Sala clássico e moderno: Salas de estar clássicas por Priscila Koch Arquitetura + Interiores

Decoração de apartamento é moderna e clássica ao mesmo tempo

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando falamos dos estilos moderno e clássico ao decorar uma casa, parece que estamos falando de características completamente opostas. Mas você já pensou em encontrar os dois estilos, convivendo harmoniosamente, em um mesmo ambiente?

arquiteta Priscila Koch decorou esse apartamento combinando os dois estilos, com a cor de todos os cômodos predominantemente em branco, com um efeito bem clean, desde o quarto de casal até a cozinha, passando pela sala e varanda. Confira como as características de cada um foram combinadas no apartamento a seguir:

Sala

Também predominantemente branca, a sala tem itens de madeira – em especial as cadeiras em torno da mesa de jantar – que relembram o clássico com suas cores e formatos. Mas a decoração ganha características modernas com outros itens, em que se destaca o revestimento de espelhos em toda a mesa de centro.

O azul claro das almofadas, também repetido em enfeites da mesa de centro, inspiram mais modernidade. Novamente a luz indireta e os spots de luz dão um efeito bastante interessante no ambiente.

Sala de estar

Por outro ângulo é possível ver ainda mais contraste entre o clássico e moderno na sala de estar. A poltrona com aparência de antiga, com madeira e estofamento escuro, contrasta de forma interessante com a grande televisão fina e de tela plana. Acima do móvel da televisão, em oposição aos aparelhos tecnológicos alojados abaixo, temos acessórios clássicos de decoração: vasos decorativos.

 Podemos ver ainda a varanda, que é dividida da sala apenas por uma grande porta de vidro. A sacada é grande e tem um ar mais moderno, com decoração mais minimalistas. As cadeiras são altas, brancas e ainda conta com uma mesa modeerna, de metal, com design interessante.

Cozinha

A cozinha tem um design bastante clean, com cores claras permeando todo o cômodo – desde os móveis até a persiana, por exemplo. 

O ambiente não tem nada super ousado e orna com o projeto pensado para o resto da casa. A característica que traz mais modernidade a ela é o fato de ela ser uma cozinha americana, ou seja, integrada à sala. Optar por tinta e não azulejos para revestir as paredes da cozinha também dão um caráter atual a ela.

Quarto de casal

O quarto de casal é todo branco, dos móveis às roupas de cama, o que deixa o ambiente neutro para características de qualquer estilo. 

O clássico fica por conta da cabeceira e do recamier – móvel estofado ao pé cama -, que, em tons de bege, remetem mais ao antigo. Mas para deixar o quarto mais moderno, o principal artifício foi a iluminação. Pequenos spots de luz e lâmpadas instaladas para a iluminação indireta dão o tom calmo do dormitório.

Os enfeites do local são poucos e pequenos, ficando concentrados em duas discretas e pequenas prateleiras na lateral do quarto.

Gostou da decoração mesclada nesse apartamento? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!