por Interioriza

Organização em casa: 7 closets e armários fantásticos!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Um armário confortável e bonito é o que todos nós gostaríamos de ter, principalmente quando o assunto é escolher uma roupa para sair ou para ir trabalhar. Resguarde suas roupas com a força da madeira! Os armários são um pedaço de uma casa sensacional, pois são úteis, são impressionantes, são fundamentais para a organização, e se além de tudo isso são feitos de madeira – a aparência pode ser muito mais fabulosa.

E a madeira vai bem com tudo, com o rústico, moderno, Mediterrâneo; entre outros estilos. Com a variedade da matéria prima, você pode obter uma intensa aparência de cor e personalidade. Você do armário de madeira? Então, sejam dormitórios urbanos, rústicos ou minimalistas, há opções para todos os gostos. Escolha seu closet favorito e transforme o espaço para guardar as suas roupas. Inspire-se!

1. Um belo armário de madeira

Um  armário feito inteiramente de madeira e tom escuro, além disso, pode não ser tão moderno na aparência, mas dá para resolver quando o que se busca é vanguarda e sofisticação.

A única coisa a fazer nesses casos é procurar uma combinação de madeira com um material que parece muito mais revigorado. Você pode transformar o seu armário, por exemplo, alterando as portas e também abrir as prateleiras, assim você terá uma peça mais moderna e combinando com todo o seu quarto.

2. Um closet todo de madeira

Aqui temos um outro modelo de armário todo trabalhado na madeira. Outra grande maneira de usar a madeira como matéria-prima em um guarda roupa é escolher um que tem um tom muito cru e deixá-lo mostrar a naturalidade, por isso oferece uma aparência cheia de simplicidade, perfeito para quartos minimalistas ou que procuram estilo sem tantos ajustes.

3. Um armário de madeira personalizado

Closets minimalistas por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

O bom da madeira é a sua variedade de tonalidade, que também nos permite variar sua forma. Um armário em madeira expressa muito mais o que poderia ser feito em questão da aparência. A personalidade intensa, robusta e até sofisticada deste armário pode não ser para qualquer pessoa que deseja um ambiente requintado e elegante.

4. Um closet que lembra uma loja

E, como vimos como a madeira pode ser muito masculina, não poderíamos deixar de fora a alternativa de uma decoração delicada e feminina na sua tonalidade e forma.

O truque é, de igual modo, para deixar o guarda-roupa e outros itens de vestuário exibidos, ou pelo menos aqueles mais precisamos e usamos, pois isso fortalece consideravelmente a personalidade do seu armário.

5. Um armário versátil

Adaptar a construção de um armário para um espaço particular é um pouco complicado, mas a madeira não é, isso é certo, porque a sua versatilidade permite ser feito em qualquer tipo de ambiente.

Aqui temos em cada parte uma estrutura que se encaixa uma infinidade de coisas, apesar do tamanho do quarto não parece tão amplo, mas foi feito um lindo trabalho com apenas prateleiras.

6. Madeira do início ao fim

APARTAMENTO URBANO: Closets modernos por Maxma Studio
Maxma Studio

APARTAMENTO URBANO

Maxma Studio

Tudo pode ser de madeira e não precisa ter nenhum retoque mínimo, não há verniz, nenhum prego, sem nada. Esta é a penúltima proposta para que você se apaixone e tenha um belo armário de madeira em seu quarto.

Mais uma vez, vemos que o mais importante seja a cor clara da madeira, é mais para o feminino e, inversamente, madeiras escuras são perfeitas quando você quer denotar um pouco de masculinidade no ambiente.

7. Um armário que esconde a sua natureza

Você não pode perder essa opção, onde o que se busca é a força e a solidez da madeira, mas dado os gostos ou a decoração geral da sua casa. Para situações como esta , este material nos dá uma excelente alternativa: pintar com uma determinada cor, assim você terá um armário do seu jeito, claro, não queira uma peça na tonalidade da madeira.

Aqui temos mais algumas dicas para renovar o seu dormitório: 6 passos simples para renovar o seu quarto!

E aí? Qual armário você mais gostou? Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!