Salas de estar  por Mint Design

Um pequeno apartamento transformado no sul da França

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O homify mostrará uma transformação completa de um pequeno apartamento vazio no sul da França, nas margens do rio Garona. O escritório Mint Design, localizado em Toulouse – será o responsável pelo projeto que iremos conferir no livro de ideias de hoje.

O escritório contratado recebeu a missão de repaginar um apartamento recém comprado. Eles poderiam escolher cuidadosamente a mobília, principalmente a paleta de cores. Porém, um item importante para realizar o desafio: orçamento limitado. Ou seja, foi preciso ousar no projeto e apresentar um resultado final incrível para os proprietários, no caso um jovem casal.

Então, você está curioso para ver o antes e depois? Vamos lá!

Antes: uma sala ampla e vazia

  por Mint Design
Mint Design

Avant – salon

Mint Design

Foi lançado aos profissionais franceses o desafio de transformar o apartamento, afinal fica até mais fácil entregar o imóvel para um profissional e deixá-lo livre para realizar um trabalho bonito e funcional.

Por exemplo, aqui temos um ambiente todo pintado de branco e pronto para ser modificado. Uma ampla sala de estar, com o piso de madeira e uma cozinha com uma janela cinza escura, com certeza algo precisa ser feito para melhorar a pequena cozinha.

Depois: uma sala de estar iluminada

Salas de estar  por Mint Design

Difícil de imaginar que estamos olhando para o mesmo ambiente, não?! Uma solução encontrada para deixar o espaço cheio de vida e original: paleta de cores e uma janela de vidro. Aqui está o resultado após a intervenção dos especialistas. 

A mobília é caracterizada por tons neutros, de modo a não criar uma mistura dissonante de cores. Os únicos elementos coloridos são as almofadas amarelas e o tapete, mas tudo em perfeita harmonia, assim o resultado proporcionou uma nova vivacidade para a pequena sala de estar.

Depois: uma cozinha pop!

Cozinhas  por Mint Design

A pequena cozinha foi substituída por uma funcional e compacta sob encomenda. O pequeno espaço foi equipado com tudo que o casal necessita: eletrodomésticos modernos, armários embutidos, pia conveniente e uma pequena ilha onde o fogão foi instalado. A parede traseira recebeu um tom azul mais escuro, assim criou uma separação entre os ambientes. 

O resultado final é uma cozinha confortável, funcional e um visual pop!

Antes: um banheiro triste e sem cor

  por Mint Design
Mint Design

Avant – salle de bain

Mint Design

Antes do trabalho no banheiro principal, como o resto da casa, apareceu desprovido de personalidade e muito triste. As únicas cores presentes eram branco e cinza. Apesar de ser um banheiro em pleno funcionamento. Era preciso urgentemente um toque de cor para torná-lo mais alegre e animado!

Depois: um toque de cor para alegrar!

Banheiros  por Mint Design
Mint Design

Salle de bain

Mint Design

Aqui está o novo  banheiro! Com uma pequena cirurgia e completamente diferente de antes. Só precisava de duas operações para transformá-lo: o topo da parede foi pintado com uma cor vibrante para torná-lo muito mais acolhedor e a lateral revestida com pedra encheu o ambiente de elegância!

Depois: um quarto para relaxar

Quartos  por Mint Design

O quarto recebeu três tons de azul: a área que abriga a cama, encontramos um relaxante azul escuro – uma cor que induz o sono, em seguida, um azul mais claro e, finalmente, um céu claro no banheiro. Um maravilhoso despertar pela manhã!

Depois: um pequeno lavabo com uma personalidade marcante!

E chegamos no último cômodo do pequeno apartamento, o lavabo, um ambiente verdadeiramente único e uma personalidade forte! O laranja dá vitalidade e energia, enquanto a parede decorada com formas geométricas azuis, cinzentas e pretas completam o decor.

Se você busca uma inspiração para transformar o seu banheiro, então continue sua leitura: 16 banheiros modernos e com chuveiros fabulosos!

E aí?! Gostou das cores utilizadas nas paredes? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!