por 藤松建築設計室

Arquitetura natural: esta casa é perfeita para qualquer estação do ano

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Embora esta casa seja um sonho para a maioria das pessoas, é difícil conquistar um espaço assim se você vive nas grandes cidades com apartamentos de design moderno. A chance de se ter uma casa cercada por natureza e árvores de grande porte é cada vez menor, a menos que você viva a cerca de duas horas de carro dos centros urbanos. 

Neste livro de ideias, vamos mostrar uma casa que é o trabalho de um arquiteto japonês, uma mistura de estilo rústico e japonês, com uma composição agradável, silenciosa e simples. Além de ter um tamanho confortável para uma pequena família, o grande destaque fica por conta das janelas de vidro que permitem uma relação constante com a natureza e com as diferentes estações do ano.

Cercada pela natureza

De longe você pode ver toda a casa, rodeada pela natureza e árvores de grande porte. A atmosfera natural que é criada no exterior da é refrescante e muito agradável. Além do jardim, do lado de fora, há um grande caminho de pedra que, gradualmente, se alinha e direciona para esta bela moradia rústica marrom claro.

Gosta de residências integradas com a natureza? Veja esta outra moradia mais selvagem. 

Jantar ao lado de uma cozinha rústica

Como é possível ver na foto, a cozinha é integrada com a sala de estar, que é composta por uma decoração de madeira simples e tradicional. O ambiente tem uma grande janela que vai de parede a parede, onde você pode apreciar a vista. Ainda assim, o arquiteto integrou uma cortina para momentos de privacidade.

A cozinha

O espaço da cozinha é distribuído por móveis no fundo e  um balcão em frente, separados por um corredor que permite a circulação no local. Da sala de estar, você pode ver como o alimento é preparado.

Um canto para os livros

Corredor, vestíbulo e escadas  por 藤松建築設計室
藤松建築設計室

階段を利用した書斎兼書棚

藤松建築設計室

O arquiteto transformou o canto da escada em uma pequena biblioteca e uma área de estudos e trabalho. Uma ótima maneira de otimizar os espaços.

Sala de estar com uma vista deslumbrante

A madeira foi usada do chão ao teto para manter o ambiente aconchegante e deixar as temperaturas mais baixas do lado de fora. Alguns móveis resgatam o estilo asiático junto com o sofá marrom e o carpete cinza que dão os últimos retoques para alcançar um estilo excepcional. Entretanto é a janela que rouba toda a atenção. Graças à ela é possível observar as quatro estações do ano.

Qual parte da casa você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!