Jardins modernos por JUNOR ARQUITECTOS

12 ideias de pisos para um quintal perfeito

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma das coisas mais gostosas para fazer em casa é acordar cedo pela manhã no fim de semana e ir até o quintal caminhando descalço. Sentir na sola do pé a temperatura fria do piso, relaxando cada músculo na base plantar.

Para que isso ocorra com todo o prazer descrito, é preciso ter um bom revestimento para quintal que embelezem o visual e seja confortável. Para lhe mostrar algumas boas opções nesse sentido é que esse livro de Ideias foi criado.

​Existe piso ideal para quintal?

Se você está na dúvida sobre qual piso para quintal deve utilizar, saiba que essa decisão possui muitos pontos a analisar.  Existem vários tipos de piso para quintal considerados ideais, de acordo com o estilo da construção, objetivo para o qual o quintal será utilizado e também o seu gosto pessoal.

Mas de modo geral, para lhe dar um norte, a escolha de pisos para quintal deve considerar que um ambiente aberto seja antiderrapante e ofereça boa absorção de água da chuva. Também deve ser possível caminhar sobre ele com segurança e conforto, caso vá servir como área de festas ou onde as pessoas irão permanecer, não apenas observar de longe.

Dentro dessas características você pode escolher piso rústico para quintal em madeira, pedra natural ou grama. Há diversas variações desses materiais, mais trabalhados ou brutos, que aí vai depender se a sua decoração for mais refinada ou campestre.

Mas o importante é saber que os pisos lisos, como porcelanato ou alguns tipos de cerâmica devem ser reservados apenas para áreas cobertas, pois não são antiderrapantes nem absorvem a água.

Outra dica muito importante é contar com o serviço de um colocador de piso profissional para garantir que o resultado será duradouro e confiável.

Agora, para lhe mostrar opções de modelos aplicados, veja a seguir 12 boas dicas de revestimentos que ficarão incríveis para decorar o espaço exterior. Confira todos os detalhes das imagens e, ao final, escolha a sua opção preferida. Fazendo uma escolha cautelosa, com certeza seus fins de semana relaxando às margens do seu lar serão ainda mais perfeitos.

Inspire-se!

1. Piso de tábua corrida na varanda

A madeira oferece boa variedade de estilos para a decoração. Ela poderá ser escolhida entre um acabamento brilhante ou opaco, segundo as preferências pessoais dos moradores. Se a ideia de compor um deck, como na imagem, agradar, é importante lembrar do espaço necessário entre cada tábua para que a água seja rapidamente drenada.

2. Piso antiderrapante para quintal

O piso de pedras tipo paralelepípedo com a superfície imperfeita é ideal para compor espaços amplos. Além de serem naturalmente antiderrapantes, esse tipo de material confere um visual mais natural perfeito para áreas de lazer.

3. Combinação de madeira com detalhe de tijolos

Este espaço em desnível realizado com madeira trouxe um visual incrível à decoração do jardim. O centro do espaço conta com uma estrutura em pedra para acender fogueiras e propiciar momentos de descontração e relaxamento ao ar livre.

4. Piso para exteriores modernos com cerâmica e pequenas pedras

Terraços  por Ramirez Arquitectura
Ramirez Arquitectura

Galeria cubierta

Ramirez Arquitectura

A conexão entre espaços de interior e exterior pode ser realizada de diversas maneiras. Nesse projeto, a cerâmica em cores claras reflete a iluminação natural na varanda, tendo como espaço divisor uma longa faixa coberta com pedras claras. Simples e muito agradável.

5. Revestimento para quintal com deck e pisadores em madeira

Terraços  por AR-SUS

Nesse projeto, o agradável jardim gramado foi contornado com um confortável deck de madeira em linhas amplas, que é também a base do material para marcar a trilha central dos pisadores. Para escolher a madeira como material a ser utilizado no exterior é sempre importante lembrar que as peças demandam tratamento especial com verniz contra umidade e cupim.

6. Sofá de cimento e piso de pedra

Discreto e elegante. Esse projeto é belíssimo com seu lounge bem distribuído e decorado com sofás de cimento e almofadas repletas de conforto. Amplas placas de pedra antiderrapante e com absorção de água compõem o piso, complementadas por dois espelhos d’água com pedras de rio.

7. Revestimento para quintal de cerâmica que imita pedras

Em um olhar mais distraído, a superfície desse quintal pode ser facilmente confundida com pedras. O visual das peças cerâmicas é excelente para compor o visual moderno do espaço que conta ainda com um pequeno deck de madeira onde está posicionado o conjunto de mesa e cadeiras.

8. Piso rústico para quintal em madeira e pedriscos

Jardins minimalistas por homify
homify

Casa S&S

homify

Nesse projeto, o quintal é marcado com uma pequena trilha de madeira que segue sobre a superfície com pedriscos. Fácil de ser feito e com um resultado muito agradável.

9. Quintal gramado e caminho de pedras

Nessa trilha que sai do quintal para a cidade, a identidade natural foi mantida, tendo como escolha a ampla camada de pedriscos para a rua e o espaço gramado para marcar jardim. É uma opção excelente para evitar lama e grandes poças d'água provenientes das chuvas.

10. Quintal com piso de concreto

Terraços  por Tienda de Hierros
Tienda de Hierros

Muebles de hierro

Tienda de Hierros

O concreto cru é uma opção econômica e fácil de ser aplicada nos quintais. Fácil de ser limpo e com a opção de revesti-lo futuramente, é uma boa escolha para quem está com o orçamento apertado.

11. Calçada cimento queimado

Essa variação do concreto requer um pouco mais de cuidado para ser realizada, mas oferece um resultado tão perfeito quanto peças em cerâmica. Nesse projeto, a combinação com a parede de detalhes criativos ficou ótima.

12. Piso de tijolo rústico

Terraços  por Tienda de Hierros
Tienda de Hierros

Muebles de hierro

Tienda de Hierros

Por fim, esse lindo piso de tijolos que, com o uso de cimento nos rejuntes, ganhou visual rústico e muito agradável. É uma das ótimas opções para quem gosta de ficar longe dos sapatos para curtir o conforto de casa.

Qual o modelo que você usa na sua casa? Por qual destes você trocaria? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!