Salas de estar modernas por ARTISTIC DESIGN

10 dicas de lindas combinações de cores na sala de estar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cores despertam sentimentos, sensações, lembranças, perfumes, lugares, humores. O poder desta escolha vai muito além do que se imagina. A importância para definir quais serão os principais tons que farão parte do cenário, não deve ser apenas uma rasa decisão. É preciso pensar nos sentimentos que o seu lar irá despertar nos visitantes e no dia a dia da família. As paredes coloridas terão este poder. É uma decisão fundamental que irá perdurar por longos períodos. 

Hoje, trouxemos 10 dicas de composições de cores para a decoração da sala de estar. Cada imagem, não traz apenas um tom predominante, mas, sim, combinações que resultaram em ambientes lindos e perfeitamente agradáveis. Por isto, convidamos você para observar conosco cada uma destas escolhas. Temos a certeza de que, ao final, ótimas inspirações estarão colorindo seu sorriso.

Confira!

1. Marrom e cinza

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Os diferentes tons de marrom foram utilizados de maneira ótima neste projeto. A cor mais escura empregada nas vigas presentes no teto encontram as paredes de tom mais claro. Desta maneira, o ambiente fica melhor iluminado, mas mantém a bela personalidade. Para reforçar a elegância do espaço a escolha de tons em cinza para o mobiliário e tapete foi perfeita. 

2. Azul marinho e branco

A combinação de cores claras e escuras é sempre perfeita. Quando estão juntas com equilíbrio, o resultado torna-se ainda mais interessante. Neste projeto, a escolha pela entre paredes azul marinho e mobiliários em cores claras trouxe um visual charmoso e impecável. O toque complementar de pequenos objetos na cor amarela trouxe vibração e alegria para o cenário.

3. Azul marinho e branco – com texturas

Neste detalhe, observamos a mesma sala de estar anterior, mas, com mais atenção para as estampas nos tapetes. Os desenhos de traços finos na cor azul em meio ao fundo de cor branca complementaram com perfeição o espaço de paredes e móveis na cor azul. Um visual lindo.

4. Tons sóbrios

O aconchego nesta pequena sala de estar segue detalhes simples, mas com organização perfeita. O equilíbrio simétrico entre sofá, parede e luminárias é impecável. Cores neutras foram combinadas para que a sobriedade fosse bem aproveitada com a variedade de texturas que os detalhes exibem.

5. Toques vibrantes em meio ao branco

Espaços de cores claras são ótimos para valorizar a iluminação natural no interior da casa. Contudo, a predominância do branco pode resultar em monotonia. Para resolver isto, um pequeno objeto colorido, como o lindo quadro que vemos ao fundo, será capaz de fazer muita diferença na decoração

6. Tons claros com objetos coloridos

Neste segundo exemplo de ambiente onde as cores claras predominam, notamos as ideias criativas com objetos coloridos em diferentes lugares. Tecidos, almofadas, copos e livros trazem o toque de cor perfeito para valorizar a criatividade no espaço. Simples, fácil de resolver e com excelente resultado.

7. Aqua

A elegância desta sala é singular. Linda em cada detalhe decorativa que a compõe, suas paredes ganharam o tom de aqua para reforçar sofisticação, contrastar com as cores quentes dos objetos de madeira e, ao mesmo tempo, oferecer uma áurea calma ao ambiente. O resultado é maravilhoso.

8. Vermelho e tons escuros

Salas de estar asiáticas por JRarchitects
JRarchitects

Residence at Raheja, Powai

JRarchitects

Esta sala de estar com inspiração oriental soma pequenos detalhes em vermelho, como as almofadas e tapete, com tons de verde que despertam a alma natural – reforçada pela pequena palmeira. As estampas das almofadas complementam muito bem o papel de parede estampado ao fundo, trazendo uma belíssima combinação para o ambiente.

9. Listras

Listras são boas escolhas quando a intenção é dar a sensação de paredes mais alongadas – vertical ou horizontalmente -, e, assim, deixar o local mais amplo. 

Neste exemplo, as listas em azul e branco na parede ao fundo, junto com a pequena janela retangular, trouxeram a sensação de que a parede é mais longa. Já a estampada listrada da poltrona vermelha denota personalidade e luxo. O complemento com elementos em tons neutros, como o sofá, foi ótimo para valorizar ainda mais as estampas presentes.

10. Tons de amarelo e madeira – com toques de azul

Por fim, trouxemos este pequeno painel, onde um delicado conjunto de quadros foi organizado. A predominância de cor é do amarelo e tons de madeira, fazendo um belo conjunto com o pequeno aparador. Os detalhes com azul em meio a organização, reforçam a criatividade e alegria do espaço.

De qual combinação você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!