Residência Jardim Marajoara: Casas modernas por MeyerCortez arquitetura & design

Casa em São Paulo tem quintal lindo e interiores de sonho

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Descubra os interiores desta casa apaixonante com detalhes especiais e uma decoração descontraída que favorece uma vida sossegada!

Sempre que nós da equipe do homify vamos escrever sobre um projeto, apreciamos por um tempo em suas imagens, imaginando como seria visitar cada um dos espaços, prestando atenção nos mínimos detalhes e ouvindo todas as informações que os profissionais autores nos fornecem sobre suas obras. 

E a partir disso fazemos uma análise mais detalhada de seus estilos e influências, para podermos passar aos leitores informações que sejam interessantes e edificantes. Mas como vocês devem imaginar, sempre há aqueles projetos que nos prendem um pouco mais, despertando uma verdadeira paixão à primeira vista. 

É o caso deste projeto fabuloso da MeyerCortez Arquitetura & Design, que toca qualquer um com sua beleza espetacular e sua impressão protagonizante. Não há como esquecer estes espaços generosos, cuidadosos e decorados com tanto primor. Vamos conhecê-la?!

Hidro nos fundos

O complexo externo social da casa leva uma pequena piscina com hidro que também serve para as crianças brincarem. Perto dela, enxergamos o pequeno espaço aberto que já havíamos indicado logo no começo. A primeira visita à esta casa especial dá uma dor no coração de ir embora e vontade de ficar mais um pouco. 

O chalé dos sonhos

Que comece o show!

Se até agora você ainda não tinha ficado impressionado, esta é a hora. Esta piscina maravilhosa para recreação, sossego e tranquilidade é o sonho de consumo de qualquer pessoa. Vale a pena conferir mais fotos dela e do restante do projeto através deste link. Aproveite e confira mais informações sobre o projeto!

Voltando ao térreo

Saindo das áreas íntimas e voltando ao pavimento térreo, vamos conhecer esta área gourmet com um toque de classe e muita jovialidade. Aqui os revestimentos são o ponto-chave, além de alguns detalhes como as luminárias pendentes e os banquinhos. Tudo com um design inspirado na madeira, nas formas orgânicas e nas cores joviais, sem exagerar em nenhum dos elementos, alcançando o resultado ideal.

Fachada imponente

Já de cara percebemos o quanto a casa é leve e aberta à natureza, com muitas janelas e a presença constante da madeira. O design leva um aspecto tradicional, com telhado em duas águas e volumetria mais clássica, com volumes conectados. Outro ponto que podemos observar é uma divisão de usos distribuídos em sua planta, sendo os mais íntimos nos pavimentos superiores e os sociais no piso térreo.

Encontrando o terraço

Entre a área externa e interna, temos várias coisas super interessantes a reparar nesta casa que é um verdadeiro show. Entre elas, o aproveitamento inteligente deste estar ao ar livre que traz uma decoração casual e rústica com uma organização e mobiliário em formas mais modernas. Mais uma vez a madeira e os tons terrosos e neutros estão presentes!

Jantar cuidadoso

O jantar traz uma sensibilidade apaixonante, com detalhes em madeira e um piso maravilhoso que brilha e enche os ambientes de calor e aconchego. Podemos notar uma influência moderna bem evidente, mas que cede aos encantos dos materiais naturais e da casualidade tocante.

Vamos entrar?

Entrar nesta casa é se surpreender na certa! Os interiores possuem um projeto de iluminação cuidadoso que faz se sobressair os detalhes da decoração de forma quase cênica, como é o caso destas plantas ornamentais que são extremamente decorativas e ótimas para compor verticais como paredes, corredores, halls e escadas. A escada é um luxo à parte, com design e caracol e revestimentos como pedinhas e madeira.

Sala de estar confortável

Como já deu pra perceber, este é um projeto que prioriza o conforto e o bem estar. Desta forma, a sala de estar traz interiores repletos de materiais macios e acolhedores, além de cores que nos são suaves e convidativas. Os sofás são espaçosos e gigantes! Maravilhosos para curtir um cineminha em casa. Atrás da sala, a estante iluminada traz objetos de decoração, além de funcionar com funcionalidade e organização.

Banheiro jovial

O berinjela é a cor ideal para quem tem um espírito de alegria e jovialidade. Neste banheiro bonito, com tons foscos em contraste com o piso e a bancada de pedra, estes elementos incorporam-se à decoração através de uma paleta de cores que sabe ser sóbria e ao mesmo tempo inovadora. Apostamos que por esta você não esperava!

Intimidade e estudo

Subindo para o patamar superior, a área de estudo se organiza para ser tranquila e íntima, onde é possível trabalhar, ler, aprender… Tudo com conforto e design, além de muita inspiração nos materiais naturais e superfícies bem iluminadas.

Suíte master

A suíte master traz um piso de madeira especial, com um carinho que é possível notar através de todo esse brilho e estampa natural. A cama possui uma cabeceira acolchoada e neste caso o azul clarinho faz toda a diferença, acentuado pela iluminação mais uma vez assertiva.

Detalhe da garagem

Na garagem o espaço é bem dividido e organizado. Podemos notar um aproveitamento cuidadoso da área, resultando em uma boa ventilação e interiores iluminados. O revestimento externo, apesar de preponderantemente branco, leva toques de texturas e acabamentos mais rústicos, que combinam com os detalhes em madeira. Muita delicadeza para uma casa só!

Que tal morar numa casa maravilhosa como esta? Diga pra gente qual o seu espaço favorito!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!