Salas de jantar minimalistas por 로이하우스

Uma casa projetada para economizar dinheiro e eletricidade!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

casa ideal para economizar dinheiro e eletricidade seria baseada no conceito de amiga do meio ambiente que revela uma teia de ideias que vão desde a construção em estratégias bioclimáticas e arquitetura sustentável – aplicação na estrutura de técnicas e processos de baixo consumo energético e materiais reaproveitados, além dos ingredientes orgânicos que reduzem o impacto na natureza.

O mundo está em constante transformação climática, então, no momento, temos observado uma forte tendência de sensibilização para cuidar do meio ambiente, o que fez com que a construção civil repensasse melhor sua maneira de construir um edifício com elementos arquitetônicos para proporcionar conforto e poupar energia: lares amigáveis e ambientalmente responsáveis têm aumentado em popularidade e aceitação.  

Qualquer que seja o empreendimento colocado em prática, o que não pode faltar é a conscientização ecológica agregada à demanda habitacional que se está levando adiante. A casa que iremos mostrar a seguir, além de ter uma excelente aplicação de tecnologias passivas que permitem baixo consumo de energia, tem um design requintado, que você simplesmente irá amar. Vamos conferir!

Entrada

Podemos observar uma casa construída em uma área verde. O seu exterior com dois volumes principais que hospedam o programa arquitetônico em seu interior. 

Fachada exterior

O projeto permite um melhor controle da incidência solar, bem como o uso de luz para o interior, pois estes volumes têm um revestimento de painéis altamente eficientes que mantêm a casa fresca no verão e aquecida no inverno, mas sem uso de aquecimento ou sistema de ar condicionado.

Sala de estar

Aqui encontramos um ambiente amplo, com generosas portas que permitem elevar a temperatura em dias quentes, além do conforto da iluminação natural. O PVC foi o material utilizado, o que ajuda manter o conforto térmico dentro do ambiente. 

Cozinha e sala de jantar

Vamos começar a partir da sala para a cozinha e área de jantar. Um espaço que abriga estes dois ambientes, que tem um fino acabamento em madeira reciclada, que combina perfeitamente com o revestimento cinza das paredes em volta da pequena janela, além dos equipamentos instalados de aço inoxidável que criam um fantástico visual.

O banheiro

Falando de cuidados em casa com as tecnologias ambientais passivas, podemos assumir que vamos encontrar sistemas de redução de água no banheiro. O benefício permite que o chuveiro tenha alta eficiência e excelente pressão, mas com um gasto mínimo de água, entra também no mesmo sistema o vaso sanitário e a pia. Aqui tudo foi construído para evitar o desperdício. Somado a isso, temos um design moderno com linhas limpas, simples, convidativo para um banho de banheira e relaxar depois de um longo dia.

Até o segundo nível

A escada tem um design que anda de mãos dadas com o estilo moderno que gere o interior e o exterior da residência, com linhas simples, acabamentos em madeira e um vidro com base de aço. Aqui os materiais também foram reciclados e reutilizados em acabamentos que adornam os interiores que levam ao segundo andar.

O quarto

O quarto é um espaço muito semelhante que vemos no primeiro andar, com uma excelente gama, onde pisos de madeira estão ligados à cor marrom das paredes, proporcionando grande calor que é enfatizada pela luz natural vindo através da tecnologia das generosas janelas com espessura de 88mm.

A varanda

O segundo andar tem uma varanda com uma bela vista, além de proporcionar e criar uma corrente de ar que permite refrescar o interior. Com ajuda dos revestimentos especiais, com maior eficiência, tornando assim a casa fresca sem precisar da ajuda do sistema de climatização. 

O corredor

Quanto ao projeto de arquitetura, vemos mais uma vez a combinação de madeira, gesso, metal e vidro que dão um toque moderno e contemporâneo para a casa.

Outros materiais, como a madeira de demolição e o bambu, facilmente replantáveis e acessíveis, bem como as telhas e tijolos sustentáveis, as tintas e vernizes de ingredientes naturais e atóxicos, entre outros, poderão ser aplicados na casa.

Ao escurecer

Eficiência energética é um dos pontos altos de uma casa verde, e um método ambientalmente correto é o que emprega placas especiais para captar energia solar. A energia gerada pode ser usada para iluminação noturna externa e para aquecer a água para o banho, por exemplo.

No entanto, o projeto deve também favorecer ao máximo que puder, o aproveitamento da luz natural, que incide durante muito tempo no dia, através de frestas e janelas bem planejadas.

E aí?! Gostou do projeto da casa sustentável? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!