Jardins de inverno clássicos por QFProjectbuilding, Unipessoal Lda

Uma casinha remodelada para sua inspiração!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos passear hoje pela bela freguesia de São José, uma zona histórica da cidade de Lisboa, muito central e com todo o encanto que a capital portuguesa oferece, assim surgiu o projeto da pequena casa reformada, mas sem perder sua personalidade e característica local. 

O livro de ideias, trata-se de uma ''casinha'' que guarda os traços principais do passado e que se tornou num lar moderno e aconchegante. Conheça cada detalhe deste projeto da empresa QFProjectbuilding, localizada em Lisboa. 

Uma pequena fachada azul

É fantástico observar que uma cidade cosmopolita como Lisboa, ainda, conserva uma arquitetura do século passado, com traços tradicionais, com desenhos e formas geométricas, além da pintura viva na fachada. Aqui é revelado um pouco da história e do caráter do lugar.

Era mesmo uma casinha e não deixou de ser, mas, agora vamos descobrir o seu interior.

Hall de entrada

O hall de entrada é luminoso e preserva elementos do passado, mas com uma atmosfera agradável e moderna. O piso de madeira, o lustre no teto, as portas padronizadas são detalhes encantadores. 

O branco é a cor predominante que dá uma sensação de ser uma residência mais ampla. Uma estratégia interessante para esta casinha.

Sala de jantar

Aqui podemos encontrar algumas peças clássicas, que preservam a qualidade, a elegância e o charme do mobiliário de uma época. Observe, por exemplo, na mesa de madeira maciça, nas originais cadeiras e, na bonita fruteira tradicional. Além do candeeiro de teto ter um estilo muito peculiar e criar um contraste interessante no ambiente.

Sala de estar

A sala de estar encontra-se dominada por um decor, muito confortável. As cores das almofadas contrastam suavemente com o sofá e com o branco das paredes, com certeza mais um ponto clássico na decoração. 

Aqui temos um único cômodo: sala de jantar e estar, pois dispensou qualquer divisória ou parede.

Cozinha moderna

A sala de estar foi modernizada, mas conta ainda com peças clássicas. No entanto, a cozinha é moderníssima. Armários pretos com superfícies que refletem dominam a decoração. Há bastante espaço para armazenamento e a tecnologia está presente: microondas integrado no armário, o forno e uma moderna máquina de café – uma cozinha modernizada. 

Pequenos privilégios

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter uma varanda, ainda mais no coração de Lisboa. Um pequeno espaço ao ar livre é algo incrível, além de permitir ter animais em casa, um ambiente para relaxar, ter plantas e um sofá para aproveitar uma tarde de sol.

Um pequeno banheiro

O banheiro não importa se é pequeno ou grande, mas o importante é que seja confortável e que cada centímetro seja bem aproveitado. Você pode perceber que conta com uma grande janela para receber luz natural.

Bancada de concreto no banheiro

Se reparar a porta é do mesmo estilo que as restantes da residência, mas, agora o banheiro é muito moderno, o que pode ser verificado pelo espelho, pela bancada de concreto e a pia.

Pequenos detalhes

Ainda podemos encontrar vários materiais diferentes, assim como mostra a imagem. Tudo no banheiro foi remodelado, pois ganhou uma nova roupagem e conforto para os moradores. 

Uma porta azul

Uma portinha muito charmosa, pois repare no bonito contraste entre o branco e o azul, são detalhes que tornam este projeto especial e agradável. Quando você fazer uma reforma pense bem naquilo que valoriza o seu espaço, além da história e procure integrá-lo no novo projeto da sua casa. 

Mais ideias para remodelar a sua casa: 3 casas pequenas e incríveis para te inspirar a decorar a sua.

E aí?! O que você achou da pequena casa portuguesa? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!