Casas modernas por Ansari Architects

Uma casa de dois andares e um belíssimo terraço!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Pensamento elevado é uma atitude positiva que pode orientá-lo para um estilo de vida tranquilo e confortável. E este mesmo princípio parece ter dominado o projeto realizado por Ansari& Associates, localizado em Chennai, Índia, para uma casa de dois andares, além de uma decoração de interiores que foge completamente da tradicional indiana… Você logo descobrirá!

Situada na região de Chettinad de Tamil Nadu do Sul, a residência apresenta um projeto com um olhar e formas contemporâneas e modernas, além de alguns traços tradicionais arquitetônicos. É uma casa muito interessante, principalmente em cada distribuição dos espaços e com livre circulação. Os elementos como madeira, vidro e pedra uniram-se para criar uma mágica estética que você irá amar! A presença de espaços abertos, por exemplo, um terraço e um quintal, estabeleceu uma harmonia sutil entre os ambientes internos e externos. 

Agora, vamos fazer o passeio para saber mais sobre esta a arquitetura indiana! 

A fachada simples e tranquila

Situada numa rua tranquila, com árvores e vegetação em seu torno, esta residência emana uma aparência atraente, graças ao seu jogo de níveis. A varanda no topo tornou-se um recanto para o primeiro andar, que proporciona uma ambiente muito iluminado, além de sua construção ser simples e moderna, mas convidativa!

Simplicidade na sala de estar

A primeira coisa que chama a atenção quando você entra é a sala de estar, além da mescla dos azulejos: marrom e branco. Então, você percebe a altura imponente inspiradora que é deixada sem obstáculos até o teto. A sala foi mantida desprovida de qualquer toques luxuosos desnecessários, uma vez que acomoda sofás simples estofados em tons terra e listrados. A escada de vidro e o apoio de madeira confere também um toque de classe.

Uma simples sala de jantar, mas elegante!

Aqui encontramos uma belíssima mesa de madeira sólida e com as cadeiras em estilo colonial. O tema simples continua presente na decoração, bem como uma luminária no teto e as portas de vidro. Você pode observar que o espaço tem uma mistura do antigo com o atual, uma decoração muito interessante e apenas com o necessário.

Uma escadaria em duas seções

Uma excelente vista da área social e um ambiente no estilo minimalista sem muitas peças decorativas. A cor branca foi escolhida para o revestimento das paredes. Vemos uma escadaria de mármore e o corrimão de madeira e com uma proteção espelhada. E um painel no topo para completar a estrutura que leva para o segundo andar.

Os dois ramos da escada

Antes de seguirmos para o segundo andar – podemos observar um longo corredor e mais uma área social. As escadas são dois ramos principais, uma que sobe para o andar superior da casa e a outra parte para o telhado, é um espaço de altura tripla, que é formado a partir do piso térreo e do teto, assim criou um espaço de circulação em torno do centro do projeto, que são as escadas!

Um balanço no segundo pavimento

Aqui temos uma outra visão da escada em sua continuidade e da área social com um balanço de madeira no meio com duas correntes de aço, aliás, uma peça criativa! Parece que a escadaria não tem fim, pois ela continua indicando mais um andar da residência. Além disso, não encontramos na casa praticamente nada da típica decoração indiana, com muitos elementos decorativos e tapeçarias.

Uma bela divisão no banheiro

O espaço dedicado ao vaso sanitário e chuveiro é dividido e cada um com a sua porta de vidro, para uso simultâneo em cada espaço. A paleta de cores nesta sala é muito neutra, tendo o mesmo tipo de parede de cerâmica e no chão. O banheiro do gabinete continua com o tom de madeira escura, semelhante à sala de jantar, com uma bancada de granito.

Um quintal moderno

Voltamos para o térreo e nos deparamos com uma grande porta de vidro em direção da área externa. Aqui temos um ambiente para desfrutar de uma tarde de chá ou respirar o ar fresco pela manhã. 

Uma imagem interessante

Esta casa une o moderno e o simples em uma paleta limpa, pois permite que os elementos arquitetônicos deem uma respirada. Pedra, madeira e vidro se juntam para formar o pano de fundo da construção e deixar uma nova marca moderna na residência. 

Diferentes revestimentos

Metade da parede é coberta com pedras de diferentes tamanhos e tons de marrom. Em que a parede contínua, o acabamento é suave com outro tipo de pedra, como faixa na parte inferior do  piso. Os quadros servem para mostrar um ambiente muito moderno, incorporando este jardim externo como parte integrante da área social. 

Finalmente o terraço

Neste terraço iluminado, com uma borda que serve como suporte para a proteção dos utilizadores, você pode ver a cidade com uma visão clara dos edifícios circundantes. Uma maneira divertida de sair com tempo bom à noite. Aqui podemos ver a presença da arquitetura tradicional indiana: cores, portas, vigas, azulejos e telhado. 

Uma vista divina!

Uma vista de coqueiros altos e uma brisa suave acariciar os pilares coloridos com vigas em ziguezague em cima para fazer um terraço arejado. A sensação da terra vem das telhas de terracota que alinham este espaço expansivo, com portas de madeira sólidas chamam a atenção com a sua glória étnica. Um forte toque do sul da Índia podemos apreciar através deste espaço.

Agora, que tal dar uma escada da Índia e voltar para o Brasil? Aqui temos mais uma linda morada: Uma sensacional casa mineira construída no meio da natureza!

E aí? Gostou da arquitetura e decoração da casa indiana? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!