10 espaços perfeitos para festas!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando o verão chega, sempre traz consigo muitas festas. Isto somado ao período de final de ano, com natal e ano novo, formam um combo incrível para que a alegria nunca falte no lar. Mas, com tanta vontade de comemorar coisas boas, por onde começar? Esta é uma pergunta que merece uma consideração especial, já que, todos os anos modificamos o nosso ambiente para que a recepção e a festança seja a melhor possível. Tudo bem que há quem prefira alugar espaços específicos para facilitar a integração festiva e acomodação para todos os itens que irão formar a decoração temática, no entanto, como toda boa experiência, as festas podem ser algo que poderão ser repetidas sempre, para que as lembranças nunca cessem. 

E para ajudar você a criar um ambiente específico para festejar com seus amigos, trouxemos dez espaços que poderão ser facilmente adaptados para as mais diversas comemorações. São espaços na sala de estar, sala de jantar e outros ambientes que, com algumas cias poderão ser transformados em ótimos locais para reunir sua família e amigos sempre que as oportunidades para comemoração surjam. 

Por isso, convidamos você a vir neste Livro de Ideias que em cada imagem, traz imagens de ambientes perfeitamente adaptáveis para comemorações e festas. Todas elas com um toque perfeito dos melhores profissionais do mundo reunidos aqui, no homify. 

Esperamos que você se inspire para que as horas de diversão possam ser inesquecíveis, sem precisar que você saia do conforto do seu lar. Aproveite!

Todos na piscina

Para festas e reuniões realizadas no calor da tarde, uma boa opção é ter uma área com piscina para que todos divirtam-se sem a preocupação das horas cansativas. Refrescar-se é sempre uma excelente opção, neste projeto do Francisco Humberto Franck, de Porto Alegre (RS). 

Feito para festejar

Nossa primeira opção é um espaço específico para festejar. Parecendo ser um salão de festas, quando, na verdade é um ambiente adaptado, esta sala conta com itens que farão a alegria de quem irá relaxar com amigos nos períodos de relaxamento, seja em qual época for. Sonho de muita gente, a mesa de bilhar fica fixa na sala e, com uma tampa pode virar uma mesa para refeições. A estante na lateral oferece espaço suficiente para que os comes e bebes estejam sempre disponíveis e decoram a sala em períodos rotineiros e a iluminação em luminárias em formato circular dão o toque perfeito no local, decorado ainda com pisos laminados escuros e a parede de madeira. A ideia é do escritório Carolina Mendonça Projetos de Arquitetura e Interiores, do Rio de Janeiro (RJ).

By Night

Esta sala de estar é um verdadeiro show. Projetada especialmente para virar um espaço para festas, os itens trabalham com eficiência múltipla e podem ser montados e desmontados com grande facilidade, como é o caso da mesas de janar que pode ser acoplada à parede. Todos os itens de móveis trabalham com leveza para que o espaço seja facilmente adaptado, mudando a mobília de posição. A preferência por peças leves que primam beleza no design traz modernidade e jovialidade ao espaço, que, com as luzes de LED coloridas e aplicadas no forro de gesso, transforma-se em um local ideal para a diversão. O projeto é do escritório Casa 100 Arquitetura, de São Paulo (SP).

Multiplicando o espaço

Quando é necessária a adaptação de uma sala de estar em um local para festas, a melhor escolha é apostar na profundidade do espaço e na utilização de móveis que se transformam em opções práticas quando são intercalados os momentos de festas e descanso. Neste projeto da Viviane Dinamarco Design de Interiores, de São Paulo (SP), o sofá-cama pode ser estendido para horas de descanso ou momentos de reuniões de amigos e os demais móveis em madeira, são leves e facilmente deslocados para abrir espaço na ampla sala, que tem poucos móveis como estratégia. A iluminação central pode ainda trabalhar com diferentes intensidades e cores e dar um efeito incrível à sala. 

Happy Hour criativo

Loft 448: Salas de jantar modernas por Bruno Rubiano

Se a sua busca não por grandes espaços especificamente projetados para festas, então esta sala de jantar que aborda uma decoração mais criativa pode ser a opção perfeita. Projetado pelo arquiteto Bruno Rubiano, de Sorocaba (SP), o local mantém uma grande mesa de madeira maciça em conjunto com cadeias modernas e perfeitas para horas de lazer. A decoração com elementos artísticos elementos na cor amarela na cozinha, trazem descontração e ar criativo ao ambiente jovem para boas horas de lazer. 

Amplitude em espaço aberto

Para grandes festas, uma ótima opção é ter disponível espaços com grande amplitude para que odas as pessoas possam se sentir à vontade, sem necessariamente precisar se esbarrarem a cada passo. Se você mantém a possibilidade de ceder um espaço como este e próximo à área externa, as chances de você organizar grandes festas são muito grandes. Neste projeto, o arquiteto por uma acomodação circular das poltronas e sofás ao redor da mesa de centro, enquanto a área externa pode ser vista e visitada a todo momento, sem paredes para dividir os espaços. Assim sua festa estará em perfeitas condições para ser elegante e inesquecível.

Piscina

Outra área muito valorizada para reunir amigos e familiares, são as áreas com piscina. No entanto, a melhor opção para festejar, são em espaços que dispõem de estrutura com área interna para que todos sintam-se confortáveis em período de instabilidade na temperatura. Charmosa e sempre acolhedora, a área para piscina pode se transformar com algumas dicas de móveis. Para isto, troque longos mobiliários por peças mais leves, como pufes. 

Intimista

Salas de estar modernas por AD2
AD2
AD2

Se você não tem muito espaço para acomodar muitas pessoas em casa, mas nem por isso abre mão das horas felizes com amigos, inspire-se neste projeto. Mesmo com uma grande limitação de espaço, as opções por mobílias para muitas pessoas se acomodarem é perfeito para reuniões mais intimistas no conforto do seu lar. A utilização deste tipo de mobiliário traz excelentes vantagens e deixam as pessoas mais próximas umas das outras. Dica: tenha sempre um instrumento musical no lar.

Sala de jantar natural

Aproveitar o ambiente natural é sempre uma excelente opção. Por isso, optar por grandes áreas que aproveitam a luz natural é uma boa opção para que todos sintam-se à vontade e possam sentir o ar circular no ambiente. As opções por mobiliários de madeira aproveitam o ar aconchegante do espaço, assim como a composição completa da cozinha facilita um bom churrasco entre amigos. O belo projeto é da Nautilo Arquitetura & Gerenciamento, de São Paulo (SP).

Preto e branco

Salas de estar  por INDEA
INDEA

Dostępny prado (aranżacja #1)

INDEA

Para eventos mais charmosos, uma excelente opção é ter um mobiliário em preto e branco. Além de trabalhar a dinâmica do ambiente e colocar em pauta algumas festas temáticas, o espaço será sempre original e irá agradar muito a todos. A iluminação farta reforça o luxo e conforto no espaço.

De qual espaço você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!