Salas de estar modernas por Violaine Denis

9 salas de estar compactas que você gostaria que fossem suas

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma sala de estar compacta pode ser um dos cômodos mais difíceis e desafiadores de se decorar. Não só é um espaço fundamental de socialização e reunião em sua casa, mas também é onde se estabelece o estilo para o resto da estética de toda a casa. Vamos enfrentar a realidade, se a sala de estar é desagradável ou pouco convidativa, toda a sua moradia sofre. A fim de proporcionar um domicílio acolhedor, caloroso e agradável, você precisa implementar algum estilo sério e ideias de design inteligentes.

Para começar, escolhemos 9 salas de estar compactas que são perfeitas para se inspirar e copiar. Dê uma olhada nos exemplos abaixo e deixe-nos saber qual é o seu favorito!

1. Colorida e compacta

Esta primeira linda sala está cheia de aspectos e elementos maravilhosos que você vai querer imitar em sua própria casa! Compacto e elegante, este ambiente foi elaborado pelo escritório Eighty Two, uma empresa sediada em Cingapura, que produz regularmente designs de interiores limpos e renovados.

As características de destaque são definitivamente as paredes brancas, contrastando com itens pretos como ventilador de teto e luminárias. Além disso, o sofá foi completamente coberto por almofadas coloridas, o que o torna atraente e convidativo. Para a direita, vemos a sala de jantar que oferece opção de assento tanto em um grande banco, como em cadeiras individuais.

2. Simples e prática

Este próximo projeto é simples e prático, e ainda consegue trazer um sentimento de calor e hospitalidade. A parede verde menta no espaço de jantar dá um efeito de afastamento das paredes neutras e texturizados do outro ambiente, e funciona muito bem com o teto e chão brancos. A sala de estar é composta por um móvel para televisão elegante e sofá modular, o que abre a sala, criando um fluxo de movimento.

3. O lugar acolhedor

As salas de estar precisam ser acolhedoras, onde você possa se abraçar com amigos, familiares e entes queridos. Nesta sala, vemos a forma como os designers criaram um espaço de descanso maravilhoso e confortável no final do cômodo linear. Estampas foram utilizadas para valorizar o resto da decoração, já que o esquema de cores é neutro e silencioso.

4. Amplie o espaço com um grande espelho

Neste cômodo compacto, um grande espelho foi instalado para adicionar profundidade e expansão para o quarto. Esta é uma ótima opção para aqueles que estão trabalhando com um pequeno espaço, uma vez que ele reflete a luz e aumenta a percepção do local.

5. Trabalhe com um esquema de cores

Salas de estar modernas por Violaine Denis
Violaine Denis

Décoration d'une pièce à vivre

Violaine Denis

Você está tentando trazer profissionalismo a seu projeto? Uma das melhores maneiras de garantir que sua sala de estar seja coesa e pareça um pouco mais profissional do que amadora, é escolher um esquema de cores e cumpri-lo.

Isso não significa que você tem que escolher duas ou três cores e usá-las exclusivamente; Prefira optar por uma determinada paleta de tons (pense em tons de terra, neutro, azuis, verdes ou tons quentes) e respeitá-los. Este cômodo utilizou-se desse mantra, e então parece coerente em sua abordagem.

6. Livre-se da televisão

Atualmente gastamos tanto tempo de nossas vidas em frente de uma tela (computador, televisão, smartphone ou tablet) que pode ser impossível de obter um pouco de tempo longe da tecnologia. Atente-se para o básico em sua sala de estar e opte por um espaço que favoreça a socialização, em vez de televisão.

7. A micro sala de estar

Quando você tem uma área minúscula para decorar, pode ser um desafio saber como criar uma sala de estar bem definida. Este exemplo realmente conseguiu fazer isso e de uma maneira extremamente elegante e sofisticada. Com uma pequena e arrumada área de trabalho e até mesmo um lugar para o cão, este ambiente é perfeito para imitar. Considere reservar uma parte de sua parede para colocar nichos e compor luzes na parede como uma forma de delimitar o espaço das outras áreas da sala.

8. Cheia de personalidade e charme

Salas de estar rústicas por LAVRADIO DESIGN

Este próximo exemplo é colorido, com personalidade, charmoso e carismático. Os designers optaram por alguns móveis de madeira reaproveitada, assim como sofás macios para maior conforto. Os acessórios são brilhantes, enquanto a estante construída é perfeita para a economia de espaço.

9. Tudo em seu devido lugar

Por último, mas certamente não menos importante, confira esta sala de estar maravilhosamente apropriada. Repleta de um esquema de cores colorido e inteligente e uma estética completamente organizada, este projeto é perfeito para impressionar, apesar de seu pequeno tamanho.

Qual foi sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!