por Mint Design

Uma transformação repleta de cores!

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Hoje vamos mostrar uma transformação repleta de cores! Os arquitetos do Mint Design, responsáveis projeto, foram contratados para personalizar um apartamento branco e vazio. Eles fizeram escolhas cuidadosas de mobiliário e organizaram-os artisticamente, mas introduziram um toque extra para transformar este espaço por completo! Você está curioso para ver tais escolhas e o resultado final? Venha conosco!

Antes: um espaço branco e vazio

  por Mint Design
Mint Design

Avant – salon

Mint Design

Os proprietários, um casal jovem, lançaram aos nossos profissionais um desafio aparentemente simples: criar ambientes únicos e originais em seu novo apartamento, com um orçamento reduzido.

Na foto vemos como eles apresentaram a sala de estar e a cozinha antes da remodelação. Por um lado, paredes brancas e frias não destacavam o piso, enquanto a cozinha continha um pequeno armário de má qualidade, que os proprietários desejavam substituir por uma cozinha personalizada, compacta e prática.

Depois: uma sala de estar fresca e iluminada!

Salas de estar escandinavas por Mint Design

No projeto, uma das maneiras mais baratas para transformar os ambientes foi ousando com as cores das paredes! E aqui está o resultado após a intervenção de nossos especialistas.

Graças ao uso de diferentes tons de azul criou-se um ambiente relaxante e em harmonia com os demais elementos, ao mesmo tempo ilumina e dá originalidade para a área de estar. A mobília é caracterizada por tons neutros, de modo a não criar uma mistura destoante de cores. Os únicos elementos coloridos são as almofadas amarelas e o tapete que se encaixam perfeitamente na composição, dando uma nova nota de vivacidade.

Depois: uma cozinha pop!

Cozinhas ecléticas por Mint Design

O pequeno e pobre móvel que vimos na primeira imagem foi substituído por uma cozinha funcional e compacta, feita sob encomenda. Ao ser inserida em um espaço pequeno, foi equipada com tudo que você precisa: eletrodomésticos modernos, uma pia conveniente e uma pequena ilha para fogão. A parede posterior foi pintada com um tom de azul mais escuro e vibrante em relação a sala de estar, criando uma separação  clara entre os ambientes, porém sutil para manter o visual do espaço como um todo.

O resultado final é uma atmosfera confortável e prática nesta cozinha pop!

Antes: um banheiro sem graça e triste

  por Mint Design
Mint Design

Avant – salle de bain

Mint Design

Antes do trabalho começar, assim como o resto da casa, o banheiro se mostrava desprovido de personalidade e muito triste. As únicas cores presentes eram branco e cinza. Apesar de ser um banheiro em pleno funcionamento, não era nada convidativo: portanto ele precisava urgentemente de um toque de cor para torna-lo mais alegre e animado!

Depois: um toque de cor para trazer vida!

Banheiros ecléticos por Mint Design
Mint Design

Salle de bain

Mint Design

Aqui está o novo banheiro! Com uma pequena cirurgia ficou completamente diferente e agora brilha com sua nova luz. Eram necessárias apenas duas intervenções para transformá-lo: pintar uma parte da parede com uma cor vibrante e quente para torná-lo muito mais acolhedor e revestir uma outra parte com pedras cinzas para produzir movimento e trazer um toque de elegância!

Depois: um quarto para relaxar

Quartos  por Mint Design

No quarto foram utilizados três tons de azul: na área que abriga a cama, encontramos um relaxante tom de azul escuro, cor que induz o sono, em seguida um azul mais claro e, finalmente, um tom céu claro na área que abriga o banheiro. Uma maravilhosa combinação para um despertar suave!

Depois: um banheiro pequeno, mas com personalidade forte

Aqui estamos no lavabo, um ambiente verdadeiramente único de personalidade forte! O laranja traz vitalidade e energia, enquanto a parede decorada com formas geométricas azuis, cinzas e pretas certamente irá fazer você sentir mais do que o esperado neste lugar, graças ao seu poder hipnótico!

Se você gosta de falar de cores, dê uma olhada neste artigo, onde o protagonista indiscutível é a cor!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!