Mesas ecléticas para sala de estar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A sala de estar é definitivamente o coração de uma residência, nesse cômodo é onde tudo acontece – reuniões familiares, hora de lazer, TV em família e por aí vai… Por este motivo a decoração desse espaço é sempre de muita importância, muitas famílias levam o décor deste ambiente à sério e pensam em todos os detalhes para compor o ambiente que mais recebe visitas. 

A seleção da paleta de cores para o estilo eclético pode ser alternada de acordo com o seu gosto pessoal. Nesse estilo tudo é possível. Afinal, o ecletismo é uma forma expressar diferentes referencias de estilo em um só ambiente. Hoje, nós da homify iremos mostrar uma pequena seleção de mesas super ecléticas para você deixar a sua sala de estar ainda mais especial.

Espaçosa e majestosa

A arquiteta de interiores Renata Mueller, projetou essa sala de estar para este luxuoso loft de 250 metros quadrados. O conceito desse projeto era obter espaços completamente integrados. Essa mesa pode não parecer eclética a primeira vista, porém seu formato retangular e sua cor neutra pode se adaptar facilmente à qualquer estilo. No caso, a mesa de centro foi incorporada à um ambiente mais clássico e elegante, porém, esta peça cairia bem em espaços mais dinâmicos e versáteis.

Transparente e eficiente

A arquiteta Marília Veigas transformou esse espaço dinâmico em um ambiente super agradável e atraente. As cores utilizadas na sala de estar foram distribuídas de um jeito leve e uniforme. A mesa de centro feita de vidro é uma aquisição muito inteligente. Essa opção é perfeita para qualquer tipo de decoração, o vidro é um material que se encaixa perfeitamente em ambientes com diferentes formas, texturas e materiais. O design moderno e clássico dessa mesa permite uma escolha infinita ornamentos e objetos na composição da decoração eclética.

Conforto e elegância

A proposta dos arquitetos da Espaço do Traço foi criar um ambiente super diferenciado para esta sala de estar. A ideia compõe uma mesa de mármore com um lareira automática embutida, ao lado foi colocado dois bancos longos de madeira que servem para complementar a mesa de centro. Essa iniciativa além de super original é também muito elegante e esteticamente atraente. Essa mesa com toda certeza deixa qualquer sala de estar impecável e harmoniosa.

Retrô com upcycling

APTO ANTONIO CARLOS: Salas de estar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

APTO ANTONIO CARLOS

Mauricio Arruda Design

O designer Márcio Arruda inovou ao adaptar pequenos bancos de plástico e transformá-los em uma incrível mesa de centro. Essa ideia de reutilizar objetos antigos e transformá-los em algo novo faz parte da verdadeira essência do estilo eclético. A habilidade de mesclar elementos de diferentes referencias deixando todos em plena harmonia. Ornamentos decorativos pertencentes ao estilo retrô, vintage, escandinavo quando unidos em um só espaço aleatoriamente tendem a deixar o ambiente eclético e original.

Contemporâneo e sútil

A arquiteta Gisele Taranto apostou nessa mesa de centro de mármore escuro para dar vida à esta linda sala de estar que foi projetada especialmente para o evento da Casa Cor em 2011. Veja como a atmosfera clássica, contemporânea e ao mesmo tempo eclética se entremeiam de um jeito sútil e natural?! Os pendentes vintages e os elementos decorativos com aposta retrô formam um composto perfeito com a mesa de mármore.

Por isso não tenha receio de enriquecer a sua sala de estar com pequenos e grandes adereços que pertencem à diferentes referências de estilo, essa mistura muito frequentemente resulta em uma decoração mais rica e interessante. 

Você gostou desse artigo? Comente aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!