SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

9 incríveis de bancadas para cozinha!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A escolha da bancada da cozinha faz parte da grande gama dos novos projetos e reformas de cozinhas em casas e apartamentos. A bancada pode acabar sendo uma ótima aposta para integrar ambientes. O balcão presente nas cozinhas de vários dos novos projetos de residências precisa ser mais valorizado e se transformar em um espaço de recepção da casa.

A adição das bancadas, ilhas e balcões é uma solução cada vez mais procurada para deixar o ambiente mais agradável, integrando a cozinha com a sala de jantar nos projetos modernos. Frequentemente encontrados nas cozinhas americanas e planejadas, estes materiais proporcionam beleza e funcionalidade, mas exigem espaço e cuidado no momento de efetuar os acabamentos.

O uso de banquetas torna as bancadas mais convidativas para que as pessoas se sentem ao seu redor e conversem enquanto a comida é preparada. Móveis, nichos e eletrodomésticos embutidos aproveitam ainda mais o espaço do local. Outros fator a ser levado em consideração é o número de pessoas a serem acomodadas na bancada. 

Aqui, você ficará por dentro de modelos e dicas referentes a bancadas para cozinha. Inspire-se!

Granito

Nova chance ao apê: Cozinha  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

O granito é uma pedra natural semelhante ao mármore, mas com um custo muito mais acessível na hora da reforma ou decoração. Este material é fácil de limpar e é resistente a impactos e riscos. As desvantagens do granito consistem na fragilidade a ácidos, que podem retirar o brilho da pedra ou até mesmo criar ferrugem. A falta de tonalidade homogênea do material exige uma decoração mais neutra, por conta da atenção que sua textura chama nos ambientes. O granito funciona muito bem com um mobiliário em branco ou em madeira clara, como madeira de Marfim. O custo do metro quadrado varia de R$ 200 a R$ 900 reais.

Laca e madeira

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2: Cozinha  por Viviane Dinamarco Design de Interiores
Viviane Dinamarco Design de Interiores

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2

Viviane Dinamarco Design de Interiores

Nesta cozinha ao lado projetada pela designer de interiores Viviane Dinamarco, encontramos um ambiente marcado pelas cores claras, madeira e aço inox. A bancada eleita para a cozinha é uma peça confeccionada em laca branca e placas de madeira de marfim. Em um cenário ideal, a bancada de de cozinha deve ter entre 85 cm e 93 cm de altura, sendo 90 cm a altura padrão ideal. Por ser um móvel alto e impossível ser usado com cadeiras de jantar, as banquetas que oferecem uma altura regulável são apostas certeiras para compor este espaço.

Mármore

As bancadas para cozinha confeccionadas em mármore também podem ser boas opções para decorar este ambiente. A variedade de padrões e cores são as principais vantagens sobre este material, que pode ser assentado sobre bases de pedra ou compensado. O mármore é uma escolha clássica e atemporal em questões de revestimento. É mais macio que o granito. Este material precisa ser selado com mais freqüência. Nada se compara com ele quando o assunto é a capacidade de manter a temperatura fria, mesmo quando está trabalhando sobre ela. Tal como o granito, o mármore é muito resistente ao calor.

Madeira

O aconchego das bancadas confeccionadas em madeira também pode contagiar todo o clima presente em uma cozinha. A facilidade da instalação deste material é uma vantagem dessa opção, que dispensa cimento e água. Entretanto, esta alternativa em questão não é econômica e exige cuidados frequentes. Para bancadas que fiquem próximas a pias, é importante lembrar que a madeira não suporta contato intensivo com a água, altas temperaturas ou objetos pontiagudos. Caso esta bancada precise da adição de uma pia, cubas especiais com pranchas laterais também devem ser instaladas para preservar o material.

Inox

As bancadas para cozinha confeccionadas em aço inox são elementos Imprescindíveis na decoração das cozinhas industrias. Além disso, este material é a pedida certa para quem gosta de cozinhar. A resistência ao calor, durabilidade e higiene do produto são notáveis, e podem dar origem a outras peças e acessórios, como cubas, lixos e escorredores. Isso o torna um material ainda mais atraente, não só pelo aspecto industrial como também pela resistência à corrosão, sendo  muito utilizado na construção civil e na fabricação de esculturas e objetos decorativos. 

Marmoglass

O Marmoglass é basicamente uma rocha industrializada, feita de quartzo e resinas sintéticas.
No mercado, ele é conhecido como Silestone, Techinostone ou Marmoglass. Este material é um dos mais vantajosos da lista. Resistente, durável e higiênico, ele permite a recuperação em caso de riscos e manchas pelo fato de a pedra ter uma textura bem uniforme. Prático e bonito, ele tem sido uma grande aposta de projetos de arquitetônicos e de decoração. Nas bancadas e balcões, o material deve ser tratado para manter o contato com a água. Rachaduras e manchas são os pontos negativos desse tipo de revestimento.

Nanoglass

As bancadas confeccionadas em Nanoglass embelezam o ambiente com seus desenhos minimalistas e com seu brilho. A superfície deste material é  rígida, o que deixa o material mais suscetível a trincas, sem possibilidade de reparos. No entanto, os outros positivos como a praticidade e durabilidade do material falam mais alto. Em relação a disposição da bancada ao lado, quando ela também atua como mesa de jantar, aposte em banquetas mais confortáveis, de encosto alto e acolchoadas, já que as pessoas permanecerão mais tempos sentadas. Dê preferência por aquelas feitas de materiais de fácil limpeza, como madeira, Nanoglass, acrílico. As banquetas podem seguir estilos diferentes que façam harmonia com a bancada.

Com armários e cooktop

Caso se interesse por instalar um cooktop na bancada, para facilitar a circulação na cozinha e otimizar o espaço, lembre-se que antes da instalação do mesmo, é preciso ter um nicho pronto para receber ele na superfície da bancada. Não se esqueça de colocar um exaustor para diminuir odores pela casa. No caso da cozinha contar com armários espalhados, os móveis que ficam embaixo da bancada devem ter entre 50 cm e 60 cm de profundidade. Para uma melhor durabilidade e instalação, a base de alvenaria deve ter de 5 cm a 7 cm de altura ou suspensos a 10 cm ou 15 cm do piso.

Bancada portátil

Cozinha  por homify

A bancada portátil em madeira é fácil de transportar, podendo ser movida para diferentes cantos da cozinha e outros cômodos. A peça é leve, resistente e ainda permite armazenar muitos utensílios indispensáveis para ter uma vida cheia na cozinha, como panelas, pratos, potes ou talheres. Os pés desta bancada estabilizam a estrutura e há lugar para pendurar os utensílios. As várias prateleiras que se dispõem ao longo de sua base oferecem espaço repousar alimentos no meio do preparo e também espaço para guardar diferentes tábuas e demais artigos de cozinha. Para mais dicas e possibilidades de bancadas para sua cozinha, confira Bancadas na cozinha.

Você usaria alguma dessas bancadas na sua cozinha? Qual delas tem mais a ver com seu lar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!