácil? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!