Casas modernas por Fabio Azzolina Architetto

Apartamento de 60 m² perfeito para quem ama a vida simples e moderna

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem mora em um apartamento de poucos espaços, entende muito bem o desejo de somar estilo e organização. Afinal, embora a funcionalidade seja o principal ponto a ser valorizado, morar com estilo não faz mal a ninguém. 

E não há melhor lugar para falar sobre estilo do que Milão, capital da moda. A cidade italiana será nosso destino de hoje, onde conheceremos um pequeno, mas incrível apartamento.

Construído com apenas 60 m2, este lar conta com uma organização impecável que parte de ideias simples e modernas para otimizar ao máximo o conforto no dia a dia. Passeando em seu interior, conheceremos ótimas soluções para que a iluminação seja aproveitada ao máximo, além de ótimas ideias para compor a decoração.

Por isto, siga conosco, confira cada espaço deste agradável lar e retire deste Livro de Ideias ótimas inspirações para decorar o seu lar! Aproveite!

Toque de arte

O lar não tem muitos espaços, assim, nosso primeiro passo é dado já nos ambientes integrados com sala de jantar e cozinha. 

A soma entre a cor branca para as paredes, teto e mobiliário da cozinha foi fundamental para que a iluminação ficasse perfeitamente distribuída no espaço, somando-se ao toque da madeira no piso para oferecer a sensação plena de aconchego. 

Ao fundo, a pequena porta com cortina translúcida facilita a iluminação natural do ambiente, tornando o interior mais agradável e fluído.

Minimalismo na medida perfeita

cozinha planejada é incrivelmente bela. O design de linhas retas e amplas, a presença da cor branca em todo o móvel e a ausência de puxadores nas portas, confere o estilo minimalista que confere beleza e modernidade à decoração. 

Para tornar o móvel ainda mais funcional e prático, foram instaladas fitas LED nos vãos do armário superior, o que facilitará as atividades culinárias no período noturno.  

Tudo branco, mas sem monotonia

Algumas pessoas têm certo receio de utilizar o branco em toda a decoração devido a uma certa monotonia cromática que este tom pode trazer. Contudo, esta escolha é perfeita para espaços pequenos, já que facilita a presença e a distribuição da iluminação em todos os espaços. 

Vale lembrar também que em meio ao branco qualquer cor se destaca, o que pode ser muito bem conferido neste quarto, onde o quadro artístico com toques de cores escuras protagoniza a decoração.

Banheiro pequeno, mas aconchegante

O conforto nos banheiros é uma preocupação comum, mas que às vezes passa despercebida. Em uma casa pequena, naturalmente este espaço não terá muitos metros à disposição. Para solucionar esta questão, os profissionais mais uma vez optaram pela presença dos tons claros no ambiente. 

A organização com nichos e prateleiras foi suficiente para deixar cada pequeno detalhe bem armazenado e organizado. Esta ideia é excelente, já que aproveita os espaços das paredes e evita interferência no ambiente.

Beleza nos detalhes

Se as escolhas não são muitas, é essencial fazer as escolhas certas. Esta regra de ouro foi levada a sério para a decoração deste apartamento. Com o pouco espaço disponível, a textura da madeira foi ideal para que o aconchego fosse bem valorizado. 

Enquanto à esquerda a decoração da sala contou com a simplicidade prática de uma pequena estante com gavetas, à direita o conjunto de mesa e cadeiras é simples e elegante, assim como os retratos em preto e branco que marcam as paredes. 

Do que você mais gostou na decoração deste apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!