Terraços  por LUIS GRACIA ARQUITECTURA + DISEÑO

6 incríveis terraços com ideias para copiar na sua casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Este ano o calor chegou mais cedo e nessas horas todos vão em busca do lugar mais fresquinho na casa, não é mesmo? Se você tirou a sorte grande de ter uma área de estar externa, independente de seu tamanho, vai ficar fácil decidir onde passar o tempo livre. Como estes espaços não são utilizados igualmente durante o ano todo, pode ser necessário dar um up no quintal ou terraço quando o verão vem se aproximando.

Este artigo é dedicado a quem está buscando inspiração para melhorar a área externa de casa, seja em decorrência de uma reforma ou construção da casa nova. Os profissionais paisagistas e arquitetos aqui do homify sempre têm ótimas idéias que você pode levar para o lar. 

Então continue conosco e confira 6 incríveis terraços com ideias para copiar!

Área de churrasco super moderna

No final de semana de muitos brasileiros, o churrasco já é de praxe. Áreas externas com churrasqueira, naturalmente tornam-se lugares perfeitos para receber os amigos e familiares aos finais de semana em pequenos eventos. Quanto mais prática e confortável for a sua área de lazer, mais convidativa será.

No projeto a cima a churrasqueira foi projetada com um design contemporâneo, onde a forma e a função se encontram em total equilíbrio. A bancada que divide a área de trabalho da área de estar é cada vez mais encontrada em cozinhas modernas, e aqui a lição é que este estilo também fica maravilhoso do lado de fora da casa. Além de fazer este limite sútil, a bancada ainda é perfeita para o churrasqueiro não ficar sozinho e a situação ser mais descontraída.

Uma rede para dar um toque especial

Terraço | Varanda: Terraços  por Stúdio Márcio Verza
Stúdio Márcio Verza

Terraço | Varanda

Stúdio Márcio Verza

Muitas vezes, pequenas intervenções fazem toda a diferença. Quando a varanda encontra-se abandonada ou clamando por mudanças, nem sempre é necessário muito trabalho. Apenas uma limpeza adequada, novas plantas e elementos chave vão deixá-la de cara nova.

Redes de balanço criam uma atmosfera acolhedora em um ambiente onde todos querem estar. Como vemos neste projeto, combinada a cadeiras em madeira, a área de lazer externa é versátil e encantadora.

Tendência: parede verde

Uma maneira super atual para deixar o seu terraço mais atraente é instalar uma parede verde. A tendência é crescente e cada vez mais ideias criativas surgem para que seu jardim vertical se destaque dos demais. Feito isto, quanto mais minimalista for a decoração, melhor. Já que assim todo o protagonismo fica para esta novidade!

Atenção na hora de escolher as plantas. Averigue quanta iluminação o local recebe e quanto tempo você tem para dedicar a cuidar das verdinhas, em seguida peça ajuda a um profissional capaz de indicar a melhor espécie para o seu lar. Com a escolha certa, a manutenção vai ficar fácil! Aqui as samambaias dão um ar selvagem e muita vida ao terraço.

Luminárias românticas

Tenha em mente que a área externa pode ser utilizada tanto durante o dia quanto durante a noite. Afinal de contas, os melhores eventos começam pela tarde e acabam se estendendo noite afora. Portanto instale a iluminação perfeita para o clima desejado. Se quiser que seu terraço tenha uma atmosfera mais romântica e aconchegante, aposte na iluminação indireta em diferentes pontos.

As luminárias balizadoras instaladas no piso iluminam os muros, realçando as texturas das plantas, enquanto as luminárias pendentes desempenham um papel decorativo. O local fica iluminado na medida certa.

Mobiliário coerente

Sítio em Itaúna - MG: Terraços  por Beth Nejm
Beth Nejm

Sítio em Itaúna – MG

Beth Nejm

Na hora de planejar os ambientes de casa, sempre nos perguntamos que estilo escolher. Esta é uma pergunta sem resposta objetiva, pois é uma questão relativa. Independente do estilo escolhido, a coerência é o ponto mais importante. Mesclar peças modernas e antigas é uma ideia criativa e contemporânea, mas que exige atenção em dobro; por exemplo, escolha uma paleta de cor para que as peças conformem um conjunto.

Este terraço foi projetado em estilo rústico e o resultado é um espaço agradável e multifuncional.

Terraço descolado e compacto

Mesmo na varanda de um apartamento é possível criar uma área de estar maravilhosa. Para obter um clima jovem e descontraído, o design contemporâneo de linhas simples e interessantes cai como uma luva. Apostar em cores vívidas para destacar peças de decoração é uma estratégia sempre bem vinda.

As flores dão um toque final na decoração e deixam o ambiente mais delicado. Confira dicas simples para ter flores em casa!

Qual destes terraços você quer ter em casa? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!