Salas de estar modernas por Gantous Arquitectos

14 maneiras de separar ambientes com estilo (e que vão encantar você)

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Atualmente, as casas e os apartamentos têm apostado em ambientes integrados, especialmente naqueles de uso social, que geralmente se caracterizam por ser um espaço mais amplo e sem divisões entre as áreas. Mesmo assim, há quem aprecie lançar mão de divisões virtuais, como um tapete que delimita o ambiente ou ainda móveis em diferentes materiais que cumprem essa função com elegância e estilo. 

Se você está procurando justamente ideias sobre como separar discretamente os ambientes da sua casa, pode se inspirar nas 14 soluções encantadoras que trazemos para você. Depois de vê-las, tire as medidas do espaço e vá encontrar a divisória perfeita para ele!

1. Um móvel moderno e elegante

Em uma casa moderna e elegante, nada mais coerente que uma divisória com as mesmas qualidades. Separando a sala da escada que leva ao piso superior, o móvel de madeira é maciça, mas tem a parte inferior vazada, dando um resplro no ambiente e onde é possível dispor plantas e objetos decorativos. A TV também pode ser instalada na parte superior, de forma discreta e clean.

2. Com luzes, um móvel versátil

Neste móvel para separar ambientes, as cores claras – o branco e a madeira natural – se unem às luzes embutidas para criar um efeito moderno e leve no vestíbulo.

3. Uma divisória recortada

Quartos  por espaces & déco
espaces & déco

espace nuit

espaces & déco

Se a única solução para separar áreas em um quarto for uma parede divisória, prefira aquelas que apresentem uma janela recortada para permitir a passagem da luz. A da imagem acima tem um desenho bonito que valoriza o espaço.

4. Uma boa combinação de volumes

Uma forma decorativa de divisória de espaços é o móvel com diversos volumes, como na imagem acima, em que as partes em cor clara se harmonizam com os detalhes em madeira, assim como com o painel no mesmo material que vai do chão ao teto.

5. Um móvel em ângulo

Salas de estar modernas por HORM.IT
HORM.IT

SUDOKU Bücherregal

HORM.IT

Uma boa alternativa para separar a sala de estar do hall de entrada ou da cozinha é o móvel em ângulo, perfeito para se colocar em quinas. Vazado, ele permite a passagem da luz, ao mesmo tempo que funciona como estante para livros e objetos decorativos.

6. Divisória com nichos

Separando a entrada da casa e a sala de estar, a divisória apresenta espaços vazados e nichos que suavizam a solidez do móvel. A combinação de branco e cinza e os desenhos assimétricos dão um toque de modernidade ao espaço.

7. Um móvel com treliças

Instalada entre duas colunas, a divisória de madeira apresenta treliças que ajudam a manter a privacidade na sala de TV. A parte inferior serve ainda de armário. 

8. Um móvel sólido

Como um armário, este sólido móvel separa a sala de estar da cozinha e ainda abriga peças decorativas em seus nichos abertos.

9. Uma divisória com aquário

A cozinha desta casa é separada da sala de jantar por uma divisória em madeira que tem na extremidade um espaço para a instalação de um aquário. Mesmo sem ele, a área vazada tem suas funções, como dar leveza ao conjunto. 

10. Uma estrutura vazada

Salas de estar minimalistas por homify
homify

Vista de la sala y el bar

homify

Esta divisória em tom cinza apresenta na parte inferior armários fechados e, na parte superior, nichos vazados e bem iluminados, que abrigam garrafas de formatos e cores variados, improvisando de maneira elegante um bar. 

11. Um guarda-corpo em madeira

O guarda-corpo em madeira e vidro funciona perfeitamente para separar espaços em níveis diferentes, sem deixar de lado sua função de segurança. 

12. Um móvel moderno e original

Separando a sala de estar da sala de jantar, este móvel com linhas retas, tanto verticais quanto horizontais, contrasta o cinza com cores quentes e ainda tem espaço para uma bela TV.

13. Um painel vertical com lareira

Instalado no centro do espaço, o painel vertical separa sala de estar da de jantar e traz na sua parte inferior uma lareira moderna. Mais acima, um grande quadro agrega arte ao painel, que cumpre sua função com elegância.

14. Uma estante de madeira

Salas de estar minimalistas por gOO Arquitectos
gOO Arquitectos

SALA Y COMEDOR

gOO Arquitectos

Uma estante de madeira clara serve como divisória nesta sala de estar, dando alguma privacidade à escada que leva ao andar superior. Por ser vazada, ela não pesa no ambiente e ainda decora com discrição.  Para outras dicas sobre salas integradas, leia este artigo.

Qual é a divisória de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!