Casas modernas por Taller Estilo Arquitectura

29 jardins que vão fazer a fachada de sua casa brilhar!

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

jardim da frente de uma casa, é a primeira impressão dela. Um pequeno jardim à frente da casa, é uma ótima oportunidade para cultivar plantas de uma forma que despenda baixa manutenção que irá melhorar a arquitetura da casa, além de proporcionar um cômodo extra na propriedade para aproveitá-lo.

Criar um jardim em frente a sua casa certamente fará com que a entrada dela seja o foco de olhares, adicionando cor, texturas e formas à paisagem.

Neste livro de ideias, temos 29 designs de belos jardins. Inspire-se para fazer o seu!

1. Combinação de cores para fachadas modernas ou rústicas

Casas modernas por Loyola Arquitectos
Loyola Arquitectos

Fachada Principal

Loyola Arquitectos

A cor é um fator importante para a decoração da fachada. Você pode combiná-las incorporando-as através dos materiais de revestimento ou pela presença de plantas que adornam o jardim. Uma boa combinação de tons quentes e neutros é ideal para um projeto é espetacular.

2. Simplicidade campestre é ideal quando a fachada é branca ou de cores neutras. Ficará encantador!

Imitar as formas livres da natureza com o uso de espécies nativas e exóticas – que sejam resistentes às condições do local – dará um charme especial ao jardim, que embeleza a fachada da casa.

3. Definir os limites da casa, fará o jardim parecer perfeito e em harmonia com o design da sua casa

Casas minimalistas por URBN
URBN

Fachada frontal

URBN

Qualquer espaço pode parecer espectacular, se bem planejado e levar em conta a funcionalidade que esperamos.

4. Os elementos decorativos do jardim da frente, dependem do estilo arquitetônico da fachada, como o vaso em forma de fonte que enfatiza o estilo rústico.

Pedra é um dos materiais que mais trará personalidade para os projetos de arquitetura; a ideia de unificar elementos naturais como a pedra com a água, faz com que o jardim irradie frescor e uma sensação de relaxamento.

5. A distribuição de plantas ajuda a dar movimento; uma trepadeira bonita pendurada desde cima irá adicionar um encanto especial ao jardim.

RESIDENCIA 02 - S. J. CAMPOS: Jardins rústicos por Felipe Mascarenhas Paisagismo
Felipe Mascarenhas Paisagismo

RESIDENCIA 02 – S. J. CAMPOS

Felipe Mascarenhas Paisagismo

A variedade de plantas a serem incluídas no jardim da frente da casa vai ajudar a enfatizar elementos arquitetônicos que queremos que se sobressaiam frente ao resto.

6. A ideia é criar um espaço bem decorado que combine com a arquitetura, decoração da casa e com seu estilo de vida e sua disponibilidade para a jardinagem.

Casas minimalistas por arQing
arQing

Casa residencial en Medellín de Bravo, Veracruz, Mex.

arQing

Prefira as plantas que crescem rapidamente: elas vão lhe poupar tempo e dedicação na manutenção do jardim e a fachada vai parecer sempre espetacular.

7. As plantas de características selvagens são simétricas com o projeto arquitetônico da casa, proporcionando equilíbrio visual ao espaço.

Estes tipos de plantas dão um toque rústico sutil para a decoração da fachada, ainda sendo moderna.

8. As plantas em frente à casa, podem ajudar a enfatizar a altura e detalhes arquitetônicos, como esta sacada.

Casas modernas por RIMA Arquitectura
RIMA Arquitectura

Casa LA 356 – RIMA Arquitectura

RIMA Arquitectura

A arquitetura moderna caracteriza-se por manter o contato dos ambientes internos com o exterior. As grandes janelas são características desse estilo, de modo que a presença do jardim na parte superior da fachada, unirá com êxito os dois ambientes.

9. Gerar contrastes entre a cor da fachada e da vegetação para ter um design cheio de vida.

Entre os elementos de uma fachada, a cor é extremamente importante; através das cores que escolhemos, nós marcamos, em grande medida, o estilo que o queremos dar. Uma cor chamativa e cheia de vida fará com que o jardim marque mais presença, como podemos ver na imagem.

10. Um jardim que marca a entrada da casa

Estradas ou trilhas são um elemento que, além de ser decorativo, oferecem o conforto e a segurança de caminhar no jardim e, ao mesmo tempo, admirá-lo. Uma entrada com um agradável jardim acompanhando seus passos fará com que o acesso à casa pareça espectacular.

11. Um caminho delineado por um pequeno jardim, fará com que o acesso à casa seja espetacular.

Um desenho mais amplo para a entrada do jardim (especialmente a partir da perspectiva de dentro da casa) vai se estreitando à medida que caminhamos para o final, nós dando um efeito de maior profundidade e maior tamanho para um projeto entrada espetacular.

12. Os toques de cores vibrantes no jardim de plantas vai destacar as outras cores de maneira surpreendente.

Se você incluir flores ou ervas aromáticas no jardim, irá criar um design espetacular, perfumando delicadamente a atmosfera e deixando uma impressão única.

13. A quantidade de plantas deve ser bem escolhida e adequadamente distribuída para evitar acidentes.

Harmonia e ordem são essenciais em qualquer ambiente que você quer decorar, então o jardim não é exceção. Ter um ritmo adequado entre o estilo das plantas, a localização e sua combinação com a arquitetura da casa, pode significar um grande sucesso.

14. Para que o jardim da frente de sua casa seja moderno, analise o contraste dos materiais da fachada.

Casas modernas por aaestudio
aaestudio

fachada

aaestudio

Os toques de metal, as paredes brancas, pedra e natureza se misturam para oferecer uma ampla gama de texturas, formas e tamanhos que compõem a casa e ajudam a enfatizar os detalhes da construção dela.

15. A iluminação é um dos factores importantes no design de jardins, que deverá proporcionar segurança e oferecer um aspecto quente ao mesmo tempo.

Casas modernas por AParquitectos
AParquitectos

Fachada iluminada

AParquitectos

Com a fachada bem iluminada, você não terá apenas uma aparência espetacular em sua casa, mas também vai se sentir seguro quando chegar à noite, tanto para caminhar com segurança, quanto para ter uma boa vista dos arredores.

16. O elemento água, vai certamente fazer o jardim da frente de sua casa parecer maravilhoso e fresco.

Água é vida, por isso, em um jardim não pode faltar uma fonte. Elas são elegantes, frescas e emitem um som relaxante e calmante, perfeito para dar uma energia positiva à entrada da casa.

17. Se o jardim é pequeno e tem grama, ela deve ser mantida sempre bem cortada, para não quebrar a harmonia do todo, especialmente se tem tendência minimalista.

Casas modernas por Wowa

Em tendência de design minimalista, como na imagem, a fachada é decorada por uma grama bem aparada, pequenos arbustos de cor laranja muito particular e uma árvore estilizada.

18. Plantas são perfeitas para enfatizar a personalidade da casa, sendo responsáveis ​​por dar toques de cor e texturas.

Residência HCF: Casas modernas por A/ZERO Arquitetura
A/ZERO Arquitetura

Residência HCF

A/ZERO Arquitetura

Se a arquitetura da nossa casa é sóbria e discreta, o jardim deverá manter as mesmas características para alcançar um conjunto harmonioso e elegante.

19. Vasos com plantas – simplicidade que encanta

Ter um jardim na fachada a partir de vasos de plantas nos permite a presença da natureza em qualquer ambiente.

20. As linhas e cores claras da arquitetura, permitem que este jardim harmonize com o projeto da casa.

Em jardins modernos que acompanham casas simples e formas minimalistas, a vegetação não deve competir com o projeto da casa, mas sim acompanhar.

21. Se você tem bastante espaço, incluir diferentes variedades de plantas vai adicionar texturas, cores e formas originais para a frente da casa.

Com isso, podemos trazer para o jardim uma forma mais dinâmica e criar um certo ritmo em diferentes espaços.

22. Escolha plantas que se adequam ao clima onde a casa está: a quantidade de sol ou sombra que precisam e a altura a que podem chegar.

Casas modernas por Boué Arquitectos
Boué Arquitectos

Casa Real de las Lomas 1- Boué Arquitectos

Boué Arquitectos

As plantas que receberem a quantidade de luz e sombra necessária, farão com que a fachada do jardim seja um sucesso e tenha a aparência bem cuidada. Uma má escolha, pode lhe trazer muita dor de cabeça.

23. Uma árvore, ao mesmo tempo em que traz privacidade, é um elemento que decora elegantemente a fachada de uma casa.

Além de proporcionar privacidade para os quartos superiores da casa, as árvores também fornecem uma sombra refrescante no ambiente interno.

24. Para enriquecer o conceito arquitetônico da casa, as plantas são o melhor recurso para quebrar a dureza das construções, acrescentando vitalidade e contrastes.

As plantas são elemento consensual na decoração e design de ambientes, tanto interiores como exteriores. Elas são decorativas por natureza e oferecem grandes benefícios físicos, psicológicos e estéticos nas áreas em que se encontram.

25. Um jardim cheio de estilo

Os jardins formais com formas geométricas são adequados para o estilo clássico. Grama finamente cortada e arbustos delineados e cortados em formas geométricas requerem um alto nível de manutenção.

26. A garagem é quase sempre uma área sem vida, toques de verde vão transformar sua aparência naturalmente.

A área da garagem é propensa a sofrer com a negligência dos detalhes ao decorá-la. Com a presença de um jardim discreto, que não exige muita manutenção, podemos mudar completamente o sua aparência surpreendente.

27. As palmeiras são perfeitas para dar um toque tropical ao jardim da nossa casa e combinam com quase todos os estilos arquitetônicos.

Palmeiras podem dar um aspecto bastante mexicano ao design de uma fachada ou jardim.

28. Palmeiras!

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa: Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Como mencionado acima, as palmeiras são perfeitas para inclusão em todos os estilos, mesmo no mais moderno.

29. Os desníveis podem ser aproveitados ao máximo para colocar um jardim na frente agradável que equilibre com o conjunto.

Ao fazer um projeto com diferentes alturas há a possibilidade de criar um espaço mais amplo sensacional.

Qual seu modelo de jardim preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!