Jardins rústicos por OutSide BCN LED Lighting

15 ideias para iluminar a área externa de sua casa: vai ficar sensacional!

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A luz é um elemento muito importante no projeto interno e externo de uma casa. Tanto a presença de luz natural como a iluminação artificial podem jogar a favor ou contra da decoração que você escolheu. Um local bem iluminado será aquele que respeita a entrada de luz natural, mas também recorre à iluminação artificial nos ambientes que precisam de uma ajudinha extra. 

Neste livro de ideias, vamos nos focar na iluminação exterior das casas. Jardim, fachada, terraço ou varanda, qualquer área ao ar livre pode melhorar com a iluminação adequada. Arandelas, refletores e artefatos diferentes de luz são algumas das opções que podemos utilizar para manter uma iluminação no exterior com estilo e bom gosto.  

Que se faça luz!

1. Decore as paredes com luzes espetaculares

Nas paredes do terraço ou na fachada da nossa casa, algumas arandelas posicionadas estrategicamente darão um toque muito original e atraente. Elas podem projetar a luz para cima, para baixo ou em ambos os sentidos, criando um ambiente intimista e moderno.

2. Ambientes quentes e acolhedores

Campinas Decor: Jardins modernos por Lightinox
Lightinox

Campinas Decor

Lightinox

As luzes das arandelas dão um toque refinado aos ambientes, podendo ser de vários materiais. Nesta imagem, vemos um modelo de metal de forma cônica, colocados em linha reta. A luz projetada é cálida e combina perfeitamente com a iluminação do fogo.

3. Atmosferas especiais

Jardins rústicos por OutSide BCN LED Lighting
OutSide BCN LED Lighting

Iluminación de un porche

OutSide BCN LED Lighting

Para iluminar apenas um setor, a iluminação decorativa deve ser direcionada para acentuar certas áreas, criando uma atmosfera muito especial.

4. Jardim iluminado durante a noite

A iluminação dos jardins deve ser pensada considerando a vegetação existente. Se as árvores são pontos de interesse, a iluminação deve ser direcionada para elas, tal como para as árvores altas e decorativas. Aqui, eles criaram um belo cenário incorporando cor na iluminação.

5. Dando destaque aos detalhes dos materiais

Piscina  por Solarlux GmbH
Solarlux GmbH

Neuer Lebensrhythmus in traumhafter Natur

Solarlux GmbH

Com as luzes certas nos lugares adequados, o ambiente exterior pode tornar-se muito mais interessante e acolhedor. No caso desta parede de pedra, a luz destacou sua robustez e textura.

6. Luminárias divertidas e originais

Jardins modernos por Earth Designs

Dependendo do estilo que queiramos imprimir aos nossos espaços, podemos oferecer uma diversidade de sensações. Este é um exemplo moderno e refinado, mas que também transmite relaxamento e informalidade com a decoração da pérgola e as suas brilhantes esferas luminosas.

7. Reforce os detalhes

Jardins modernos por Aralia
Aralia

Chelsea Creek – copyright St George Plc

Aralia

A iluminação também ajuda a destacar pontos distintos ou áreas de interesse dentro de um ambiente. Na imagem, podemos ver um sensacional terraço em que cada elemento conta com uma luz particular: plantas, piso e detalhes como as lanternas que emprestam maior encanto ao ambiente.

8. No caminho da entrada

Jardins modernos por INDICO

Para iluminar o acesso principal da casa, há muitas propostas e desenhos que se adaptam a qualquer estilo. As luzes embutidas, as luzes LED no piso e as lâmpadas a meia-altura que nos mostram o caminho são algumas das sugestões para se ter uma iluminação impecável e segura.

9. As escadas

As escadas são uma das áreas que devem estar claramente iluminadas para evitar acidentes. Para este ambiente exterior, pode-se aplicar uma iluminação geral que mantém todo o ambiente iluminado. Outra opção é marcar cada degrau com luzes embutidas nas paredes laterais.

DIY: ideias criativas para a iluminação!

10. Luzes escondidas

A iluminação embutida oferece muitas possibilidades para decorar o exterior de sua casa. É a melhor fonte de luz porque pode permanecer oculta. Ao pé das plantas, dos muros ou dos detalhes mais destacadas do espaço. Este tipo de iluminação é uma excelente opção.

11. Combinação de luzes

O usou de iluminação combinada com luzes embutidas na parede ou no teto e com lâmpadas que refletem luz direta e indireta é uma ótima ideia de decoração. Esta fachada oferece uma primeira impressão singular.

12. Uma fachada de Hollywood

Iluminação estratégica para a fachada de uma casa espetacular. O caminho de entrada, o acesso principal, a área da garagem e alguns detalhes arquitetônicos que foram ressaltados com a iluminação fazem desta uma habitação de estrela de cinema.

13. Um acesso acolhedor

A iluminação nas zonas exteriores, como as fachadas e os jardins, mudam totalmente a cara da moradia.

14. A importância de uma porta bem iluminada

A porta deve ser perfeitamente iluminada pois é o acesso direto à nossa casa. Para além disso, é importante conseguir enxergar bem a fechadura quando chegamos em nossa residência.

15. Piscina iluminada

E para terminar este livro de ideias cheio de luz e de brilho, nada melhor do que uma piscina iluminada quando o sol se póe. A iluminação pode ser colocada em lugares distintos: dentro, fora da piscina ou ao redor da piscina para iluminar também o entorno.

O que você achou dessas idéias? Nós convidamos você a nos dizer. Deixe um comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!