12 ideias para revestir paredes com a elegância das pedras

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

12 ideias para revestir paredes com a elegância das pedras

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Salas de estar  por kababie arquitectos
Loading admin actions …

Morar em uma casa aconchegante é o desejo de todas as pessoas. E isto pode significar determinados cuidados com escolhas para a decoração, organização e, principalmente, revestimentos.

Um dos principais tipos de textura para revestir é a pedra. Em diferentes tipos, formatos e tamanhos, quando peças deste tipo são escolhidas para compor as paredes, pisos ou outros detalhes do lar, o resultado é um ambiente que traz o visual rústico e, com ele, espaços que oferecem uma sensação mais aconchegantes e elegantes.

Para comprovar isto, trouxemos hoje um conjunto com 12 ideias ótimas para quem está em busca de renovar o visual dos revestimentos trazendo o acabamento com pedra para o lar. São opções para os mais diferentes espaços da casa com soluções visualmente belíssimas.

Siga conosco, aproveite o passeio e encante-se você também com estas ótimas ideias!

1. No hall de entrada

Oferecer boas-vindas com o hall decorado de maneira elegante é sempre uma ótima escolha. Para conceber esta ideia, os proprietários deste lar optaram pelo revestimento de pedras em tons claros, o que favorece bem a iluminação no local. O contraste entre as texturas dos vasos e do piso valoriza ainda mais o cenário.

2. Pedra no banheiro

No banheiro, o revestimento com pedras não só embeleza como também oferece ótima proteção contra a umidade comum deste ambiente. Neste projeto, está um exemplo incrível com a utilização deste material. A iluminação com spots na parede valoriza ainda mais a textura do material.

3. Um ambiente eclético

Para compor os revestimentos desta linda cozinha americana, a opção por pedra e madeira conferiu um visual agradável e contemporâneo. A elegância é marcada com a sobriedade das cores neutras e a riqueza dos detalhes na parede e piso.

4. Na sala de estar

Em cada escolha para decorar, pensar em um ambiente com detalhes equilibrados é fundamental. Assim é também com os revestimentos de pedra. 

Neste projeto, a escolha por revestir apenas uma das paredes foi muito importante para que o resultado não fosse um ambiente visualmente carregado. O resultado é excelente.

5. Na parede externa

Aconchegante nos ambientes internos, acolhedora e charmosa no espaço externo da casa. Com os revestimentos de pedras o visual será sempre mais agradável. Neste projeto, a soma com a bela porta principal ficou simplesmente perfeita.

6. Em estilo medieval

O estilo deste banheiro é impressionante. O tamanho grande das pedras escolhidas trouxe um visual rústico e muito semelhante ao que observamos em livros e filmes medievais. A escolha de apenas uma parede com este tipo de revestimento é suficiente para alcançar o efeito desejado.

7. Na divisão de ambientes

Neste projeto, as pedras não foram utilizadas apenas para revestir, mas, para estruturar completamente o muro. Mais uma vez a combinação com a madeira ficou incrível neste lar que soma rusticidade e detalhes decorativos modernos.

8. Em um quarto rústico

Neste quarto, a rusticidade oferece o aconchego perfeito para que as noites de sono sejam as mais agradáveis o possível. O piso laminado com textura de madeira faz ótima soma com o mezanino construído com madeira de demolição. Nas paredes, o tom claro das pedras valoriza o acolhimento do espaço. A ideia de revestir a escada lateral com espelhos ofereceu um efeito excelente à composição.

9. Pedra e concreto

Aqui, a parede de pedras com cores quentes aquece o ambiente de piso e teto frio. A iluminação que rebate na textura é perfeita para deixar o amplo ambiente ainda mais especial.

10. Pedra e madeira

Corredores e halls de entrada  por homify

Neste projeto, a utilização da madeira em diferentes cores trouxe a transição suave de tons. Para marcar ainda mais a forte personalidade do ambiente, a escolha com paredes de pedras em tom cinza foi perfeita.

11. No corredor de entrada

Neste projeto, o corredor de entrada ganhou ainda mais profundidade com o efeito horizontal das pedras. Além disto, os detalhes decorativos com o vaso decorado e o aparador deixaram a primeira impressão deste lar simplesmente insuperável.

12. Em um terraço interno

Por fim, chegamos a este delicioso terraço interno, onde a madeira no piso, as pedras na parede, o conjunto de cadeiras feito de fibra e as pequenas plantas trouxeram o visual natural muito agradável para o ambiente, simples, mas, excelente para descansar em família. 

Qual destas ideias é a mais bonita?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!