SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Décor infantil: nichos e prateleiras sensacionais!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Um quarto infantil, deve ser um ambiente confortável e que transmita para a criança o sentimento de segurança e traga referências das atitudes e gostos dela. Não existem regras fixas, mas pensar nos sentimentos que o ambiente irá transmitir é muito importante.

Uma das peças-chave na decoração do quarto das crianças são as prateleiras. Para colocar brinquedos, bichos de pelúcia, livros ou porta-retratos, elas ajudam na organização do espaço e podem inclusive dar um toque especial ao cantinho do filhote. Podem ser simples nichos, que você compra prontos em lojas de decoração infantil ou podem ter formatos mais criativos. As prateleiras para quarto podem ser feitas dos mais diferentes materiais, mas os mais comuns são: madeira, ferro e vidro. 

O material e a cor da prateleira devem ser escolhidos de acordo com o resto da decoração, num quarto decorado com um toque mais clássico o ferro e a madeira são uma boa escolha, num quarto mais moderno o vidro ou a madeira colorida ficam sempre bem.

Veja algumas ideias para decorar o quarto dos seus filhos e saiba como usar cada elemento decorativo para criar espaços que combinem descontração, utilidade e beleza de forma divertida e animada. 

Linhas horizontais

As prateleiras são sempre aliadas na organização do quarto infantil, hora de preencher paredes e espaços como um todo. Permitir que todos os brinquedos sejam expostos, facilita a vida da criança na hora da brincadeira e ainda deixa um clima divertido no quarto. Este quarto de menino  projetado pela design de interiores Cristiane Fernandes ,a decoração com móveis em tons claros, sobressaem com alguns elementos coloridos espalhados pelo ambiente, o conjunto de prateleiras aplicado a parede, tem um divertido formato em horizontal, que ocupa toda extensão do cômodo, e comportando muito bem os brinquedos da criança de forma organizada e divertida. 

Exposição suave

Quarto infantil  por homify

A decoração deste quarto mostra como  linhas suaves e tons claros, exibem uma decoração leve e transmitindo muita segurança e calma em um quarto infantil. Prateleiras cheias de bossa, deixam esse cantinho  mais charmoso e perfeitos para expor os elementos de decoração. Estas prateleiras da foto, por exemplo, é feita de madeira e pintada com tinta acrílica, aumentando o clima suave e leve da decoração.

Um canto criativo para estudar

Quarto infantil  por «Студия 3.14»
«Студия 3.14»

Детская в квартире на Ленинском проспекте

«Студия 3.14»

O cantinho de estudos pode se tornar um ambiente criativo e cheio de inspirações com estes nichos coloridos. Eles tem um ar personalizado com o fundo revestido com papel decorativo ou tecido. Uma boa alternativa, e tendência na decoração, além de prática e bem econômica, é utilizar a técnica do DIY ( ou, faça você mesmo), você mesmo possa criar as suas prateleiras, usando os materiais certos. Certamente esse ambiente ficará a sua cara! 

Praticidade em cores

Em um quarto de crianças mais compacto e sem tanto espaço para organização dos brinquedos e objetos, todo os espaços devem ser aproveitados, para uma melhor organização do cômodo e valorização do espaço para que seja um ambiente confortável e aconchegante para a criança. Neste ambiente assinado por Isabela Canaan, o arquiteto resolveu aproveitar uma parede do cômodo e fazer um combinado de prateleiras e nichos, afim de aproveitar e organizar todos os brinquedos em um só lugar. Com as prateleiras e nichos juntos,  elas simulam o efeito de uma estante, gerando efeito visual divertido e dinâmico.

Círculos iluminados

VF: Quarto de crianças  por Neoarch

Nestas dicas de nichos para o quarto de bebê, as prateleiras estão embutidas em uma painel de madeira, e possuem iluminação especial em cada circulo. Aqui, elas são usadas para colocar pequenos elementos simbólicos como o primeiro os primeiros bichinhos de pelúcia, a primeira fotografia, e quais os objetos que desejar. 

Cantinho animado

O espaço para o vídeo game no quarto, ganhou um cantinho espacial, com esta decoração divertida que entra no clima dos super heróis. A parede na lateral do quarto, com a bancada para expor os eletrônicos, possui fundo em papel de parede em tijolinhos, já a bancada e nicho para os bonecos tem cor amarela, viva e forte, garantindo uma atmosfera dentro do clima dos desenhos animados. Os meninos amam!

Prateleiras embutidas

Apartamento - Bairro de Higienópolis: Quarto de crianças  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento – Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Para quem quer decorar o quarto da criança sem deixar de lado a funcionalidade, uma boa opção é escolher ar pelas prateleiras embutidas em alguma parede disponível ou um cantinho sem uso no cômodo. Elas possuem a função de organizar e apoiar os brinquedos mais utilizados pela criança no dia a dia  ou apenas aqueles para a decoração do cômodo. Estas prateleiras foram desenvolvidas acima da cama, em estrutura em gesso com fundo na cor vermelha e  fazem uma combinação de cores divertias para o quarto do pimpolho. 

Em círculos

As prateleiras e nichos e formatos diferenciados como os círculos e cilindros deixam o ambiente mais moderno e também com um visual diferente para o quarto do menino. Prateleiras e estantes com esses formatos decoram o quarto e, ao mesmo tempo, são muito úteis para guardar brinquedos, eletrônicos e livros. Como neste quarto projetado por… onde a coleções de carrinhos expostos, que  já tem espaço garantido no local.

Colorido dinâmico

O espaço para brincadeiras, tornou-se prático, organizado e limpo com esse conjuntos de nichos em diversos formatos. As cores pastel podem ser variáveis, e são cores ótimas para ambientes infantis, pois trazem aconchego e leveza ao ambiente. Este projeto é assinado pelo escritório Bellini Arquitetura e Design.

Praticidade para a menina

Neste quarto de meninas, as prateleiras embutidas no espelho, acrescentam um ar moderno e atual para o cantinho. Essa é uma boa ideia para adicionar prateleiras no cômodo com modernidade, exibindo elegância na organização e delicadeza na decoração.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!