Quartos  por Productos Cristalum

Saia do branco: Os mais belos tetos para o seu ambiente

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Talvez porque não estamos acostumados a dirigir nosso olhar para cima com frequência, parece-nos que colocar nossa atenção aos tetos internos de uma casa é algo que não tem muita relevância.

No entanto, o que se passa acima de nossas cabeças tem muita importância e necessita ser tratado com a mesma dedicação que o restante da decoração. Há variadas maneiras de dar um acabamento aos tetos e forros de cada casa. Algumas pessoas preferem que não seja nada muito chamativo e que haja um com jogo com as paredes. Por outro lado, existem caminhos que são mais inovadores e criativos para tornar esse elemento protagonista no espaço. Todos têm direito a expressar em seus tetos o que pareça melhor para conquistar uma composição conforme sua necessidade. Nós, no homify, queremos convidá-lo a um passeio para que você aprecie a multiplicidade de ideias e designs que podem ser encontrados em diferentes casas.

Um toque de selva

Uma maneira de trazer a paisagem que mais nos agrada para dentro de nossa casa é com texturas e materiais que são característicos desse lugar. 

Os tetos que imitam os ambientes tropicais usam os próprios recursos naturais, como madeira e quadros vivos, que representam um toque de selva tropical. 

Ondas na sala de estar

Salas de jantar minimalistas por ELIX

A próxima parada traz um estilo mais campestre, deixando à vista toda a sua textura simples e natural. 

Além disso, para dar mais movimento para a composição, deixou-se as curvas e ondulações que contrastam com as paredes retas e simples.

Aproveitando o céu e a luz

E agora fazemos nossas apostas nesse maravilhoso design com a inclusão da luz natural como protagonista para dar calor e vida ao andar térreo.

Excelente recurso que pode fazer o vidro destacar-se na arquitetura, deixando o céu entrar no lar e fazer parte do dia-a-dia. 

Vigas rústicas

Uma versão diferente de um maravilhoso toque interno é este projeto com vigas de madeira formando uma rede muito interessante de linhas que se cruzam.

Há dinamismo e volumetria, onde tudo é exposto rusticamente para ser apreciado. Maravilhoso!

Nudez

O básico e simples também tem sua vez e portanto não deve ser descartado. Estamos falando especificamente do uso do concreto, que nem sempre aparenta ser frio e sem graça. É uma excelente opção para um visual moderno e diferente, funcionando muito bem no acabamento do teto. 

Projeções

Os tetos interiores podem se tornar verdadeiras telas onde efeitos luminosos são muito interessantes quando projetados por luminárias. 

Apenas o suficiente para que a iluminação se encaixe perfeitamente com o design escolhido. E o resultado vai do clean ao luxuoso!

Voltar para clássico

Para os amantes do clássico, um retorno ao passado será possível ao colocar molduras no teto ou forro, dando mais movimento com um estilo elegante.

Isso não significa que o ambiente deva ser muito sóbrio ou imponente, pois sempre é possível combiná-lo com algumas ideias de design moderno. 

Da cabeça aos pés

A cor não tem preferência de local na decoração de interiores. Estamos acostumados às paredes ou pisos em tons mais claros, mas eles ficam realmente interessantes quando recebem cores vivas e vibrantes. 

Os tetos também têm o seu momento de glória. A cor é recurso interessante que não pode ser desconsiderado.

Estuque para meu telhado

Escritórios  por Estudi Agustí Costa
Estudi Agustí Costa

Estudio PARTICULAR

Estudi Agustí Costa

Antes de terminar, vamos apreciar um teto preparado com estuque aproveitando-se a baixa altura.

Esta antiga técnica permite um acabamento muito interessante em qualquer paleta de cores. 

Siga conhecendo mais projetos! Recomendamos: 

Invista nas cores e dê um up na decoração de sua casa

23 truques eficientes para decorar e organizar a casa

Gostou dessas ideias? Então comente aqui sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!