Casas  por VISMARACORSI ARQUITECTOS

Uma casa simplesmente fantástica

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Desta vez chegamos à cidade de Rosário, localizada no distrito de Évora em Portugal, onde conheceremos um belíssimo projeto de autoria do jovem escritório Vismaracorsi Arquitectos. O estúdio liderado pelos arquitetos Luciano Vismara María Corsi nos levará a uma de suas mais interessantes obras, a Casa C Puerto Rodán.

Localizada num bairro privado a cerca de 30km da cidade de Rosário, esta casa é composta por um volume fechado e baixo, onde se distribuem as diferentes áreas sociais e privadas. Desenvolvida totalmente num piso térreo, a solução encontrada para a garagem foi localizá-la no subsolo. No interior, perto das principais entradas, localizam-se as divisões de ambientes: escritório, sala de estar, cozinha, despensa, suíte principal, quarto de hóspedes, banheiro, solário, piscina e ainda uma lavandaria e área de armazenamento.

Então vamos conhecer estas imagens incríveis! Esperamos estes espaços contemporâneos possam chamar sua atenção. Não deixe de nos contar o que achou deles. Até já!

Volume compacto

Alguns metros antes de se chegar à porta da Casa C Puerto Roldán, um pequeno jardim já nos dá as boas vindas. A casa adotou um desenho especifico, deixando sua fachada totalmente escondida para o lado da rua. Apresentando poucas aberturas, garante maior privacidade aos moradores. Uma porta de madeira e uma janela coroam a entrada de forma simples e enigmática.

Fachada posterior com um imenso jardim

A fachada posterior é aberta em toda a sua extensão. Impressionante! Deste lado, a casa já se atém a outra concepção arquitetônica em brilhantes e iluminadas transparências, contrastando fortemente com a fachada principal. As janelas dominam este lado da casa, onde os interiores se comunicam diretamente com o jardim. Para finalizar, uma piscina e um solário trazem conforto e relax extra a céu aberto.

Espaços cuidadosamente desenhados

Como vimos, a fachada principal é fechada quase que totalmente e a posterior tem seus interiores abertos para o jardim. Já do lado de dentro, os interiores são abertos para o teto. Isso mesmo! Desta maneira eles são conectados com a natureza, garantindo ventilação e iluminação em todos os espaços.

As divisões são dadas por janelas recuadas e paredes divisórias que têm um design moderno e fresco. Perto da porta principal este jardim interior permite a entrada de luz pela abertura na cobertura. De estilo minimalista, este jardim circunda as janelas e dá vida ao hall de entrada.

Design contemporâneo

A partir desta imagem podemos apreciar melhor os interiores espaçosos desta casa. Este ambiente é composto por sala de estar, jantar e cozinha integrados. E o hall de entrada também está presente à esquerda, onde à sua esquina está o jardim de inverno.

Todas estas áreas se comunicam com o exterior e o jardim através das transparências das janelas. As cores claras adequam-se a ambos os espaços e os tons mais escuros aparecem como pequenos detalhes no mobiliário e decoração. De estilo contemporâneo e linhas simples, os sofás, as poltronas vermelhas e a mesa de centro completam e limitam o espaço, sem a necessidade de tapetes e carpetes, deixando a mostra o esplendoroso assoalho de madeira. No teto o desenho de iluminação aparece aplicado em pequenos focos e ainda em sancas que se distribuem marcando os diferentes espaços.

Limpa e organizada

cozinha de estilo americano não possui paredes limitando sua área, abrindo-se totalmente para a casa. A ilha é o único elemento que de certa forma demarca a diferença de zonas. Claro que o piso, sendo diferente, também marca pontualmente esta diferença. A outra parede com design que nos lembra prateleiras é também aberta, uma alternativa interessante à divisórias opacas. Mais uma vez, a cozinha se conecta e integra espaços!

Tal como no resto da casa, a cor eleita como predileta foi o branco. Desta maneira, e por ser uma característica particular, as áreas parecem mais amplas e sempre muito limpas. A mesa de refeições é de tampo em vidro e as suas cadeiras brancas de assento estampado de tecido colorido dão um ar delicado e elegante.

​Ultra moderno

Deixamos esta fabulosa casa com uma imagem especial. Através de um extensa janela se dá uma ligação entre a cozinha e o jantar ao ar livre. Um espaço muito moderno, onde a churrasqueira se esconde de forma original numa parede com porta oculta. A ilha de tampo em madeira deixa tudo mais funcional e confortável. A cor mais presente é sem dúvida o branco!

Que tal morar numa casa tão bonita e iluminada? Ficou surpreendido com seus interiores?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!