Alerta de tendência: Verde na cozinha

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Já pensou em dar um toque de cor e vida na sua cozinha?! Nós da homify pensamos nisso por você e hoje trazemos algumas ideias para inspirar à todos ideias de como deixar a sua cozinha mais verde. 

Por o verde? O verde acalma e representa equilíbrio e harmonia. É uma cor que nos conecta à natureza e quando aplicado em pequenas doses ele traz alegria e uma sensação de conforto. 

A cor tendência da vez pode deixar você mais conectado com os recursos e balanços naturais, o verde é uma excelente escolha para aqueles que buscam uma repaginada na cozinha. Você pode optar por pintar as paredes ou apenas adicionar elementos verdes, nós garantimos: essas pequenas mudanças vão fazer uma tremenda diferença! 

Se você é daqueles que busca uma mudança radical, nós sugerimos escolher gabinetes coloridos com, porém para não se tornar uma alternativa cansativa é melhor ir com calma e na hora de inserir verde como cor principal na sua paleta de cores. 

Veja algumas ideias que podem ajudar e inspirar você a se sentir melhor na sua cozinha!

Natureza em pequenas doses

Descanso na cidade: Cozinhas modernas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

Descanso na cidade

ArchDesign STUDIO

O verde pode ser introduzido de um jeito leve e descontraído. No exemplo da foto que vemos, os arquitetos da Archdesign decidiram  aplicar o verde de uma forma bem natural. vasinhos e com plantinhas verdes formam uma espécie de arranjo junto à panelas de barro azul em pleno balcão da cozinha. Plantas foram distribuídas pela cozinha, pode-se ver uma samambaia que desce da parede do balcão e no chão há vasos que deixam o ambiente mais autêntico e agradável. 

Verde em atmosfera tropical

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Cozinhas modernas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

Você procura aquele efeito feminino e gracioso?! A inspiração composta pela arquiteta Gisele Taranto para o Casa Cor de 2014 evidencia justamente aquela leveza romântica que pode ser aplicada em ambientes como a cozinha. O charme desse loft tropical está nos detalhes de conceito ecológico. A decoração ganhou um estilo tropical, contemporâneo e ao mesmo tempo minimalista. Os vasos de flores silvestres e cadeiras verdes de cordas de plástico trazem vida e um toque vibrante para este espaço. 

Verde pastel em cozinha tradicional

Cozinhas modernas por Dittrich Hudson Vasetti Architects
Dittrich Hudson Vasetti Architects

Double storey extension for artist in Bishopston, Bristol

Dittrich Hudson Vasetti Architects

A sugestão da DHV Architects é verde pastel na cozinha! Seja ele em plantas,  em texturas ou utensílios modernos, pode criar um efeito frugal e calmante . Se você o verde para ambientes inteiros , não opte por uma  cor vibrantes, selecione um tom pastel: o verde fica bem em cozinhas clássicas e modernas. A cor verde em tom pastel deixa o ambiente com uma energia mais tranquila, veja como ele cai bem junto ao mobiliário de madeira desta cozinha. 

Verde na medida certa

Cozinhas modernas por Dittrich Hudson Vasetti Architects
Dittrich Hudson Vasetti Architects

Kitchen remodelling in South Bristol

Dittrich Hudson Vasetti Architects

Nesse outro exemplo da DHV Architects o verde água foi colocado em uma placa brilhosa dando um ar contemporâneo para uma cozinha com um gabinete moderno com madeira rústica feita de carvalho e madeira branca laminada. O resultado é incrível: um toque de cor na medida certa. O ambiente ficou super alegre e diferente mas sem aquela aparência cansativa. O branco e o carvalho equilibram a combinação e a cozinha ganha um realce com aquele efeito acolhedor. 

Verde com ousadia

Cozinhas modernas por Whitaker Studio
Whitaker Studio

London Apartment by Sybarite Architects

Whitaker Studio

Este gabinete verde é certamente ousado e divertido. Se você é corajoso o suficiente para encara um gabinete verde abacate e está se preparando para mudar e inovar a cozinha completamente, talvez este exemplo seja uma boa inspiração! 

Whitaker Studio, deu este toque eclético e descontraído para essa cozinha. O verde do gabinete alegrou o espaço e deu vida na medida certa. As paredes permaneceram neutras e os utensílios de cozinha foram espalhados e pendurados nas paredes opostas ao balcão. 

Como falamos o visual eclético se dá justamente, por essa mistura de influências e pela simplicidade estética do ambiente. esse exemplo é para aquele s que não se prendem à espaços altamente organizados, pois a bagunça proposital é o que torna essa cozinha interessante.

Procurando mais inspirações para a sua cozinha?! Clique aqui. 

Você gostou deste artigo? Escreva aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!