Banheiros  por JUANCHO GONZALEZ

7 escolhas para pensar com cuidado ao decorar o banheiro

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Decorar é um prazer. Cada novo Livro de Ideias que adicionamos é repleto de soluções incríveis que, na maioria das vezes, é facilmente colocada em prática no seu lar. Saber disso, para nós, é um orgulho. Contudo, muitas vezes o excesso de criatividade pode também levar a demasiadas escolhas, que, bem, podem ser melhor repensadas antes de se colocar em prática.

Não é nossa ideia regrar sugestões. Sabemos que o seu lar deve ser sempre o melhor lugar do mundo – e o seu melhor lugar do mundo, precisa ser do jeito que você deseja. Por isto, trouxemos algumas sugestões abaixo que, antes de serem escolhidas para o banheiro, podem ser analisadas com cuidado e, assim, você obter os melhores resultados desejados para um espaço confortável e funcional – como este ambiente deve ser.

Siga conosco, confira as dicas e fique totalmente à vontade para discordar de qualquer uma delas. Para nós, o importante é a sua felicidade em casa.

Aproveite e inspire-se!

1. Modas passageiras

Banheiros  por Design Intervention
Design Intervention

International Prop Award Winner-Best Interior Design Singapore 2013

Design Intervention

Nossa primeira dica de cuidados nas escolhas é sobre modas passageiras. Eventualmente surge um determinado tema ou estilo que, a princípio será perfeitamente empregado, mas, será que ainda fará sentido dentro de 1 ano. O trabalho para redecorar o banheiro, onde possivelmente este ambiente precisará ficar em obras, deve ser levado em consideração antes de escolhas impulsivas para a decoração. 

2. Objetos em excesso ou mal organizados

É comum que, no dia a dia, uma ideia ou outra surja para incrementar o banheiro. Plantas, por exemplo, são ótimas para manter o ambiente mais fresco e controlar a umidade do local. Porém, é preciso cuidado ao organizar estas peças adicionais. Neste projeto, por exemplo, o pequeno vaso está em um local pouco confortável para o uso do banheiro. Fluidez e conforto são sempre fundamentais.

3. Lembre-se de que a limpeza deve ser fácil

O banheiro é um espaço de bastante umidade, onde a limpeza deverá ser fácil e rápida. A escolha para os revestimentos tem um papel muito importante para isto. Peças de cores escuras e excessos de ranhuras podem facilmente esconder sujeiras e mofo, trazendo um aspecto visual desagradável para o banheiro. 

Em caso de dúvida, lembre-se de que os revestimentos de cores claras proporcionam a sensação de maior espaço e distribuem perfeitamente a iluminação no ambiente.

4. Disposições incômodas

Banheiros  por .8 / TENHACHI

Relaxar e descansar. Esta é a sua intenção ao entrar no espaço de banho. Se qualquer dificuldade surgir entre a intenção e a realização, é sinal de algo errado. Organize o espaço de maneira que seja fácil utilizá-lo. Pense um pouco mais antes de colocar uma determinada ideia diferente em prática.

5. Quando decidir inovar, procure referências

Inovar a decoração é sempre gostoso. Ter a sensação de que uma determinada tecnologia ou design avançado estão dispostos no seu banheiro envaidece pelo pioneirismo. Contudo, o ideal é procurar referências confiáveis de pessoas que já tenham utilizado um determinado objeto ou tipo de organização antes de colocar em prática no banheiro.

6. Preferir o vazio

Banheiros  por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT
ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

ДОМ В ПОСЕЛКЕ ПОЛИВАНОВО

ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

O banheiro deve ser confortável, agradável e fluído. No entanto, é importante não traduzir estas qualidades em um espaço vazio. Lembre-se que a falta de peças decorativas pode resultar em um espaço com eco – algo a ser sempre evitado no banheiro.

7. Deixar objetos amontoados

Por outro lado, o banheiro é, muitas vezes, um espaço com poucas dimensões. O que significa que qualquer excesso de objetos trará poluição visual ao cenário. Evite amontoar objetos e outras peças no banheiro. Deixe visível apenas o necessário para que o cenário esteja equilibrado e perfeitamente funcional.

Faltou alguma dica nesta lista? Deixe seu comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!