Reforma de Apartamento: Salas de estar modernas por MBDesign Arquitetura & Interiores

Reforma de apartamento deixa-o mais amplo e funcional

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

A reforma deste grande apartamento de 170 metros quadrados, em São Paulo, foi transformadora. A mudança foi focada na sala. Ao quebrar paredes e integrar ambientes, a sala tornou-se bem mais ampla e mais funcional, se transformando em três ambientes com funções diferentes. 

Além disso, mudanças no mobiliário e decoração foram feitas também na cozinha e lavabo, para renovar toda a casa. Confira o antes e depois!

Sala: antes e depois

A grande transformação deste apartamento está na sala. Os arquitetos do escritório MBDesign Arquitetura & Interiores tiraram dois pequenos quartos do grande espaço de 170 metros quadrados para aproveitar uma sala maior, que ainda foi aberta à varanda.

O que era uma sala de estar relativamente pequena, tornou-se uma grande sala completa com três ambientes: sala de estar, sala de jantar e um escritório.

Sala de estar

A sala de estar é toda decorada em diferentes tons de bege e marrom. Praticamente todos os itens seguem essas tonalidades: a parede e os tapetes dão a base mais clara do ambiente. O sofá e a cortina são de tons bastante escuros e chamam a atenção. E os móveis de madeira seguem para o mesmo caminho, com tons intermediários.

Estes tons dão um ar de natureza à sala, que é complementado pelos outros pequenos itens de decoração, como a árvore ao fundo.

Escritório

A grande sala ainda tem um espaço reservado para o escritório, perfeito para quem trabalha de casa. Ao invés de uma cadeira típica de escritórios, os arquitetos optaram por uma que tem o estilo de uma poltrona, para combinar com o resto da decoração da sala.

No home-office, ainda existe um espaço reservado para leitura ou descanso, com duas poltronas mais confortáveis. A decoração desse espaço também tem bastante aspecto de natureza, com um enfeite de metal com esse tema na parede e ainda uma grande planta no cantinho da leitura.

Veja maneiras para decorar seu escritório!

Sala de jantar: antes e depois

A sala de jantar antiga era muito simples. Era pouco decorada e tinha móveis muito escuros que poluíam um pouco o ambiente.

Com a renovação, o ambiente ficou mais leve, ganhou um colorido com os tons de azul na cadeira e cortinas e seguiu com a decoração que lembra a natureza

Sala de jantar

No espaço destinado a sala de jantar, foi colocada uma mesa quadrada, de vidro, com aspecto bem delicado. Em torno dela, variou-se o revestimento das cadeiras: enquanto algumas são listradas, outras são lisas, também em tom de bege para seguir o padrão da sala de estar, mostrado acima.

Lavabo: antes e depois

O tom amarelado dos aparelhos do lavabo davam uma impressão de sujo ou encardido. A escolha foi por trocar todos, agora na cor branca. Até mesmo o  piso foi substituído por uma cor mais clara.

Itens que lembram a natureza, como a prateleira de madeira e a flor sobre a bancada, também foram adicionados, seguindo a linha de decoração proposta para a casa. Entre os itens decorativos, ainda deve-se salientar o pequeno quadro e a cortina, que deu um toque de cor no ambiente.

Cozinha: antes e depois

A cozinha não tinha uma linha de estilo muito bem planejada para seguir. O piso e azulejo eram todos da mesma cor, um cinza que não chama muita atenção.

Na reforma, além de trocar os pisos e azulejos, os móveis modulares foram trocados por uma cozinha toda planejada, que acaba tendo um estilo próprio.

Cozinha

Os móveis todos brancos com detalhes e puxadores em metal prata e uma bancada preta dão um ar bem moderno à cozinha.

O diferencial do ambiente é parte do revestimento – logo acima da bancada – feito em pequenas pastilhas vermelhas, dando um efeito colorido e divertido ao local.

O que achou da reforma desse apartamento? Faria com o seu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!