Piscinas asiáticas por Bravo design!

4 casas modernas com seus projetos, plantas e o resultado final

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

É comum nos encantarmos por diversos tipos de casas, seja passeando em diferentes lugares ou navegando entre os Livros de Ideias do homify. De vez em quando surge também a curiosidade de pensar como aquela determinada casa foi planejada na planta, graficamente e comparar o resultado final com a ideia pré-estabelecida. 

Pois bem. Hoje, ajudaremos a saciar um pouco dessa curiosidade. Abaixo listamos 4 projetos de casas em diferentes tamanhos e formatos onde cada uma traz consigo toda a ideia concebida no planejamento. Esta maneira de conhecer a organização dos espaços será, sem dúvidas, excelente para ajudar a trazer boas ideias para uma futura reforma ou compra de um novo lar. 

Siga conosco e inspire-se!

1. Casa moderna com área de lazer

Esta casa foi projetada para oferecer amplos espaços para a família, contando com jardim e área de lazer. Seu projeto foi desenvolvido em duas plantas, distribuindo os espaços sociais em primeiro nível e deixando os espaços privativos para o segundo. Na planta, podemos notar esta distribuição e o plano para a fachada.

O resultado

Este é o belo resultado com a edificação do lar. Algumas mudanças foram realizadas com relação ao projeto original para que houvesse uma melhor adaptação às condições do terreno, além de aperfeiçoamentos no desenho.

A simplicidade dos traços na estrutura reforça o visual moderno, com ângulos retos e a bela textura de tijolos à vista. É, sem dúvidas, uma ótima referência para que você comece a pensar no projeto de sua próxima casa.

2. Casa de dois pisos com interior fantástico

Terraços  por MARIANGEL COGHLAN

Com cuidadoso projeto realizado com riquezas de detalhes, esta belíssima casa chama a atenção pelo amplo interior moderno, onde a conexão com o exterior é realizada com uma ampla parede de vidros, facilitando assim, a plena presença da iluminação natural somada às luminárias.

Planta alta

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta alta

MARIANGEL COGHLAN

Planta baixa

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta baja

MARIANGEL COGHLAN

Ao introduzir na planta os elementos que serão introduzidos no interior da casa, podemos ter uma melhor ideia do resultado desejado, bem como a disposição na organização do mobiliário. Uma técnica simples, divertida e que facilita muito a execução do projeto.

O produto final

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Anteriormente, na planta baixa, vimos o desenho do piano e sala de jantar. Nesta imagem, vemos a realização desta ideia em um living bastante espaçoso, onde o pé-direito duplo aproveita muito bem a iluminação natural presente.

Detalhes de outro ângulo

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

3. Apartamento pequeno com distribuição inteligente

Nesta planta percebemos a distribuição das diferentes áreas do pequeno apartamento. Cada cor demarca um ambiente, separando o plano em área social, área exterior, dormitórios e banheiros. Isto permite ver claramente que cada uma delas mantém a relação quanto aos espaços, auxiliando quanto às melhores soluções para os locais de circulação na casa.

Ambientes integrados

Na planta acima, pudemos notar o destaque para a área social, distribuída em uma planta aberta, onde há integração entre sala de jantar, living e cozinha em um espaço contínuo. Nesta imagem, podemos notar o visual concreto do projeto.

Espaços bem aproveitados

Nesta imagem, observamos outro ponto de vista do resultado final, onde apreciamos a ótima integração entre living e sala de jantar, criando a sensação de amplitude e uma comunicação visual perfeita para a fluidez na circulação os moradores. 

Living com varanda

Neste detalhe, conferimos o agradável visual da sala de estar com abertura para uma pequena e agradável varanda.

4. Um mini apartamento moderno e funcional

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Planos calle Salamanca

auno50 interiorismo

As plantas arquitetônicas devem comunicar claramente as ideias do arquiteto e projetista para que não ocorram grandes dúvidas na execução do projeto. Neste exemplo, podemos notar os detalhes da planta do apartamento com a proposta dos projetistas: bem representada em gráficos que deixam claras as intervenções a serem realizadas para chegar ao resultado desejado. 

Projeto em 3D

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Infografía 3d del proyecto (salón-cocina)

auno50 interiorismo

Graças ao bom projeto, é possível predizer os resultados finais com representações em 3D. Com o auxílio de bons profissionais é possível ter acesso a diversos tipos de ferramentas gráficas, onde as mudanças poderão ser realizadas com antecedência, evitando assim, possíveis transtornos durante a realização da obra.

Organização funcional do apartamento finalizado

Cozinhas modernas por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Foto de la cocina

auno50 interiorismo

O resultado da cozinha é absolutamente fantástico. Com detalhes modernos, onde o contraste entre o branco e preto é perfeito, o planejamento foi executado com detalhes minimalistas que esbanjam modernidade. Simplesmente incrível.

Integração entre living e cozinha

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

salón y cocina

auno50 interiorismo

Por fim, notamos nesta imagem a integração entre cozinha e sala de estar, onde a integração foi realizada com absoluto talento. Para valorizar a personalidade de cada ambiente, portas corrediças na cor preta foram instaladas para divisar os espaços, fazendo com que a cozinha fique totalmente discreta quando os proprietários desejarem.

Qual destes projetos é o mais incrível?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!