SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Ideias de lagos para o seu jardim

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nada como viver mais pertinho da natureza, mesmo que seja uma natureza criada artificialmente o importante é você se sentir conectado ao mundo exterior e receber a paz e as boas energias que espaços verdes geram dentro das nossas vidas. 

Elementos naturais como pedra, água, terra trazem uma sensação de bem estar e conforto para a vida da gente. Hoje, muitos paisagistas recebem pedidos para introduzir um pequeno oásis ou um pedaço da natureza para residências privadas, o intuito é trazer paz e calma para o ambiente.

Há muitos tipos de lagos artificiais que podem ser instalados no seu jardim, tudo vai depender do tamanho, e da dimensão do projeto que você busca. Nós da homify, adoramos incentivar aqueles que buscam se conectar com a natureza, por isso hoje mostraremos algumas dicas de como você pode implementar lagos no seu jardim.  Veja só:

A escolha do lago

Muito mais do que um simples lago, esse projeto verde traz a natureza para o seu jardim. Imagina como seria chegar em casa após um longo dia de trabalho e ter aquela sensação de férias todo os dias?! Sim, esse lago artificial, produz um efeito tão real que todos os seus amigos vão querer ir para a sua casa aproveitar os finais de semana a beira desse belo lago. 

Primeiro de tudo para introduzir, um lago em seu jardim, é necessário prestar atenção em algumas coisas. Que tipo de lago você procura? H tantas opções! 

A mais fácil delas, é claro, optar pelos lagos pré-fabricados que são facilmente encontrados em lojas especializadas em jardinagem. Esse método, é o mais fácil de todos pois inclui os materiais necessários como PVC, borracha e bomba de água e também um passo a passo que facilita a instalação. 

Se você está determinado  obter um lago maior e com um estrutura mais profissional, há também a opção de construir com cimento, da mesma maneira que construiria uma piscina. 

O importante na instalação do lago é você ter todos os materiais necessários para deixá-lo com uma aparência natural e saudável.  A bomba de água é uma das peças principais para criar o efeito  de água parada, pois ela mantém a circulação e movimento evitando contaminação e insetos.

Se você pensa em investir em um lago que contenha peixes e plantas, o ideal é procurar um profissional de paisagismo e jardinagem para que você não cometa erros que possam custar ainda mais do que o valor inicialmente planejado.

Quando se trata de jardinagem há tantos detalhes que devem ser levados em consideração: a atmosfera que você pensa em obter com a construção de um lago, o efeito riacho ou fazenda devem ser pesquisados para que o restante da sua decoração seja composta de uma maneira homogênea! Um lago deve ser rodeado por um jardim, flores e gramado. Pedras também são importantes para deixar a atmosfera ainda mais natural e realista. 

A posição do lago deve ser cuidadosamente analisada para que o  espaço designado tenha uma quantidade de luz e sol adequada.  

Os arquitetos da Espaço do Traço projetaram esse lago como parte da área de lazer externa, veja como o jardim ficou ainda mais envigorante com a implementação de um lago?!

Piscina com características de lago

Jardim dos Pampas: Jardins  por Hanazaki Paisagismo
Hanazaki Paisagismo

Jardim dos Pampas

Hanazaki Paisagismo

Você também pode escolher um piscina que lembre um lago, assim você também poderá desfrutar desse espaço com toda a família. Os arquitetos e paisagistas da Hanazaki Paisagismo decidiram que o  toque minimalista seria ideal para esse espaço. O piso laminado que vai de encontro com a piscina nos lembra um lago  de águas cristalinas  devido ao azulejo verde claro. 

MOSTRA BLACK 2012: Jardins  por Hanazaki Paisagismo
Hanazaki Paisagismo

MOSTRA BLACK 2012

Hanazaki Paisagismo

Se você possui um grande jardim e procura uma opção mais moderna e exclusiva, aqui está um exemplo de luxo contemporâneo. A Hanazaki Paisagismo, novamente inova a opção do lago em casa. Essa solução moderna e original, deixou a entrada dessa residência ainda mais sofisticada. As luzes LED ao redor do lago ressaltam e iluminam o design deixando-o elegante. 

Mayadeni – Jardim Paulista – SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo
Gigi Botelho Paisagismo

Mayadeni – Jardim Paulista – SP

Gigi Botelho Paisagismo

A paisagista paulistana Gigi Botelho  criou esse espaço incrível  para o lado externo da residência. Esse elegante e pitoresco jardim, eleva a paz e a tranquilidade. A sensação de férias é eminente, o frescor das plantas e da água deixam essa espaço ainda mais especial. Um ambiente como esse é ideal para tardes em família e amigos, essa pequena piscina ganhou uma característica mais natural, devido à sua parede verde com textura rústica e natural. 

Opção para apartamentos

Skyrise Garden – Itaim - SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo
Gigi Botelho Paisagismo

Skyrise Garden – Itaim – SP

Gigi Botelho Paisagismo

Nesta imagem. outra ideia de  Gigi Botelho, também pode ser considerada como uma solução para aqueles que moram em apartamento. Nessa coberta a opção da vez foi colocar um ofurô na parte externa e complementá-lo com plantas e piso laminado. O ambiente ficou natural e relaxante, pronto para acolher os moradores em um belo final de tarde, após aqueles longos dias de trabalho. 

Você gostou desse artigo? Escreva o seu comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!