por Weld

18 tipos de móveis multifuncionais perfeitos para casas pequenas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A disputa por espaços nas médias e grandes cidades é cada vez maior. Com isto, as grandes construtoras divulgam lançamentos com espaços reduzidos, onde os novos moradores precisarão encontrar as melhores soluções possíveis para que o conforto nunca falte. 

Com a ideia de auxiliar no encontro destas soluções, hoje trouxemos algumas sugestões em mobiliários que farão muita diferença, principalmente em lares com pouco espaço. Móveis multifuncionais que ajudam de diversas maneiras na rotina do lar e, assim, auxiliem quanto ao ganho de espaço e funcionalidade indispensável – neste post, o famoso dois em um é, sem dúvidas, a regra. 

Por isto, siga conosco pelas imagens abaixo e encontre algumas opções que, talvez, você ainda não pôde conhecer, mas que, a partir de agora, verá como ideia indispensável para otimizar a casa. Temos a certeza de que você não irá se arrepender de visitar cada escolha de nossos incríveis profissionais para mobiliar a casa gastando pouco e fazendo muito. Confira e inspire-se!

Quais as vantagens de um móvel multiuso

Sem dúvidas, a principal vantagem de um móvel multiuso está na organização inteligente de espaços pequenos. Quem mora em uma casa menor ou em uma quitinete, sabe o quanto é desafiador ter tudo bem organizado e funcional -- sem interferir no conforto do lar. 

O ideal é que soluções multiuso se adequem perfeitamente às necessidades dos moradores, garantindo que tudo possa ser facilmente utilizado. 

Esse painel, por exemplo, é um ótimo exemplo de móvel multiuso. Além de ser um lindo painel para a TV, ele oferecer espaços de armazenamento e trabalha como divisória para ambientes. Se você tem a necessidade de divisar o seu estúdio ou quitinete, esse é, sem dúvidas, um ótimo exemplo de como se fazer isso de maneira inteligente e prática. 

1. A cama armário

Quartos  por paola bagna
paola bagna

Main space

paola bagna

Com esta ideia, você dirá adeus ao espaço vazio embaixo da cama. Caixotes ou cestos poderão ser utilizados de maneira a organizar as roupas de cama de maneira mais fácil e prática. 

2. Estante como mesa

Gabinete  por Idea Interior

Faltou espaço para adicionar uma mesa de leitura na sala? Esta estante é a solução. Com diversas prateleiras, ela organiza um grande número de objetos e ainda pode ser utilizada como apoio para leitura. Simples e eficiente.

3. O kit de cozinha embutido

Cozinhas pequenas  por MILL-HOUSE

Para quem tem a necessidade de utilizar um mesmo cômodo da casa como ambientes diferentes, as soluções embutidas são ótimas escolhas. Neste exemplo, todo o kit de cozinha com balcão, eletrodomésticos e prateleiras pode ser fechado de maneira discreta com as portas. Sala e cozinha em um mesmo espaço sempre bem organizado.

4. Mesa para escritório com prateleiras

Gabinete  por Biogibson
Biogibson

Escritorio de pallet sobre caballetes

Biogibson

Muitas vezes recorrer a um bom profissional de marcenaria pode valer bastante a pena. Esta mesa com conjunto de prateleiras é muito eficiente para ser utilizada como espaço de organização no home office.

5. Mesa de centro com gavetas

Sala de estar  por Segusino Muebles Condesa
Segusino Muebles Condesa

Mesa de Centro con dos cajones

Segusino Muebles Condesa

Esta mesa de centro com gavetas é prática e belíssima. A gaveta com ótima profundidade pode ser utilizada como revisteiro ou organizador de pequenos objetos, como controle remoto e outras coisas presentes no dia a dia da sala.

6. Mesa dobrável para home-office

Mais uma solução muito eficiente para organizar de maneira simples e inteligente. A pequena estante se desdobra em uma pequena mesa para refeições ou estudos. A lateral oferece bom espaço para armazenamento – e tudo isto sem precisar ocupar mais do que alguns centímetros!

7. O móvel que divide espaços

Gabinete  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

setup: Der Wohnbaukasten als beidseitig nutzbarer Pärchen-Sekretär

studio michael hilgers

Esta estante com ótimo espaço para armazenamento também se desdobra como uma prática mesinha e é excelente para quem deseja dividir espaços no lar. 

8. A mesa com espaço duplicado

Ganhar espaços em uma casa pequena é sempre importante. E isto pode ser facilmente colocado em prática com esta mesa com diversas aberturas para armazenamento.

9. A mesa de centro que se transforma

Sala de estar  por Weld

Se faltar espaço para uma mesa de apoio na sala, esta mesinha de centro é a solução ideal. Seu tampo foi dividido com alças de ferro que elevam a superfície para facilitar o uso. Ideia incrível! 

10. A cama com base para livros

Suíte Bailarina: Quartos  por fpr Studio
fpr Studio

Suíte Bailarina

fpr Studio

Esta é mais uma ótima ideia para ocupar o espaço livre embaixo da cama. Esta estrutura eleva a posição do móvel e tem uma série de nichos na base. Quarto sem espaço para os livros? Nunca mais!

11. Mesinha iluminada

Esta pequena caixa acoplada à parede desdobra-se com a tampa a frente para facilitar a leitura. A luminária embutida facilita a atividade para quem não deseja iluminar todo o ambiente. Perfeito para quem divide o lar com outras pessoas.

12. Solução prática para as crianças

Com esta cama as crianças não terão mais a desculpa de deixar os brinquedos espalhados pela casa. Sua base com gavetas e prateleiras resolve facilmente a bagunça depois da diversão.

13. Painel de TV com prateleiras

Salas de multimídia  por MADERISTA
MADERISTA

Mueble de TV con escritorio para recámara

MADERISTA

Falta espaço para organizar a decoração na sala de estar? Um painel de TV com prateleiras será uma prática e eficiente solução. 

14. Sapateira multiuso

Corredor, vestíbulo e escadas  por Connox
Connox

Muuto – Wandhaken The Dots

Connox

Este belo conjunto de nichos se somam como espaço de armazenamento de sapatos – mas poderiam ser quaisquer outros objetos. Sobre o móvel, pequenas peças decorativas incrementam o hall de entrada.

15. Solução ótima em marcenaria

Mais uma ótima solução em marcenaria: a mesa que antes era simples, passou a contar com prateleiras que divisam o móvel e facilitam o armazenamento dos utensílios. 

16. Beliche + escrivaninha

Mais uma boa ideia para quem divide o quarto: a estrutura do beliche foi muito bem trabalhada com conjuntos de nichos e uma pequena prateleira que se desdobra como mesinha. Muito eficiente!

17. Mesa de cozinha que aumenta de tamanho

Cozinha  por Furnet
Furnet

Mesa de cocina extensible

Furnet

Esta pequena mesa conta com uma pequena gaveta e tampos embutidos que se estendem, aumentando assim, o tamanho do móvel.

18. Pia com espaço para lavadora

Por fim, uma solução que será ótima para diversos lares onde falta espaço para a lavanderia. Este balcão de pia foi muito bem planejado para que a máquina de lavar ficasse perfeitamente organizada. Boa ideia para ganhar espaços e otimizar o trabalho do dia a dia.

Bônus: Truque para a sala virar quarto: a cama armário

Imagine que você mora em uma quitinete ou estúdio, onde tudo acaba ficando integrado, mas gostaria de contar com confortos específicos para a sua rotina. Nada de dormir no sofá-cama e muito menos adaptar a cama como um sofá. Essa é uma necessidade ainda maior quando se recebe visitas constantes em casa. 

Para solucionar isso, as camas retráteis são excelentes. Elas giram nos armários, ficando guardadas até que você decida utilizá-la. Mas enquanto isso não acontece, você pode usar todo o espaço livre como uma sala mais espaçosa e agradável. É um truque incrível que merece ser considerado e faz com que você ganhe bons metros quadrados de maneira inteligente e versátil.

Qual destes é perfeito para sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!