Decoração de interiores com alma lusa

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Apartamento c/ 1 quarto - Colinas do Cruzeiro, Odivelas, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

A Traço Magenta é o nome responsável pelas imagens que se seguem. São dignas de revista, mas observá-las com atenção faz-nos perceber como tudo pode ser feito de maneira simples, mas sempre com resultados funcionais e lindos de morrer. A ideia de criar este projecto nasceu de duas designers que em 2006 lançaram a marca com o objectivo de criar projectos de decoração originais, com design personalizado - Susana Borges, designer de equipamento e Marta Pereira designer de interiores. A Traço Magenta é uma empresa forte que se destaca pela paixão e pelo profissionalismo, onde cada projecto é encarado como a possibilidade de transformar qualquer espaço num ambiente para viver e sonhar. 

Acompanhe-nos neste artigo, que será mais visual do que teórico, já que as imagens falam por si!

O sonho tornado realidade!

As fotos que se seguem irão mostrar de maneira geral e pormenorizada a sala de estar e jantar e ainda a suite deste apartamento em Odivelas. Nesta perspectiva temos uma total visão da zona de estar. Está é de estilo clássico com apontamentos modernos e contemporâneos. O seu conjunto é de certeza apreciado pela maioria das pessoas. Poderia preferir mais assim ou assado mas conseguiria alterar com facilidade dentro deste contexto. A base da paleta de cores é neutra e suave e apenas existem elementos pontuais que lhe dão a cor ideal para a tornarem especial.

Detalhe 1

Porque sabem bem que a casa é sempre um prolongamento de cada um, a intervenção dirigida aos espaços que transformam está longe de se limitar ao comum lifting de interiores. Os projectos da Susana e da Marta nascem de ideias originais, que cruzam as mais variadas tendências e cuja função é emocionar, seduzir e envolver quem neles habita, fazendo da casa uma fonte de inspiração estética e funcional.

A mesa de centro em madeira contrasta com a carpete de pelo raso de cor azul acizentado e com os sofás beges e os maples de tecido de estampado gráfico. A composição de quadros sob o sofá completa a parede e dá-lhe vida, poderá optar por fotografias de familiares ou imagens que lhe digam algo especial. Com esta perspectiva conseguimos ver a mesa de refeições e o móvel aparador que serve de apoio.

Detalhe 2

A equipa fornece o serviço Home Staging  que é nada mais nada menos do que tornarem um apartamento que esteja para venda ou aluguer o mais atractivo possível de forma a destacar-se e a ser o preferido dos futuros proprietários. E ainda o serviço Magenta Express  que através de intervenções especificas como pequenas pinturas e reparações, alteração da disposição do mobiliário, melhoramento da iluminação e inserção de alguns apontamentos decorativos que a dupla procura realçar as qualidades do espaço, criando um ambiente confortável e agradável.

Por isso não hesite em contactá-las! A sua base de projectos é extensa e poderá ver e escolher o género e estilo com que se identifica mais.

Interior de qualidade

As cortinas de tecido translúcido foram colocadas de topo a topo da parede da janela e do tecto ao chão, com o intuito de tornar visualmente a sala com maiores dimensões. O móvel de TV pela questão de estar suspenso torna o espaço mais leve e desafogado. A planta artificial, a imitar canas dá imensa frescura ao espaço e condiz com a base do candeeiro de mesa e com a jarra de flores secas do lado oposto.

E é com pormenores como estes que percebemos que existe muita paixão e amor na por trás da criação destes interiores de qualidade.

O cantinho de leitura

O candeeiro de que falámos em relação à fotografia de cima repete-se novamente, mas agora ao lado do sofá apoiado numa caixa de madeira. Esta caixa além de servir de mesa de apoio serve de arrumação a objectos que não quer à vista mas que são com frequência necessários. Imagine guardar lá dentro o edredon e a roupa de cama para quando os seus amigos ou familiares o visitam. Assim terá tudo à mão e na hora de lhes fazer a cama irão ficar impressionados pela sua metodologia e eficiência.

A mesa de refeições

A sala de jantar caracteriza-se apenas por uma mesa de boas áreas com tampo de vidro e pés de madeira. As cadeiras são revestidas num tecido no mesmo tom da carpete de apoio à sala de estar. Encostado à parede de topo está um aparador que serve de apoio a loiças, atoalhados e ainda como garrafeira. Veja mais fotos aqui.

O quarto

Os tons sóbrios mantêm-se e os apontamentos de cor aparecem a azul turquesa, na cabeceira da cama, nos candeeiros de mesa de cabeceira e nas almofadas decorativas. Parece, e é, certamente confortável. As cortinas da sala foram usadas do mesmo modo também nesta divisão, aumentando visualmente o atmosfera do espaço. Imagine que se farta do tom azul, facilmente e sem despender muito dinheiro conseguirá fazê-lo, pois o mobiliário de mais valor foi estrategicamente escolhido num tom base.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista